sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Feriado aí hoje, que beleza, hein?

Sete de Setembro. Independência Brasileira.

Eu só sei que não sei de nada. E o Lulla lá?. Como diz o TSE, "O Brasil é tão bom quanto o seu voto". Diz que em Agosto houveram três tragédias nacionais. O Getúlio se matou, o Jânio renunciou e o Lula não fez nem uma coisa nem outra.

Eu leio sobre política na Internet todo dia. Também acompanho o que acontece no Brasil através da Folha On Line, G1 ou pelo site da Veja. Eu sempre leio o Blog do Reinaldo Azevedo, que critica as coisas de bom humor. Eu acho ele se gaba demais de sempre saber usar o Português mais correto de todo o mundo, mas não faz mal. O importante é o conteúdo.

O Brasil é independente do Oiapoque ao Chuí. Acho que o problema é a política, o jeitinho, a malandragem, tudo isto junto. Vejam o Rio de Janeiro como está. Terra de malandro. Não que São Paulo esteja muito melhor, mas não me parece a zona completa que o Rio é. Que o Rio é bonito, isto ele é, mas a minha má impressão não passa.

E falando da gente...

Aqui o feriado foi Segunda-Feira. Dia do trabalho Canadense. É comemorado sempre na primeira Segunda-feira de Setembro. Acho legal isso. Sempre é feriadão!!! Sensacional :-)

Hoje à tarde eu vou encontrar a Soraya na escola do Arthur. Quero conversar sobre semana que vem e também sobre outros assuntos. O Arthur está adorando a escola. Está pedindo para ir, sempre brinca muito por lá, as outras crianças são uns amores, a professora é uma senhora simpática, enfim, ele está indo muito bem. Uma coisa a menos da pilha. Semana que vem a escola começa para valer, como eu já disse antes. Quero saber se ele vai ter direito ao ônibus da escola. Dá um pouco de medo pensar nele indo sozinho no ônibus... Lógico que ele não vai dizer "Tchau, mãe", e ir embora de casa. A Soraya vai esperar junto com ele e vai esperar o ônibus na volta também. A gente sempre pensa, "será que ele se vira?", "não vai ter nenhum problema?", etc, etc... Mas todo mundo aqui faz isso. Se eles fazem, porque a gente também não poderia fazer igual?

Aliás, no livrinho da Auto-Escola tem instruções de como agir quando o ônibus está parado carregando ou descarregando os barrigudinhos. Se ele estiver com os sinais de Pare acesos, todo mundo tem que parar:


Haja lâmpada...

E o mais legal é que é todo mundo MESMO. Mesmo que seja uma rua grande, de quatro faixas, quando ele liga as luzas e aciona as placas de pare que ele carrega, todo mundo tem que parar. Evita atropelamentos. Sensacional. Viu este aviso aí embaixo, é hora de parar:


A placa só é acionada quando os carros tem que parar.

Uma vez, não lembro se em Santos ou São Paulo, eu vi uma daquelas peruas escolares, destas que são uma Besta ou então uma Kombi, carregando um monte de crianças em uma Avenida como a Conselheiro Nébias (estreita e movimentada), com a porta aberta para o lado da rua!!! As crianças tinham que passar a centímetros dos carros para poder entrar na perua. Eu achei um absurdo. Acho que escola tem que ter mais responsabilidade. Quando você olha os procedimentos que tem que ter quando o ônibus escolar está por perto (ou mesmo quando se está próximo à parquinhos ou escola), pode parecer um pouco exagerado, mas a verdade é que eles devem salvar muitas vidas fazendo isso.

Algumas coisas aqui são realmente diferentes. Logo vão haver eleições municipais aqui, então tem umas propagandas, mas nada do que se vê no Brasil. Tudo é mais discreto. Pois bem. Cheguei em casa, umas duas semanas atrás, e resolvi fazer pipoca. Tinha acabado de fazer, sentei no sofá, e alguém bate na porta. Pensei, "WTF?" (What the Fuck?, ou Que porra é esta?). Abri e era um candidato à prefeitura e sua esposa. Expliquei que não podia votar, porque não era cidadão (snif), mas ele me deixou uns folhetos, achei bem louco.

Legal isso. Nunca nenhum prefeito foi em casa. Mas eu já fui em casa de prefeito (tudo bem que foi para jogar baralho, beber cerveja e respirar fumaça até altas horas quando o prefeito estava viajando), em Santos. A gente é amigo do David, e quando eu tinha acho que uns dezesseis ou dezessete anos o pai dele (o Capistrano) era prefeito. Grande Davizão. Lembro que o Arthur não queria mais largar a bateria de treinamento que ele tem :-)

Bom, isso aí. Agora preciso voltar para o trabalho.

Depois a gente se fala, era o que eu ia dizer. Mas é mais próprio dizer que depois eu encho mais linguiça aqui :-)

Fui amigos!!!

Até mais...

6 comentários:

Thelma disse...

Ravi, achei seu blog por acaso e adorei tudo que li. Teve até um post que traduzia tim tim por tim tim o que eu sinto e penso, vivendo fora...

Anônimo disse...

Pois é rapaz, tanto tempo sem vê-los e ao mesmo tempo vendo um pouco toda hora, não para de escrever não viu Ravi, se bobear eu sei mais da sua vida que a de toda a moçada daqui...

Abraço forte no moleque e na Soraya.

Boca.

Ravi disse...

Então Boca, eu estou com saudades também nego. Mas o blog é uma maneira de matar as saudades. É bom porque quando a gente se encontrar de novo vocês podem me contar tudo que aconteceu aí porque a minha parte, eu já terei explicado :-)
Óbvio que não faltaria assunto para um churras e várias brejas.
Como vai a faculdade da Lú? E você, o que anda fazendo da vida?
Abraços, Ravi!

Ravi disse...

:-)

Quando eu resolvi fazer este blog o que eu tinha planejado era compartilhar com a minha família e amigos as minhas experiências aqui. Mas eu fico bem feliz de saber que ele está sendo lido por outras pessoas, do Brasil ou daqui, que vão viver ou já viveram as mesmas situações pelas quais a gente tem passado diariamente.

A propósito, respondi a tua outra pergunta no "Prós e Contras".

Anônimo disse...

Falaí cachorro véio !!! Só para dizer que visito seu blog (bem bacana, aliás) com bastante freqüência, embora não comente nunca... Mas está melhor do que a novela das 8.
Abraços
Varmí e Laurinha (no meu colo mandando eu parar de escrever pa ela poder desenhar pinguinzinhos no TuxPaint)

Ravi disse...

Fala Varmí, macaco véio!
Eu também leio um monte de coisa mas acho que comento em só 10% das coisas que eu leio :-).
Acredita que ontem a gente ia no zôo, mas incrívelmente aquele era o único dia do ano em que o danado fica fechado. Sacanagem.
O meu moleque também descobriu o computador. Gosta muito dos jogos do TreeHouse (o DiscoveryKids daqui), do DiscoveryKidsBrasil e também do Disney Channel.
Abraços, Varmi.
Acho que vou ter umas novidades em breve, a gente se fala depois.
Fui!