sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Friday short shots

Software aberto:
Neste últimos dias o placar tem sido Dia 1 X Ravi 0. Eu estou tendo uma trabalheira para fazer algumas coisas funcionarem que é uma coisa de doido. Ao invés de pagar 32 mil dólares por um produto decente, a gente está tentando ver a alternativa com código aberto, e eu só posso dizer que o produto que custa 32 mil dólares provavelmente funciona 32 mil vezes melhor do que qualquer alternativa gratuita que a gente viu. Não existe almoço grátis.

Clima:
Hoje "esquentou", a temperatura agora é de -18 graus, mas amanhã de manhã voltamos a média de -32 graus que tivemos no começo da semana. Hoje o shopping-center onde a gente costuma comprar comida estava com metade do estacionamento fechado e tivemos que parar o carro meio longe da porta. Na volta, com a sacola de comida na mão e sem luvas, São Pedro resolveu aparecer e soprou uma brisinha tão gelada, mas tão gelada, que parecia que era o Super-Homem tentando apagar algum incêndio que estava atrás da gente (para quem não é nerd, o Super-Homem tem um sopro gelado de fazer inveja a qualquer corrente de ar polar, que é o que anda rolando aqui nestes últimos dias).

LOST:
Hoje volta o LOST! Aleluia. Os fios da **** nos fizeram esperar 260 dias para saber o que diacho aconteceu com o povo da ilha (não vou colocar mais detalhes aqui, afinal pode ser que tenha algum atrasado que ainda não viu o fim da terceira temporada). Eu sei que o fim da quarta temporada (esta que começa hoje) também vai ter um desfecho surpreendente, com um senhor gancho para a próxima temporada, mas esperar quase 300 dias para retomar a sua série favorita é DOSE!

Calgary Herald:
O Calgary Herald começou a chegar em casa. Semana passada passou um carinha dizendo que o jornal tinha um programa com a faculdade, e que eles iam ajudar a bancar seu estudo se ele entregasse o jornal para as pessoas que topassem participar do programa. O programa é simples - pagar 12.50 por mês e receber o jornal todo dia em casa - se depois de 3 meses você ainda quiser o jornal, é só ligar lá e cancelar tudo. Muito bom, exceto que o jornal fica a quatro passos da porta e eu tenho que pisar na neve para chegar lá. Para ser perfeito, só se ficasse na porta mesmo.

Tigre Siberiano:
No começo da semana nem os Tigres Siberianos (manja Sibéria?) ficaram do lado de fora do Zoológico (eles ficaram do lado de dentro, onde tem aquecimento). E pra querer mandar criança para a escola com este tempo? O trem não funciona direito, os ônibus demoram para ligar, a garrafinha de água congela em 15 minutos do lado de fora. Nem a pau, Juvenal. Só o papai picolé que saiu de casa nestes dias.

Brazilian Fountain:
Meu trabalho é uma babilônia. Tem o "team China", o "casal Rússia", um Ucraniano e eu, o Brasileiro. A gente costuma se referir um ao outro com a nacionalidade, como "give this to the Russian", ou então o Curtis diz "speak to miss Russia", que é a Karina, esposa do Eugene, ambos Russos. Bom, estava eu aqui na minha mesa tomando água na minha garrafinha Canadense quando engasgo, com a boca cheia de água. Tentando acabar com o sofrimento, virei o rosto para cima e, sem poder controlar meus instintos de sobrevivência, tossi novavemente, e desta vez a água voou toda sobre meu rosto. O Ruangvid, que é da Tailândia, virou e disse "Heya, it's a Brazilian Fountain" (ei, é um chafariz Brasileiro). Ninguém merece.

E eu ainda tenho que ouvir que eu sou Brasileiro falsificado, porque não sei surfar, sambar nem jogar bola.

Calota:
Hoje eu vi uma coisa inusitada. Uma calota se soltou de um carro e andou por uns 200 metros na rodovia até parar em um banco de neve. Esta é uma coisa que você não vê todo dia.

Porque tantos curtas?
Porque eu fico meio sem tempo de desenvolver uma história com início, meio e fim que soe coesa. Agora, por exemplo, eu estou esperando um negócio terminar de compilar no Linux. Já está compilando há dez minutos, e vai levar outro tanto, eu acho. Neste meio tempo, eu venho aqui e escrevo um "curta". Se eu contasse uma história e tivesse que parar várias vezes no meio, o meu humor mudaria demais e a história ficaria muito estranha. Seria como começar a história da Branca de Neve e acabar com Romeu e Julieta (todo mundo morre no final).

Blog
Vários comentários nestes últimos dias! Obrigado Octávio, bom saber que tem quem tenha paciência de ler tudo, espero que o seu processo termine bem e que você consiga vir para cá. Seus filhos estão em uma idade boa para vir para cá, falo por experiência própria. Com 4, 5, 6, 7 anos (ou menos), eles aprendem Inglês super rápido, não tem muitas "amizades" no Brasil e se relacionam super bem com outras crianças. Eu ficaria meio ressabiado de vir para cá com um filho adolescente, mas com o meu tendo 4 anos, nem tive dúvida (ele tinha 4 quando a gente veio para cá e fez 5 aqui). Obrigado também Marília (e também tia Marília, com quem já não falo à um tempo) e ao Anônimo que também lê o blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ravi, eu tambem sou ligado em temperatura, fusos, previsoes do tempo. Desde que pensamos em ir pro Canada acesso um site chamado Time and Date. Oferece fusos, nascer e por do sol e da lua, etc. Da uma checada, acho bem legal.
http://www.timeanddate.com/worldclock/city.html?n=55
Abracao. Octavio