sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Oito coisas que você não sabia sobre mim

Eu vi isto aqui. E achei legal.

1. Eu sou muito observador
Embora às vezes possa não parecer, eu sou extremamente observador. Quando há alguns anos atrás o Kb.Lo me contou que tinha uma novidade, eu sabia que era o namoro com a Sabrina. Eu às vezes percebo a hora certa de falar ou não. Eu me interesso mais em ver pessoas do que em ver paisagens, talvez para imaginar que vida cada uma daquelas pessoas leva;

2. Eu me considero um ótimo motorista
Sinceramente. Eu acho que eu dirijo bem. Embora tenha causado dois acidentes sem gravidade (uma vez, derrapei na Anchieta e bati em um bloco de concreto, mas eu estava relativamente devagar e não aconteceu nada. Na outra vez, o trânsito parou em São Paulo e eu não consegui parar). Mesmo assim eu ainda me considero um bom motorista. Sou atencioso, sei ultrapassar e dirijo naturalmente. E meus breques nunca acabam (sério, eu nunca troquei pastilhas de freio, mesmo dirigindo 70000 km com um carro e 60000 com o outro).

3. Quando eu era criança, eu matei dois gatos
Minha mãe tinha uma moto quando eu era criança. Uma vez, eu estava indo para casa, na garupa da moto, quando eu vi um gatinho na rua. Pedi para minha mãe parar, peguei o gato e levei ele embora. Infelizmente, não reparei que eu levei ele pendurado pelo pescoço. Chegou em casa morto, coitado. Acho que eu fiquei com remorso por um booom tempo. Outra vez, eu fui dar banho em um gato de estimação que eu tinha. O coitado morreu dois dias depois. Também rolou um remorso, com certeza.

4. Eu lembro de pouquíssimas coisas da minha infância
Só lembro mesmo dos fatos mais marcantes - quando eu queimei minha perna, quando o carro do meu pai quase naufragou em Bertioga, quando eu coloquei fogo na mesa da cozinha, dos carros caindo na vala aberta do lado de casa (e de algumas pessoas também), quando eu caí de um buggy em movimento, e acho que há mais algumas lembranças espalhadas na minha memória. Mas eu não tenho a menor idéia da minha primeira professora, por exemplo.

5. Eu morro de medo de filme de terror
Mas só se for filme de terror mesmo. De zumbi, eu não ligo. Mas se for sexto-sentido, o Exorcista ou algum destes, eu não vejo sozinho. Se eu estiver sozinho em casa, não vejo nem comercial destes filmes, eu mudo de canal na hora. Se eu ver um filme destes, eu provavelmente vou dormir com o lençol cobrindo minha cabeça. E não vou por a mão pra baixo na cama. A Soraya morre de rir da minha cara.

6. Eu não gosto de mascar chicletes e balas porque deixam os dentes sujos
Eu odeio a sensação de dente sujo. De passar a língua e sentir os dentes ásperos. Como eu não faço muita questão de mascar chicletes e chupar balas, já que eu já não sou muito chegado, junta a fome com a vontade de comer. Eu não gosto muito deste tipo de doce e não gosto de ficar com os dentes sujos. Na verdade, o único doce (candy) que eu gosto é a tal da Jelly Bean (delicado), de resto eu não sou muito chegado.

7. Eu tenho uma memória olfativa bem forte e faço associações estranhas
Eu associo rostos de pessoas à roupas jogadas pelo quarto. Adoro cheiro de asfalto e de madeira. Adoro cheiro de novo. Gosto de cheiro de mato queimado, sempre me lembra de "casa", no sentido genérico da palavra. Odeio cheiro de comida doce, me lembra um "inferno chinês", seja lá o que for isso.

8. Eu gosto de ver 3 ou 4 programas de televisão e acessar 20 páginas de Internet ao mesmo tempo
Na televisão, vou mudando de canal. Na internet, fico com todas as páginas abertas e aí vou fechando uma-a-uma, conforme vou lendo. Mas para cada página fechada, abro duas novas.

Não sei se eu peguei o espírito da lista. Acho que sim. E você?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ravi, Meu nome é Peterson e sou marido da Veronice. Ela te contou que estamos indo para o Canadá, pois uma empresa daí está me contratando.Provavelmente estaremos indo em outubro. Minha maior preocupação é com moradia. Não gostaria de ter problemas no primeiro mês. É possivel encontrar uma casa adequada por um bom aluguel? Depósito etc? eu trabalho com Cinema de Animação e 3D. Veja meu blog, please:
www.isidorepetersen.blogspot.com

Ravi disse...

Eu alugo um apartamento em um lugar bom por 1200 dólares mensais. Dois quartos, sala, cozinha, banheiro, todos os cômodos são bem amplos e ele vem com geladeira e fogão.
Aqui no Canadá, diferentemente do Brasil, o aluguel se paga antes do mês que vai correr, e não depois. Quando você for entrar no apartamento, você vai ter que pagar o aluguel daquele mês na hora, mais um depósito de segurança que normalmente é o valor do aluguel. Assim sendo, quando você for morar em um lugar novo, vai gastar o valor de dois alugueis. O depósito é devolvido no fim do período.
Você está vindo morar em Calgary mesmo?