domingo, 26 de agosto de 2007

Domingueira

Nossa, já faz uns três dias que eu não coloco nada de novo neste blog. A última vez que eu escrevi foi na quinta-feira, na sexta-feira fiquei com preguiça e ontem a gente passou uma boa parte do dia fora de casa. Quais são as novas?

. Peguei um livrinho em uma espécie de "Denatran" que contém todas as regras de trânsitos aqui do Canadá. Tem algumas coisas que são mais complicadas (os semáforos), mas de resto é tudo muito parecido. Segundo o pessoal, é bom dar uma estudada, porque tem que acertar um percentual alto das questões na prova, mas por outro lado é tudo múltipla escolha, o que facilita bastante - dá para eliminar as respostas absurdas :-)
. Ontem (Sábado) a gente foi no cinema ver Ratatouille. O filme é legal, mas o cineminha é meia-boca. No meio da sessão o filme parou, ninguém se coçou, lá fui eu, Escoteiro, reclamar, o filme voltou, mas sem som. De novo ninguém se coçou, acho que todo mundo deve ser mestre em leitura labial. Lá fui eu de novo falar "Heya, the movie has returned, but there's no sound... Can you fix it and rewind two minutes?". O som voltou, mas o que foi perdido, foi perdido, nada de tocar de novo;
. Aí ontem eu resolvi baixar o filme da Internet em português. A qualidade do filme baixado é uma droga, mas eu queria entender tudo e queria rever a parte perdida - quando sair o DVD, eu vou comprar;
. Ontem a gente foi e voltou de bumba, mesmo com várias compras (Iogurte, frutas, pão, refrigerante, shampoo e mais umas besteirinhas), já que esta é a semana do aluguel e a gente tem que economizar (ou seja, sem táxis). O motorista do bumba reconheceu a gente (mais o Arthur), e deixou a gente voltar de graça, gente fina :-)
. Hoje está chovendo, lá fora está uns doze graus, não é muito frio, o que pega mesmo é a chuva (eu sei porque eu fui levar o lixo e, aqui em Calgary, as lixeiras ficam do lado de fora do prédio porque, diferentemente do Brasil, ninguém trabalha nos prédios);
. Esqueci de escrever aqui que, faz umas duas semanas, entrei em um bumba (para ir para o trabalho, atrasado), e ouvi uma voz conhecida. Brasileiros!!! E não é que tinha uns dez de uma vez? Tudo estudante de inglês, molecada, deram uma festa, beberam até altas horas, dormiram tudo no chão e depois foram cada um para o seu canto;
. Depois desse dia eu pensei em uma coisa. Imagine que você, pai, tem uma poupança para a "educação" do seu filho e outra para a "diversão" (hipoteticamente falando). Se eu sou um pai e um filho me pede para ir estudar inglês no exterior, eu falo: "ok, vai lá, mas vai sair da verba da diversão" :-). Acho que não existe esta história de inglês no exterior. Se você quiser aprender mesmo, você consegue aprender no Brasil. Talvez funcione melhor se tiver um professor que é de algum país que fale Inglês, mas eu acredito que seja muito difícil para quem vai estudar inglês no exterior aprender de verdade, a não ser que arrume um emprego e seja obrigado a usar o inglês. Porque, de outro jeito, a eficácia é a mesma, IMHO (In My Humble Opinion);
. Dia 3 ou 4 de Setembro começam as aulas do menino. Vamos ver como é que vai ser;
. Que mais de novas? O moleque tá um moleque, de vez em quando, quando eu chego em casa a gente vai até o posto de gasolina para usar os correios, trocar dinheiro ou qualquer outra coisa, e depois vai até o parque. Aqui quando começa a escurecer esfria mesmo, sem dó nem piedade;
. E estamos todos bem. Preciso tirar fotos para colocar aqui, fazer um videozinho novo, ou qualquer coisa do tipo. Quando eu tiver mais coisas, eu coloco aqui :-).

De resto, estamos muito bem. A casa está bem, estamos dormindo bem no colchão decente, o Arthur tem dormido bem também, o aquecimento da casa funciona (e o isolamento térmico também), então está sempre bem gostoso aqui dentro. Eu estou vendo Ratatouille no computador, e o Arthur está vendo Pantera Cor De Rosa na televisão. Eu preciso ligar para os meus amigos no Brasil para saber das novidades.

Isso aí amigos! Domingo aqui é a mesma m* que no Brasil, ainda mais com chuva - ou seja, ficar o dia inteiro em casa coçando, vendo TV e engordando. Ainda mais porque eu não tenho carro, e sair de busão na chuva, tô fora!!!

Estava pensando em dar uma filosofada mas estou com preguiça :-P. Quem sabe eu não escrevo mais hoje.

Fui!!!

Nenhum comentário: