sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Latest News

Dudes:

As últimas coisas que aconteceram aqui em Calgary nos últimos dias comigo, com a família, e com a cidade :-)

- Fomos levar o moleque no Calgary Board Of Education, eles disseram que está tudo certo, é só levar a papelada na escola quando a danada abrir, ou então se a gente não estiver aqui na ocasião, devemos levar assim que voltarmos;
- Foi bem legal lá. A gente foi super bem tratado, eles perguntaram se precisava de intérprete para as reuniões e a gente disse que sim, pelo menos até a Soraya estar com o inglês mais azeitado; Eles arrumam o intérprete para a nossa língua e levam para a escola, quando precisar;
- E também me disseram que a Soraya pode fazer curso de inglês de graça, já que eles querem que os imigrantes se sintam bem aqui e que, principalmente, se integrem à sociedade daqui;
- O moleque vai para o Kindergarten, tipo pré-escola;

Esqueci de ligar para o Kb.Lo e desejar boa viagem. Acho que ele já deve estar em Cuba agora :-)

Aqui na cidade, nos últimos dias, houve uma escalada na violência, para os padrões daqui. Só para saber:

- Um mês atrás duas pessoas foram mortas no centro da cidade por uns loucos que saíram esfaqueando pessoas de madrugada. Não se sabe os motivos (quer dizer, EU não sei os motivos, a polícia já deve ter algumas informações); Acho que eles sabiam quem eram as pessoas, sei lá, mas parece que antes de atacar eles conversaram com cada uma das vítimas por um tempo;
- Neste final de semana dois chineses foram mortos em casa, aqui perto do meu trabalho, por pessoas armadas com espingardas;
- E na terça-feira um cara teve uma briga com uma mulher em uma plataforma de trem, a mulher empurrou o cara, ele caiu nos trilhos e foi atropelado por dois trens, morrendo na hora.

WOW. O que está acontecendo aqui?

Minha opinião pessoal:
- Não ouvi falar de um latrocínio aqui ainda. Em algumas regiões da cidade, especialmente perto daonde eu trabalho, existe mais violência, como furtos de automóveis e invasões de domicílio, às vezes com violência física também. O que acontece é que estas são as regiões mais pobres e onde existem mais imigrantes com empregos "não qualificados". Acho que muita gente vem para cá esperando uma vida muito melhor, não consegue, fica puta da vida e resolve pegar tudo na marra. Eu sei que mesmo aqui em Calgary é bom você tentar escolher um bairro melhorzinho para morar, embora QUALQUER bairro aqui tenha uma taxa de criminalidade menor do que QUALQUER bairro de São Paulo, na minha opinião;
- Como acontece no Brasil, Chinês é uma beleza para fazer quadrilhas e este tipo de coisa - toda vez que eu ouço que algo aconteceu com alguém fico sempre pensando que é alguém que provavelmente não estava envolvido com coisa boa;
- E, principalmente, diferentemente do Brasil, aqui o pessoal não anda com medo. Crimes acontecem quando você tem muitas pessoas reunidas, mas é a equação da impunidade. Se você consegue punir as pessoas, os cidadãos ficam mais tranquilos porque sabem que para qualquer ação criminosa haverá uma resposta da lei. Nossa, falei bonito agora :-);
- Anyway, não vou ficar defendendo uma cidade em detrimento da outra. Eu gostava de Santos e achava a cidade bem tranquila, mas eu não gostava mais de ficar andando de carro à noite por lá. Aqui a gente anda de ônibus e se sente seguro, principalmente porque é mais seguro mesmo. Violência é uma coisa do ser humano, o que muda é a forma como as pessoas (pessoas E a lei) lidam com isso.

Que mais?

Este é um final se semana prolongado. Eles chamam de "long weekend". Segunda-feira é feriado, não sei o que vai ser, mas vai ser feriado. A gente deve fazer o mesmo tour de sempre, parques, shoppings, comprar o semáforo de trem para o Arthur (de brinquedo), que ele está contando os dias para a semana acabar, colocar vááárias fotos aqui (vou por umas fotos da viagem de avião da Soraya, ou então colocar o link para as fotos), descansar, ver filmes, estas coisas.

Eu aluguei o Número 23 ontem. Fias da puta. Não colocaram legenda em Inglês no filme. Maleditos, você só pode escolher áudio em Inglês ou áudio em Francês. Sacanagem.

Fui!

Nenhum comentário: