quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Comida

Comida. O que se come aqui neste país estranho? Eu vou enumerar algumas coisas:

. Sanduíches, divididos em duas categorias:
> Subs, como o SubWay, o Thai Tai, que não tem site na Internet, ou o Mr. Sub. Acho que não faz tão mal que nem um hamburguer e tem alguns que são gostosos;
> Hamburguers e similares em geral, como o Arbys (calorias...), o Wendy's, e alguns outros; Suculentos, acompanhados de fritas e com toda a gordura que você ia precisar por uns três dias em uma refeição;
. Comida Chinesa e Tailandesa em geral. De todos os tipos, tamanhos, bolsos e formatos. Na maioria das vezes é comível mas não é o meu sabor preferido;
. Um pouco de comida Italiana. Esta até que é gostosa, mas depende muito do lugar. Normalmente, qualquer cantina no Brasil bate qualquer restaurante aqui;
. Pizzas, sempre apimentadas e sempre com massa grossa. Comível, mas nada que se compare as pizzarias de São Paulo ou de Santos (que saudade da pizzaria que ficava em frente de casa);
. Eu comi UMA vez uma carne que estava SENSACIONAL, mas eu paguei 40 dólares. Mas estava bom.

É mais fácil falar do que não tem?
. Picanha no almoço? Esquece;
. Buffets? Esquece;
. Arroz, feijão, fritas (ou salada) e bife? Esquece (buáááá);
. Restaurante por quilo? Nunca vi;
. Pastel? Tem um monte de Chinês aqui, mas não tem pastel;
. Pão de queijo? Nããããããão (buáááá);
. Mandioca frita, pé-de-moleque, curau de milho, pamonha, esquece;
. Pizza de massa fina e crocante? Esquece;

De modo geral, a comida Brasileira dá de dez a zero na daqui. Fabrício, Regina, Kerry, Maria, Nelson, quando vocês forem no Tabapuã de novo e pegarem aquele bife de Picanha suculento, ou então aquele feijãozinho preto com uma farofa crocante, ou uma bananinha frita, ou um Viradinho à Paulista, dêem uma garfada extra em minha homenagem.

Me deu fome. Ontem eu fiz FEIJÃO!!! E ficou MUITO bom, o feijão pelo menos é igual (comprado crú, óbvio). Em resumo, aqui se come, as pessoas vivem, mas no Brasil se come melhor :-).

Fui!

Nenhum comentário: