sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Nem a pau, Juvenal

Hoje o pessoal do trabalho me chamou para jogar Hockey sobre o gelo em uma "quadra" pública, na zona "norte" da cidade (longe pra dedéu da minha casa na zona "sul"). Aqui em Calgary você paga para jogar em quadras indoor (a palavra certa seria "rinque", talvez?), mas para jogar à céu aberto é de graça, só tem que compartilhar a quadra (ou rinque?) com quem mais estiver por lá.

Pois bem. O primeiro revés é que eu teria que alugar um par de patins. O segundo revés são os próprios patins - eu já preciso de 120% da minha coordenação motora e afiado equilíbrio para poder ficar em pé em cima daquelas lâminas de metal. Fácil seria se o gelo não fosse liso e se os patins tivessem pregos ao invés de uma lâmina afiada feita para deslizar sobre o gelo. Pois bem. Some o gelo, os patins, eu (o que é um fator importante), toda aquela vestimenta para se proteger daquele disco de borracha assassino, o bastão (ou sejá lá que nome eles dão para aquele troço que eles usam para lançar o disco de borracha longe), junte tudo isso e ainda multiplique o frio, o vento e o fato de que Terça-feira eu estou indo viajar (e preciso passar um tempo com a família e arrumar a casa), e você terá uma vaga impressão da minha vontade de atender este evento.

O pessoal do trabalho é legal. Eu já prometi que um dia eu saio da bolha e vou fazer alguma coisa com eles (eles me chamam de bubble boy porque a gente sempre tem alguma coisa para fazer e não tem como ir nas coisas que eles fazem), mas jogar Hockey, com -15 graus, a céu aberto, em um Sábado, antes de uma viagem, nem a pau, Juvenal.

Aliás a minha rua está com uma camada de gelo tão lisa, mas tão lisa, que eu tenho certeza que, se eu soubesse patinar e tivesse um par de patins, eu poderia patinar do ponto de ônibus até em casa. Ia ser bonito. É que nem na casa da minha mãe em Caraguatatuba, que quando enchia de água por causa das chuvas, vinham os patos nadar em frente à nossa casa. Era surreal mesmo.

Fui!

3 comentários:

Luiz Alberto disse...

Oi Ravi,

Adorei! Teu humor é ótimo, lembra muito o do meu irmão mais velho! Também fui um dos que li tudo, demorei uns 3 dias. E também sou um brasileiro falsificado... :(

Depois que li o TapiocaCongelada e o teu blog, tive certeza que entre as grandes cidades, a melhor seria Edmonton. =] (nada contra Calgary, mas em Edmonton tem a Universidade de Alberta).

Meu nome é Luiz, tenho graduação e mestrado em Ciência da Computação e trabalho no Serpro desde 1997. Ainda não começamos o processo de Skilled Worker porque só pretendo entrar com o dinheiro após a nota do IELTS ;). E também estamos avaliando, pois minha esposa está no início do curso de Direito e se começar logo agora, era teria que largar o curso, mas a idéia é continuar por aí, ou iniciar um outro curso.

Abraço e Bom Frio,

Luiz

PS: Aqui também está o maior frio, +23C ao meio dia (pra quem é de Recife, huahuahua).

Luiz Alberto disse...

Ah, temos duas filhinhas, uma com 3.5 anos e outra com 1 mês... ;)

Ravi disse...

Luiz Alberto:
Tomara que dê tudo certo, boa sorte com o IELTS, eu estou aqui com Work Permit e penso em aplicar para a Residência Permanente no meio do ano, quando completo um ano aqui e ganho mais cinco pontos por adaptabilidade.
Abraços, Ravi.