terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Barcelona y otras cosas

Volver!

Voltei! Ainda estou meio zonzo por causa da diferença de fuso-horário entre Calgary e Barcelona (oito horas), fica tudo meio "invertido" no nosso relógio biológico. Ontem liguei para a minha mãe, para o meu pai e para o Kb.Lo, mas eu só consegui falar mesmo foi com a véia, já que o véio anda trabalhando até mais tarde e o mano devia estar na vida boêmia com sua digníssima namorida.

A viagem de Barcelona para Calgary foi tranquila, mas demorada. A cada parada (foram três vôos, duas paradas) o povo do meu trabalho tomava umas três cervejas - e quando chegava no avião ainda emendava mais alguma coisa. Eu fico só no meu suco de laranja e café (toda vez que a aeromoça passa e pergunta se eu quero alguma coisa eu respondo "orange juice and coffee - milk and sugar"). Bode no avião, tô fora. E eu também não preciso de nenhum artifício para me fazer dormir, é só me encostar em algum lugar que eu apago no instante seguinte.

Viagem

Barcelona é sensacional. Em alguns lugares a cidade parece um museu ao ar livre, já que todos os prédios tem uma característica peculiar em sua arquitetura. A semana de trabalho foi de trabalheira mesmo, mas nas folgas eu pude conhecer uma parte grande da cidade. No último dia eu e mais um cara do trabalho fizemos um tour rápido pela cidade usando o metrô, trens, ônibus e street cars. Alguns lugares interessantes:

Sagrada Família (não cheguei a entrar lá porque tinha MUITA gente lá dentro e tinha que pagar):


Parque do Gaudi - Parque Guell (eu sou o cidadão mal-vestido no meio da foto):

(tem um cowboy dourado à esquerda e uma múmia branca à direita na foto acima - assim como no Brasil, são estátuas vivas que se mexem quando a gente coloca dinheiro)

Mais uma (o cara que está comemorando lá em cima é o Jerry):


Banheiro do lugar:


Torre Agbar (o dildo gigante):


Um dia antes a gente tinha ido para uma cidade ao norte de Barcelona chamada Figueres, onde nasceu Salvador Dalí. A cidade fica na última cidade da Espanha antes da divisa com a França, a gente até cogitou de ir lá só para ganhar um carimbo no passaporte. Até imagino o diálogo:

. Motivo de viagem à França, senhor?
. Nada não, só quero ir e voltar para dizer que eu já fui na França. Só quero mais um carimbo no meu passaporte :-)

Infelizmente não fomos. Se eu for de novo para Barcelona um dia com certeza eu vou fazer um tour pela primeira ou segunda cidade no sul da França. Voltando para Figueres, lá tem o Teatre-Museu Dali, que a gente foi visitar. Algumas fotos:

Eggs:


Pessoas assistindo à descrição em Francês dada por um guia:


Retrato:


Teto do lugar:


Estátua (se eu fosse mais letrado eu colocaria outras informações além do óbvio):


Eu também fiz uns vídeos de alguns objetos em movimento:

(esse é o mais legal. Também tem este e este, que são legais, mas não são TÃÃÃO legais)

Falando em vídeos, este é um que eu fiz que eu achei BEM louco, é o trem de Sitges para Barcelona, na hora em que ele passa do lado do mar. Quando ele entra dentro do túnel fica um pouco chato, mas vale a pena ver mesmo assim (pelo menos é o que eu acho):


Fiz também dois vídeos em que aparece algúem tocando música, este aqui no parque Guell e este outro em uma estação de trem. Por último, tem este vídeo aqui no edifício Agbar, no museu da água.

Outros lugares que eu visitei no último dia que eu achei bem interessantes:

Arco do triunfo:


No parque onde fica este arco tinha uma pombinha bem fdp:


E haja foto. São quatro álbuns:

Barcelona


Barcelona from Facebook


Barcelona Part #2


Barcelona - Part #3


Isso aí. Viajar é bom, voltar é melhor. A expressão que o pessoal do meu trabalho usa para "saudades de casa" é "homesick", é meio como eu estava me sentindo nos últimos dias. Mas a viagem em si foi sensacional, vi os lugares que eu queria ver, trabalhei bastante, descansei pouco, pratiquei o Espanhol, voei bastante (eu meio que gosto de avião), em resumo valeu a pena.

Vou trabalhar agora. Tenho umas reflexões a fazer sobre o povo de lá, diferenças em relação ao Canadá, etc, mas agora estou muito sonolento para pensar.

Fui!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Ravi! bela viagem, hein! belas fotos! grande abraco, Octavio

Ana Paula disse...

Que lindo! Nossa, quanta foto legal!! Eh muito diferente a Europa da America, ne?? Eu fiquei impressionada com as coisas "antigas" de la... eh outra realidade!