quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Totoro

Eu e a Soraya adoramos ver desenhos animados. Eu dei uma lida neste texto aqui e também resolvi escrever sobre isso, já que a gente acabou de ver um desenho ótimo, chamado "Meu Vizinho Totoro" (imagino que este seja o título em Português). Tem um artigo da Wikipedia aqui sobre o filme. A história do filme é muito bonita, e o Arthur adorou. E o filme é muito bem feito também. Ponto para os Japoneses. Me deu até vontade de conhecer o Japão (acho que talvez eu já tivesse um pouco antes, mas deu um pouco mais de vontade).

Na verdade são vários filmes do mesmo autor:

. A viagem de Chihiro, ganhou um merecido oscar de melhor animação;
. O Castelo Animado, é bem legal também;

E tem uns outros também. Quer saber mais, é só olhar aqui ou aqui. Em comum, todos os filmes trazem uma mensagem de respeito à natureza e aos seres que dela são parte. Eu também gosto muito dos filmes da Pixar. Todos eles. Acho que o único filme que eu vi menos de cinco vezes foi o Vida de Inseto. Os outros, com certeza eu vi mais vezes. Toy Story 1 e 2 eu vi tantas vezes que eu acho que dá para dublar os personagens sem precisar nem ler os diálogos. E o pior de tudo é que toda vez que o Arthur coloca um dos dois filmes eu fico vendo, pois sempre é legal e a gente sempre dá risada.

Quando eu era mais novo e morava em Caraguatatuba eu gostava de ver os Caça-Fantasmas no programa da Xuxa. Para mim é a única coisa que prestava naquele programa. Depois eu fui para Santos e assisti a primeira temporada dos Cavaleiros do Zodíaco. Mas na hora que a princesa ia ser salva apareceram uns viadinhos do pólo-norte para raptar a mesma, e eu vi que a novela nunca ia ter fim. Por fim mandei tudo à merda, o Seya, o sétimo sentido e toda aquela viadagem.

E cá?

Ontem eu fui na SuperStore depois do trabalho e saí de lá com:

. A menor embalagem de Cândida que eu achei. Devia pesar uns cinco quilos;
. Uns cinco quilos de Iogurte;
. Uns dois quilos de frutas em geral;
. Doce de leite (eu MERECIA este doce de leite depois de procurar por TODOS os corredores deste supermercado tamanho família. Dolce de Leche - o bichão é Argentino e é muito bom);
. Mais algumas coisa sortidas, mais uns poucos quilinhos.

Eu andando com aquele carrinho e pensando "estou frito". Estava. Eu ainda comprei umas sacolas recicláveis porque eu sabia que as "normais" não iam aguentar o tranco. A distância do supermercado até o trem são setecentos metros e 40 degrais. Acho que eu parei umas vinte vezes no caminho para fazer o sangue voltar a circular na minha mão.

Quando eu finalmente consegui chegar no trem eu comecei a suar que nem um condenado à espera da cadeira elétrica, e comecei a tirar:

. Um par de luvas;
. Um cachecol;
. Um gorro;
. Um casaco;
. Uma blusa de moletom.

Tive quinze minutos de descanso, que até me animaram a tentar pegar um ônibus do trem até a minha casa. Mas desisti quando quase não consegui levantar da cadeira. Fui de táxi. Dez dólares depois e um papo cabeça com um Indiano sobre área de países e população (ninguém melhor do que um Indiano para conversar sobre população), e eu estava em casa.

Meu ombro ainda dói hoje. Prometi a mim mesmo nunca mais carregar tanto peso de uma vez.

Boletim do tempo

Hoje, dez graus na volta para casa. Quase passei calor - a gente sai de casa preparado para enfrentar -2 graus com vento e quando a temperatura é de 10 graus, você está com mais roupa do que é necessário. Diz que neva no Domingo e na semana que vem. Mas como a previsão do tempo é totalmente inexata (a previsão das próximas duas semanas muda radicalmente todo dia), não dá mesmo para saber. Aqui só dá para confiar na previsão para te dizer a temperatura na hora de sair de casa e, mesmo assim, olhe lá.

Bom, vou comer um pouco de doce de leite. Ainda bem que está frio e meu corpo precisa queimar mais calorias (e desculpa de cego é bengala).

Bom, fui!

Abraços!

4 comentários:

Cecilia Brandao disse...

Caramba Ravi, to rindo até agora com os homens-camelo e com a senhorinha camelo....kkk
Nem vou falar que estou rindo do seu relato com as compras pra vc não ficar bravo e me xingar.... Sorry, mas é tragicômico...
O Matheus, como bom netinho de mineiro que é, ama doce de leite nos dois primeiros meses eu comprava um argentino também - não sei se é o mesmo, mas durava no máximo dois dias, então comecei a fazer o da lata de leite condensado cozido mesmo...

Deu vontade de ver este desenho...A viagem de Chihiro eu adorei. Nós tbem adoramos animações e estamos querendo assistir Bee Movie no cinema...

abraços

Cecilia

Unknown disse...

Eu já assisti A Viagem de Chihiro também, é realmente elgal :D
E quanto a opinar no tempo realmente não dá cara, eu não tenho do quão frio é o inverno aí!


Abraço.

Thelma disse...

Ravi, eu vi o comercial do doce de leite ontem a noite e fiquei pensando que eu também queria (mas queria saber se era bom mesmo!)hehehe. Agora já está na lista! ;-)
Eu também fiz um estrago quando fui na lojinha brazuca sábado passado! Ai, ai...

Ravi disse...

Thelma, o Doce De Leite fica escondido em uma seção pequena com balas, chocolatinhos e algumas gusoleimas. Não é muito fácil de achar, mas vai estar lá em algum lugar.

Não fica junto com a manteiga de amendoim nem com as geléias, tampouco na seção de alimentos importados.

Fui!