quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Internet fora do ar...

Bem na hora que estava conversando com o meu amigo Fabrício pelo Skype. Ele conseguiu acessar o meu blog graças ao Feeds Burner, já que o domínio blogspot anda bloqueado por lá. Coisas que só a administração de rede faz por você.

Hoje tinham três cidadãos-camelos no ônibus. Camelos porque andam com a mochila nas costas. Uma delas era uma senhora de 50 e poucos anos, meio metro de altura e cara de índia que sentou entre eu e um tiozinho (um banco para três pessoas que fica na transversal. O coitado que fica no meio não tem onde se segurar e está sempre se apoiando no passageiro do lado, um na hora que o ônibus acelera e outro na hora que o ônibus breca). Na hora que a índia foi tirar a mala o tiozinho foi espancado por uma mistura de mala, mão, cotovelo e a cada porrada vinha um pedido de desculpas acompanhado por outra porrada.

Mas antes dela sentar ela foi praticamente atropelada por umas pessoas que queriam ir mais para o fundo do ônibus. Desnecessário dizer que ela estava trancando a passagem.

O segundo cidadão-camelo desceu logo depois.

O terceiro ficou bem na frente do acesso para o fundo do ônibus, onde caberiam mais umas seis pessoas, com a mala nas costas, segurando dos dois lados do ônibus, como se fosse para ninguém descer. Quando finalmente ele se tocou que a frente do ônibus estava parecendo a 25 de Março no dia 24 de Dezembro, ele se tocou e deu um passo para trás. Só que o mané esqueceu que estava bem na frente de um degrau e quase sentou no chão. Quase, mas tudo bem :-). Vingança poética.

Só um causo. Eu não sou tão ruim assim e nem fico fazendo vudú de pessoas de mochila em casa à noite antes de dormir. Eu me irrito um pouquinho sim quando o ônibus enche, o povo da frente fica olhando para o povo de trás com cara de "se mexe", mas o povo de trás não faz nada, isto mesmo quando eu estou sentado. Acho que é mania de querer arrumar as coisas. Deve ser uma TOC moral ou algo assim, sei lá.

Tentando usar o Skype de novo. Mas agora são 8:49 no Brasil e eu espero que ele já esteja em casa.

Não está. Está no trabalho. Estou falando com ele agora.

Fui!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Tem gente que não se toca mesmo, mas até que as vezes não é maldade, é lerdeza mesmo!

ehheheeh

abraço.