terça-feira, 27 de novembro de 2007

Neve

Hoje, nevou.

Nevou uns sete centímetros perto do meu trabalho. Ficou tudo bem branquinho e as ruas ficaram uma lama só. Não deu para chegar até o trem no meu ônibus porque o centro da cidade estava travado, foi a primeira neve forte depois do verão e estava todo mundo indo bem devagar.

Foi decente. Deu para ver como é melhor agora. Deu para xingar um pouquinho também os viadinhos que não tiraram a neve da calçada. É estranho andar sobre a neve fofa. Lembra um pouco andar sobre areia, areia bem fina (e fria). Nas ruas também, a neve fica parecendo areia misturada com um pouco de terra, como se fosse aquela areia úmida das praias que não são de tombo, como em Bertioga. A diferença é que a neve é lisa que só, e as ações dos motoristas tem que ser planejadas e suaves. Mas não deixa de ser emocionante - pena que ninguém me deixa dirigir, bando de bundões.

Um cara do trabalho levou três vezes o tempo normal de viagem para chegar no trabalho. No MSN dele só estava escrito "2h 40min nice ride!!! Snow Sucks".

E também temos o "Wind Chill". Gélidos -15 graus com sensação térmica de -25 graus. Delícia. Perto de casa é frio, mas perto do meu trabalho é gelado. Impressionante como aqui é mais frio do que em casa, deve ser por isso que este é o bairro mais barato da cidade. Como eu já disse anteriormente, eu saio parecendo um ninja de casa, só aparecendo a minha retina (nem os olhos dá para ver direito), então eu não passo frio nenhum. O pessoal do trabalho tira uma com a minha cara mas eu sou o único que entra no ônibus sem estar desesperado para se esquentar :-). Eu tenho que cobrir o nariz (é meio nojento isto que eu vou dizer) porque a natureza me privilegiou com bastante pêlos nesta área, e eles congelam quando eu respiro - a sensação é muito incômoda, parece que ao aspirar eles sobem e ao expirar eles descem. Olha eu de ninja:


(é, Rafael, se você imaginou, é o seu casaco sim...) :-)

Bom, agora na volta meu chefe me deu uma carona. Demorou um tempo enorme para o carro esquentar já que inexplicavelmente a janela de trás estava aberta. O velhinho tem pneus de neve e pode andar que uma beleza. Já um outro cara do trabalho, o Curtis, não tem pneus de neve e tem que dirigir a 10 km/h porque fica muito arriscado. Cada um com seus cada um. E também com o $$$ que lhe convém, porque dizem que estes pneus são meio caros.

Isso aí. Só falando do frio. O reporter que lhes informa. Falando em reporter, ontem à noite eu vi uma reporter (na TV), coitada, na rua às onze da noite ao vivo e tentando achar um lugar para esquentar a mão. Eu fiquei pensando, porque não dão uma luva para a coitada? Sacanagem...

Fui!

3 comentários:

Anônimo disse...

hehehehe, parece q agora comeca a virar merda branca hein Ravi. Boa sorte.

Ana Paula disse...

Ainda bem que eu moro mais pra baixo... hehehe...

Ravi disse...

É. Nível do mar X 1048 metros. Amanhã cedo teremos -15 graus. Até o pessoal daqui está achando frio, vai saber, povo maluco.

Marcelo, acho que eu estou mais na fase "nem tudo na neve é tão bom assim", mas ainda estou maravilhado. Acho que a fase da merda branca começa em um ou dois meses :-).