segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ponto facultativo

Hoje é ponto facultativo aqui no Canadá. É um tal de Remembrance Day, eu já falei sobre isso alguns posts atrás. Tudo vazio na cidade. Nem me preocupei em andar umas quadras a mais para pegar o bumba mais vazio (e poder viajar sentado), hoje eu vim até na janelinha. Parei no Mack's, uma espécie de loja de posto de gasolina (tipo Hungry Tiger), mas sem o posto de gasolina, comprei um café colombiano (1.59 com impostos inclusos - aqui você soma 6% no preço de tudo porque eles sempre somam o imposto na hora de cobrar), e também comprei um bilhete de loteria. Se ninguém ganhou no Sábado, o prêmio será de singelos 40 milhões de dólares.

Eu não sei de onde são os funcionários desta lojinha, mas eu suspeito de que seja de algum país Árabe ou Africano.

Peguei o jornalzinho gratuito que eles distribuem do lado do trem, fui para uma das cabines de vidro da estação de trem (para proteger do vento e do frio), e no momento que meu intestino percebeu que eu estava em um ambiente fechado, fiz o que as vacas e os bois mais fazem na vida: flatulei. Normal, peidinho simples mas concentrado. Resolvi sair dali antes que alguém aparecesse e o efeito tomatinho começasse, e fiquei passando frio do lado de fora até o trem aparecer.

Do trem até o trabalho várias poças de águas congeladas. Aqui a temperatura sempre deve ser uns 4 ou 5 graus a menos do lugar onde eu moro. Eu estou acostumado com isso - trabalhava em Santos e morava em São Paulo, e no meio do inverno, na Avenida Paulista, ficava xingando os Jesuítas que resolveram construir uma cidade naquele lugar frio e cheio de morro. Agora sei que lá não é frio, mas que tem morro, isso tem. Bom, já sei o que é gelo negro. É meio fácil de ver, ou então eu não "vi" gelo negro de verdade. Não sei se quando for gelo negro eu vou "ver" ou vou "perceber". Meu texto está meio surreal.

Falo com a Soraya pela Internet, vamos almoçar. Como sempre acontece no Shopping, eu fico rodando pela praça de alimentação em busca de uma boa lanchonete para comer. Tipo um cachorro dando voltas e mais voltas para finalmente deitar no seu cafofinho. No fim paro para comer em um restaurante Italiano onde sou atendido por uma Chinesa simpática. Saio de lá com um pedaço de pizza e algumas asinhas de frango. O Eugene compra dois sorvetes (Milk Shakes, sorvete, batida, suco com gelo, sei lá), um para ele, um para a namorada dele, e eles vão pingando do Shops até o trabalho, o carro dele ficou uma bela de uma nojeira.

Eu estava lendo este blog, e em um dos posts o cara diz que não quer escrever sobre nada que não seja engraçado, eu às vezes tento seguir esta regra mas tem hora que dá vontade de escrever mesmo :-). Bom, vamos narrar o final de semana:

Sábado fomos às compras, no WalMart. Saímos de lá com três pares de bota de neve (um para a minha mãe, um para mim (ou eu?), e um para a Soraya). Todos custaram por volta de 40 dólares ou menos. O Russo daqui do trabalho (o Eugene) me disse que por este preço elas podem até proteger, mas vão durar um inverno apenas, e eu disse que até adiar a prova da habilitação eu estuo adiando para salvar grana, se a bota salvar o meu pé só neste inverno, sem problemas. A comparação é simples, se um tênis bom custa 100 dólares, como é que uma bota de inverno, ENORME (ela é gigante), vai custar apenas 40 dólares? Alguma coisa tem que ter :-).

À noite o Antônio, marido da Cecília, passou aqui em casa e a gente foi para o apartamento deles (muito bonito, por sinal), comer um Fondue de queijo para comemorar o aniversário do Matheus (que eu cismo que é Mathias). Aquela coisa boa básica, cerveja, vinho, boa conversa, o Arthur aprontando com todos os brinquedos do Matheus ao mesmo tempo, o quarto dele virou uma zona, mandamos o Arthur arrumar - Cecília, se estava bagunçado foi o Arthur, não o Matheus, desculpe se ficou muita zona! Depois o Antônio levou a gente até em casa (muito obrigado, quando a gente comprar um carro eu com certeza vou querer retribuir a gentileza), eu fiquei tentando ver Superman 2, não consegui e fui dormir.

Este foi o Sábado. Domingo fomos na Canadian Tire e compramos um umidificador de ar, algo bem necessário neste ar seco de apartamento aquecido. Depois ficamos em casa engordando, vendo TV, dormindo, lendo, mexendo na Internet :-).

Este post não foi emocionante. Não tiramos nenhuma foto no final de semana. Eu não pedi para ninguém ir para o fundo no ônibus. Não escorreguei no gelo. Só meu estômago que não se comportou muito bem mas, deste aí, eu não espero muita coisa!

Fui!!!

Nenhum comentário: