quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ah, bobagem!!!

Eu para variar estou usando o tempo de uma coisa para fazer outra. Deveria estar dormindo mas estou escrevendo no blog. Se sair algum erro tosco de português é por causa disso, e não pelo fato de eu quase ter bombado nesta matéria em quase todos as séries do colegial.

Tem um povo aqui que não olha a previsão do tempo antes de sair de casa. Na segunda-feira de -15 graus a gente vai almoçar no shopping e o Dan, um Chinês que trabalha com a gente (ou filho de Chinês, mas nascido aqui), chamou a atenção para uma mulher que saia do shopping de BERMUDA. Eu disse "yeah, she has all that fat around her, no problem", e todo mundo riu e me olhou com cara de que eu tinha contado uma piada de criança com câncer (cara de reprovação). Eu disse "well, but she has it", e eles disseram "psss, fala mais baixo, ela vai ouvir". Mas que povo "anal", como eu li uma vez um cara escrevendo sobre Calgary (um cara dos Estados Unidos).

Bom, fomos lá no shopis, compramos a comida, estamos voltando para o escritório (de carro porque o shopping é meio longe), e vemos a gordinha atravessando a rua para ir ao ponto de ônibus. Meio pulando, meio se agitando, meio esfregando uma perna na outra para esquentar. Coitada. Eu fiquei com dó. Talvez o meu arrependimento me tenha feito subir os degraus que eu desci quando falei mal dela (a escada do inferno), porque a mulher estava com as pernas VERMELHAS que parecia que tinha ficado o dia inteiro na praia sem protetor solar. Acho que o nome é frostbyte, quando a pele começa a congelar e fica vermelha que dá medo. Deu isso em você? Corre para um lugar aquecido. E, porra, não sai de bermurda de casa. Tenha dó. Mesmo que tenha nascido em um iglú de esquimó e passado as férias junto com os pinguins, -15 graus com vento e BERMUDA é insanidade.

Agora vou dormir. Vi um negócio interessante aqui e respondi por lá mesmo. Várias perguntas sobre o que fazer se você fosse passar um ano em uma ilha deserta. Eu achei que era para a vida inteira, o "1 ano" passou despercebido, e respondi uma das perguntas assim:

"Se você fosse receber uma notícia de alguém por uma carta, de quem seria esta carta e qual seria a notícia (qual notícia você gostaria de receber)?"
R: Seria do Fabrício dizendo que casou e teve filhos!

Fui!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Eu ouvi ontem nos corredores "cold is relative". Vai ver que a moca veio da Siberia, onde ela encara menos 40 ou 50... e menos 15 nem tava tao frio assim! ;)

Mas eu concordo contigo. Eh muito frio. Tem que se proteger mesmo.

Ravi disse...

Agora que eu reparei que o link estava errado. Vou arrumar.