segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Sobre fuso, frio (é claro), habilitação, amigos

O horário de verão começou no Brasil faz umas semanas, e o mesmo acabou aqui neste último final de semana. Agora a diferença entre Calgary e São Paulo é de cinco horas:



Ou seja:

. Quando eu chegar em casa, às seis horas da tarde, já vai ser onze da noite no Brasil. Ou eu ligo na hora que eu chegar, ou não ligo mais;
. Quando for a hora do café da manhã no Brasil, umas nove horas, aqui ainda vamos estar no meio da madrugada - mais precisamente, quatro horas da manhã.

Ou seja, vou ter que pensar mais na hora de ligar para o Brasil e vice-versa. Estes dias tocou o telefone aqui em casa três horas da manhã, a mãe da Soraya ligou e se lembrou da diferença a tempo de desligar logo no primeiro toque :-).

E o frio?

Aqui tem uma propaganda de um adesivo de cigarros que mostra um grupo de fumantes no lado de fora do escritório, para a sua tragada da tarde. O problema é que aqui em Calgary (e no Canadá em geral), ir tragar um cigarro do lado de fora do escritório nem sempre é uma experiência reconfortante, dada a nossa temperatura média diária no inverno, tempestades de neve e afins. O mote da propaganda, no caso, é mostrar como o cigarro te leva à uma situação totalmente incômoda algumas vezes. Na verdade, estas "reuniões" são bem legais para botar a conversa em dia, mas é bem melhor se isto for feito em um lugar fechado e quentinho.

Pois bem, hoje saímos para o almoço e o pessoal do escritório, que sempre pega no meu pé porque dizem que eu uso mais roupa do que o necessário, estava do lado de fora fumando o seu cigarrinho pré-almoço. Estavam todos tremendo de frio e me dizendo "é, hoje está frio, se agasalha". No fundo eu pensei "aleluia, finalmente eles acharam que está frio" e também "vingança é um prato que se come frio" (trocadilho totalmente ridículo). Finalmente parece que o danado do frio está chegando. Agora quase não se vê mais poças de água na rua, está tudo congelado. Eu não sei deslizar no sonrisal...



... mas eu estou treinando para deslizar nas poças de gelo. Toda vez que vejo uma eu dou uma corrida e mando brasa em uma deslizada maneira. Sliding, como diriam aqui. Como eu ainda sou um Brasileiro babão, eu piso em toda e qualquer "poça de gelo" que eu ver na rua. Mais ou menos que nem um Arthur quando vê um botão, ele tem que ir lá e apertar para ver o que é...

Bom, hoje deu para ver que o "mijão" que eu comprei (é, eu comprei um mijão, versão "contraceptiva", pois o bicho é feio que dói) vai segurar bem no inverno, eu não senti nenhum frio hoje. E olha que a temperatura era de uns -7 graus celsius, com sensação térmica de -10 ou -12, eu acho.

E a minha habilitação?

Hoje eu fui no "Registry Depot" (não é Depot, mas tudo aqui é Depot então vai ser Registry Depot para mim, meu cérebro já ligou os neurônios e já era) para ver se a minha carteira Brasileira havia sido aprovada. Mostrei a minha classe 7, expliquei, ela olhou no sistema (levou uns dois segundos e meio), e me disse:

"Yep"

Eu disse "..."

"Yep, it was approved. Now you can take the test"

E eu pensei "poxa, medalinha, papel dizendo que eu passei, aperto de mão, carimbinho, nada?". Nada? Só isso? Nada? NADA?

"Yep, nada. Só vir fazer a prova com seu carro".

Eu disse "...", e eu pensei "PUTA QUE PARIU, entreguei minha tão amada habilitação tupiniquim para vir esta mulher com cara de fim de expediente me dizer um singelo YEP?" Come on!!!

Bom, resumo da ópera, agora é fazer o esquema da auto-escola que te dá uma hora de direção e depois te empresta o carro e fazer a tal da prova para tirar a carta classe 5, que me permite dirigir à noite e sozinho. Bye, bye, carta de aprendiz. Espero não fazer parte deste programa aí de baixo:



O pessoal do meu trabalho pediu para avisar que dia em que eu vou fazer a prova para eles não saírem de casa. Esta piada é velha até aqui, sacanagem...

Amigos!!!

Nada não. Só mandando um abraço para todos vocês, tem alguns com quem eu não falo já faz um bom tempo, Boca, Luciana, Pablo, Feijoada, Davizão, e alguns outros... Tem uns com quem eu troco umas mensagens eletrônicas de vez em quando, e teve a mega-conferência na quinta-feira passada, com Chuck, Alessanda, Fabrício, Cinara, Kb.Lo e, no fim, até o Akira apareceu, tinha acabado de instalar Speedy na casa dele e estava testando o Skype :-).

Brasil, acho que só em 2008. A mamãe vem agora em Novembro e fica até depois do Natal. O lance é que agora não tem mais passagem aérea (fácil para nós três) Canadá-Brasil e vice-versa, porque a temporada de inverno está "up", agora só rola mesmo lá pelo fim de Janeiro. Mas o que importa é que estamos bem aqui e, se tudo der certo, no fim de Dezembro alugamos uma casinha, estamos na torcida. Tem umas casas por um preço bem parecido com o do nosso apartamento, agora é achar, fazer o contrato e mandar brasa.

Bom, vou dormir. 11 e meia aqui. 4 e meia da madruga no Brasil. Fuso horário é uma coisa bem doida mesmo. Fui!!!

5 comentários:

Cecilia Brandao disse...

Ravi,

Qdo fiz o teste para a classe 5 usei o carro do registry "depot"(essa foi ótima - kkkk). Paguei 50 dólares e o duro é que não passei na primeira e paguei mais 50 dólares - o dinheiro doído de pagar... Motivo? Nosso Altima não pode ser usado para o teste, pois o painél "esconde" o velocímetro para quem esta sentado do lado do carona (é do tipo recuado, sabe) e nosso outro carro, velhinho que e, tem umas luzes acesas no painél, sobre os freios (ABS, etc). Na verdade é só o sensor que está quebrado, os freios estão bons, e o Antonio cismnou que o "moço" não iria aceitar este carro... sei não... Se quiser arriscar, podemos emprestá-lo para vc, ta? Uma dica que nos deram: não vá dirigindo sozinho até o registry "depot", pois vc ainda tem a classe 7 e não pode guiar sozinho. Nos contaram uma história aqui de uma pessoa que pegou o carro e foi fazer o teste da classe 5, dirigindo sozinho. O examinador perguntou quem estava com ele e quando o moço inocente disse q estava sozinho, já viu... Nao pode fazer o teste, etc... Não sei se é verdade ou se fizeram conosco igual fazemos com os estagiários ou bichos da faculdade, inventando um monte de histórias e eles acreditam, assim como nós... kkkkkk

Boa sorte no teste!!

Fala com a Soraya e depois vcs me falam se vem aqui no sábado para comner um fondue de queijo e tomar um vinho, se é que gostam...

abração

Cecilia

Ravi disse...

Cecília, já estamos aí :-).

Te respondi no teu blog só para ter certeza de que você ia ver a resposta, então dá uma olhada por lá depois se você passar poraqui!

Abraços, Ravi!!!

Ana Paula disse...

Cinco horas, vc tá bem... aqui são 6 horas de diferença agora. Um suplício pra conciliar horário e ligar pro Brasil...

Anônimo disse...

Caraca Raw... Se ligou que na foto do sonrizal aparece um rosto sobre ele ? Tipo a espuma sobre a prancha do sonrizall... Sinistro.. macabro !!
ui !

Ravi disse...

kkk, sei não, acho que você anda vendo coisas...