sábado, 21 de julho de 2007

Calgary, Alberta, Canadá

Hoje a gente pegou alguns daqueles livrinhos "eu sou um turista" na Calgary Tower, enquanto esperávamos o busão. Um deles era bem um guia "eu nunca estive aqui antes" misturado com o "guia dos curiosos", e traz algumas coisas interessantes:

Calgary tem um milhão de habitantes, tem 722 quilômetros quadrados (se fosse um quadrado, seria um de 26 quilômetros de um lado por 26 do outro, mas ela não é quadrada), e fica a 1128 metros de altitude (350 a mais que São Paulo). Aqui tem 550 campos de futebol (futebol que nem o nosso mesmo), 430 "diamantes" para jogar Beisebol, uns 925 playgrounds, e mais de 366 mil árvores em todos os parques da cidade.

8000 hectares de parques. Um fazendeiro talvez saiba se isto é pouco ou é muito, eu não sei direito :-), mas aqui tem parque PRA CARAMBA, o que é ótimo. Aqui perto tem alguns playgrounds e um gramado bem grande para jogar frisbee, beisebol, e outras coisas. E também tem um outro parque que tem um mirante, de onde dá para ver o centro da cidade:



Hoje fomos de novo no Heritage Park, aquele da maria-fumaça e do barco com a rodona na parte de trás. Antes de ir para lá, na estação de trem, estávamos andando e ouvimos um idioma meio conhecido... PORTUGUÊS! Do Brasil il il!!! Eram dois moleques, acho que uns vinte anos, um era de Mogi-Guaçú e o outro era de Palmas. Detalhe que o cara de Palmas achava que aqui estava SUPER quente agora no verão. É nego. O verão aqui é QUENTE mesmo, quem diria?

Bom, voltando à cidade, o que mais temos da cidade é o de sempre, bonita, arborizada, judia se você não tem uma caranga (porque a distância para tudo é enorme, mesmo do ponto de ônibus para qualquer lugar). Tudo é graaaande aqui... Vantagens e desvantages de uma cidade com áreas ENORMES de lazer :-)

A Soraya está falando com a mãe dela no telefone e eu me lembrei da história. No Heritage Park tem um parquinho de diversões de 150 anos atrás. Fomos andar na roda gigante, para ver qual é que é...

... a gente descobriu que não são os filmes antigos que fazem parecer tudo mais rápido, era tudo mais rápido mesmo! Puta que pariu, parece que a roda gigante é 110 e ligaram no 220. É muita rápida, desconfortavelmente rápida. A cada descida era o frio na barriga, na subida doía o pescoço, sem noção. Quando eu for lá de novo, vou fazer um vídeo. E não, ele não vai estar acelerado. Bungee-jumpee e montanha russa pra que? Vai logo na roda gigante que está tudo em casa.

Isso aí. Vou tomar um banhão e levar a roupa na máquina. Sem fotos porque esqueci a máquina :-(, mas não faz mal não.

Falows, galera!

Eles também tem pão de alho aqui!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

hahaha.. Raw, esta montanha russa foi priceless !!
To lendo... To lendo...