segunda-feira, 2 de julho de 2007

Textão do FDS sem nada para fazer, parte seis

Segunda-feira, dez e quarenta da noite.

Hoje foi feriado aqui no Canadá. Como eu disse antes, saí para comprar umas ferramentas. Tinha pego tudo que precisava quando vi uma mega-promoção, um super jogo de ferramentas (decente), com martelo, mini-grifo, uma dezena de chaves normais mais umas 30 intercambiáveis, tudo isto por vinte doletas. Não tive dúvidas. Comprei também uma caixinha de ferramentas por 10 doletas, paguei tudo no caixa automático (você passa o código de barras, põe no desmagnetizador, paga na máquina e pega o troco, sem ninguém passando seu produto), e fui para o café que tem do lado de fora da loja tirar as ferramentas da embalagem e colocar na caixinha de ferramentas, para ficar mais fácil de carregar.

Aí vem a pergunta. Quem foi o filho-da-puta que inventou aquela embalagem plástica impossível de abrir. Depois de quinze minutos, vários arranhões e vários olhares assustados das pessoas que passavam por ali e se perguntavam o que aquele cara estava fazendo, consegui colocar tudo no lugar. Coloquei duas sacolas na caixinha de ferramentas (não queria carregar ela do jeito "normal" porque não queria parecer o tiozinho da manutenção, peguei um pedaço de plástico para usar como maneta, e fui para o shopis-centis. Cinema, mais precisamente (acho que deve ser meu sétimo filme aqui). Fui ver Evan AlMight, não sei o título em português, é o filme do cara que tem que fazer a Arca de Noé. É legalzinho.

Saí de lá, peguei o trem, fiquei meia hora no ponto do busão, e fui cara casa. Hoje é feriado, busão demora pra caramba.

Nota. Hoje eu estava passando pelo centro de óculos de sol e minha camiseta sem manga amarela, meio zoada, e um cara com cara de latinho chegou e me perguntou "Hey, how are you", e eu disse "fine, thanks", achei que o cara ia pedir um trocado, e ele lança "Heya, do you want some rocks", e eu respondo "No, thanks". O cara estava me oferecendo Crack. Aqui também tem destas coisas (droga tem em tudo que é lugar), mas eu fiquei meio impressionado do cara me oferecer no meio da rua. Acho que preciso dormir melhor, devo estar com cara meio de drogado.

Pois bem. Cheguei aqui em casa e fui tomar um banhão porque as Havaianas tavam vencidas já fazia umas horas. Aquela água preta na banheira (tomei banho de chinelo, para já lavar), uma beleza. Fiz a barba e fui montar a cama de casal (as fotos tão aí). Não é complicado, mas é trabalhoso, demorado. Nem tudo que é grande e precisa de duas horas para montar é complicado. Não precisa ser. É só ter o manual, seguir passo-a-passo que você chega lá. E uma hora e meia depois tinha uma cama montada. Pena que não tem colchão (eles não tinham o que eu queria), mas a cama já é 50% :-). Amanhã vou montar a do Arthur (esta veio com colchão), hoje eu não aguentava mais.

Amanhã, cobrar o pessoal do trabalho para trazer a família logo, e levantar a grana para comprar o que falta. Amanhã será um dia de brigas e emoção. Vou tomar um Red-Bull no posto antes de ir para o trabalho :-)

Brincadeira. Acho que as coisas vão correr suavemente. Se não correr, uma briguinha não faz mal para ninguém.

Canseira.

Vou dormir. Tomar uma garrafinha de água e capotar. Amanhã (hoje, sei lá), vou por tudo no blog e as fotos na net. BTW, tem fotos do apartamento.

Fui!!!

Nenhum comentário: