domingo, 8 de julho de 2007

Macadada reunida!!!

Fala aí galera. Hoje estou com Internet em casa e mais tempo para poder escrever e contar as aventuras. Olha o moleque aí:



A família chegou na quinta-feira de manhã, umas onze da manhã. Fomos no mercado à tarde comprar várias coisas para a casa, torramos 300 doletas, penamos para achar um táxi e voltamos :-) Eu fiz um macarrão à bolonhesa que ficou muito bom. Sensacional. O Arthur ficou muito feliz em me ver e eu também, é óbvio. Quinta-feira a casa ainda estava meio bagunçada, mas eles adoraram tudo.

Na sexta-feira, fui trabalhar. Quando eu voltei, a gente descobriu dois parquinhos bem legais a duas quadras de casa. O Arthur explorou bem cada um dos brinquedos em cada um dos parquinhos. Em um deles tinha uma mulher Canadense com o filho de 5 anos e meio que nos deu seu telefone. No outro, maior, tinha um monte de Chinês. Foi bem legal ver a cidade "viva". Foi sensacional ver os parquinhos aqui por perto.

Depois a gente foi dar uma volta de trem. A gente ia para o sul, em direção ao Stampede, mas estava tanta bagunça que a gente resolveu ir para o outro lado, em direção ao Norte, só para o Arthur poder dar uma volta de trem, que ele adora. Na volta, paramos no mercado e finalmente acertamos no Iogurte, que ele adorou. Um pouquinho caro, cada mamadeira custa mais ou menos um dólar, mas ele precisa desta fonte de nutrientes, é algo muito importante.

Constatações minhas e da Soraya sobre algumas coisas na cidade:

- A cidade não é tão limpa assim. Mas realmente o pessoal não suja muito, o lance é que se limpa pouco, mas as coisas acabam ficando razoavelmente conservadas porque o povo é um pouco mais civilizado;
- A cidade está meio bagunçada por causa do Stampede;
- Tem muita gente meio doidinha pela cidade, e de vez em quando você cruza com algum doidinho que você só veria em guetos no Brasil. E, às vezes, mesmo perto de sua casa, você vê um morador de rua ou algo do tipo. O que eu disse para a Soraya é que aqui não tem muito "gueto". O que a cidade tem de bom ou de ruim, fica espalhado por tudo;
- A cidade é linda, agora com a visão feminina das coisas. Muito verde, muitas áreas, muitas casas bonitas, neste ponto tudo realmente é bem cuidado;
- Tem muitas diferenças do Brasil, tem muita coisa que é igual.

Na sexta-feira, depois que eles chegaram, tive que pegar o trem para ir trabalhar por causa da parada do Stampede, eles mudam todas as linhas e você não consegue pegar nenhum ônibus. Estava perto do trabalho, quando ouço algum me chamando:

"Hey, man".

Pausa. Era um negão, acho que devia ter uns 30 ou 35 anos, só com uma bermuda que não parecia ser dele, porque ele ficava segurando direto.

"May I ask you a question?", ele pergunta. Eu disse "Yeah", e ele me diz que ficou trancado para fora de casa (acho que devia estar indo buscar alguma coisa no varal), e me pediu para pegar a escada com o vizinho dele (na casa do lado), um casal de velhinhos, escalar a sacada, descer a escada e abrir a porta.

"Ok", eu disse, fazendo sinal de jóinha. Por um segundo eu pensei "cara, isto vai ficar hilário no blog - realmente o pessoal vai ter motivo para achar que eu invento as coisas que acontecem aqui :-)". Fui lá no vizinho, bato na porta, sai uma senhora, digo pra ela "Your neighbour is locked outside his house, he asked me to ask you for a stairs (ou qualquer merda do tipo), do you have any stairs?". Ela me mostrou uma, peguei a danada, disse pro cara "Heya, I am going", subi na sacada, entrei no apartamento do figura, mó zona, derrubei a porra do cinzeiro no chão, desci a escada, abri a porta e disse "heya, você devolve a escada, ok?". No meio segundo que eu fiquei ali só deu tempo do cara dizer que estava trancado fazia um tempão e ninguém parava para falar com ele, que ele já não sabia mais o que fazer, que a porta era uma merda, etc...

Eu sei que vocês vão tirar sarro deu ter ido ajudar um negão seminú a entrar na casa dele entrando sorreitaremente pela sacada, mas foi muito surreal. A questão é? Porque o negão saiu de casa praticamente sem roupa, mas beleza.

Eu e meu senso de ajuda. Fui no WalMart hoje e deu uma ajuda para o cara que arruma os carrinhos :-).

Hoje bem cedo fomos na Ikea. Fiz o itirenário na Internet, peguei os horários, e chegamos lá pelas nove da manhã. Compramos tudo, tivemos uma boa notícia (eles entregavam o sofá no mesmo dia), e viemos para casa. Trocamos de quarto com o moleque (agora ele está no quarto mais claro), montamos a mesa para a televisão e a cômoda para o Arthur, o cara da Internet chegou, depois o sofá chegou, eu fui comprar o telefone e aqui estou agora. Vimos os Incríveis em português, porque embora a Soraya tenha esquecido o controle do DVD no Brasil, o cara da TV a cabo deixou um controle universal aqui e, embora não dê para mudar o canal da TV pelo controle, dá para programar o DVD (isto porque a TV também veio sem controle, mas ela é emprestada, então, whatever).

Isso aí.

Aqui está tudo ÓTIMO!!!

Família reunida, casa tomando corpo, eu sentado em um sofá pela primeira vez em 10 dias, sensacional!!!

Nenhum comentário: