domingo, 29 de julho de 2007

Sobre churrasco, hamburguers e molhos

Dear Friends do qual eu tenho sentido bastante falta:

Neste sábado eu, a Soraya e o moleque fomos em um churrasco na casa de um ex-colega de trabalho, o Shawn. A namorada dele, que é Brasileira, veio passar dois meses e meio aqui no Canadá, e o churrasco foi uma festa de boa vindas.

Olha a churrasqueira aí:


E o Shawn é o que está à direita:


E a namorada dele, Luciene, conversando com a Soraya:


O pessoal aqui é gente boa, o Arthur se divertiu bastante, já que a gente levou o trem dele (e ele ficou brincando o tempo inteiro), e também tinha o irmão do Shawn que deu uma de babá e ficou correndo com o moleque um tempão. Mas estava um sol FORTE que era uma coisa inacreditável. Impressionante. Algumas notas sobre o churrasco:

- O pessoal era super simpático, mas não é igual a estar com os amigos em um churras em Guaecá ou na casa do Kb.Lo (aliás, os dois lugares podem ser considerados casa do Kb.Lo); Afinal, a gente já se considera irmão um do outro, de tanto que sabe de tudo que acontece na vida um do outro :-)
- Também não é a mesma coisa que assar uma picanha na casa da minha mãe fugindo da Nina (nossa cadela), que sempre quer comer alguma coisa;
- Não tinha breja;
- Só eu comi carne de verdade. Temperei só com sal. O Shawn queria que eu usasse um tempero meio estranho, apimentado, mas eu disse "Hmmm, I will use just salt for now, but thanks";
- O pessoal comeu hamburguer. E com molho Barbecue colocado já na churrasqueira;
- Churrasqueira, aliás, à gás. Mas é decente;
- Tinha mais um Brasileiro no Churrasco, Roberto, de Blumenau, que veio com a família para cá e é de Blumenau. Ele estava feliz da vida porque saiu do churrasco com uma garrafa de Guaraná Antartica;
- O churrasco não vai até duas da manhã que nem os nossos. Começou às três, acabou às sete, mas a gente também já estava pedindo os pontos porque o sol tava foda (é sério - está um PUTA calor aqui);
- Foi bom encontrar pessoas na casa de alguém. De fato, desde que eu cheguei no Canadá, foi a segunda vez que eu fui na casa de alguém. A primeira foi na casa de uma mulher do trabalho, que estava mudando para um lugar novo e estava fazendo uma "Garage Sales". O marido dela estava com uma puta queimadura de escapamento de moto na perna. O cara era meio doido, mas eles também eram gente fina. Tem uma entrada mais pra baixo sobre este episódio;
- Depois na volta o Shawn deu uma carona até o WalMart. A gente precisava se abastecer de água. Compramos umas cinquenta garrafas de meio litro por 7 dólares. Sensacional;

Bom, que mais?

A gente deve voltar até o dia 10 de Agosto. Semana que vem vou conversar com o chefe de novo para fazer com que esta data seja cumprida. Eu sei que eles não querem que eu vá embora agora que as coisas voltaram a andar no desenvolvimento, mas palavra é palavra e deve ser cumprida :-)

Estou com saudade de muitas coisas no Brasil. As mais lógicas são famílias e amigos, aquele botequinho à noite ou àquela saidinha à noite, conversar sobre qualquer coisa, Guaecá, etc... Tem também as coisas que não parecem tão importante mas que acabam sendo:

- Televisão. Aqui além de tudo a programação não é muito boa;
- Ler revistas. Alguém tem a senha da revista Veja;
- Ver os nossos carros;
- Um botequinho com cara de botequinho que aceite crianças na boa; Aqui, se for Pub, mesmo que seja ao ar livre e de dia, esquece; Só se for restaurante - pelo menos se serve cerveja em restaurante;
- Alugar filmes - acho que este eu vou sanar logo já que eu consegui reprogramar o DVD para tocar filmes daqui :-) É só pressionar, com a tampa aberta, 9 9 9 9 0 no controle remoto que desbloqueia.

Isso aí galerinha. Vejam as fotos, vejam os vídeos, já que é a maneira que eu tenho da gente se comunicar, fora o telefone!!!

Kb.Lo, como anda o apartamento?

Fabrício, como anda a branca?

Chuck, como anda a vida?

Akira, como anda a pequena?

Fui!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Então marca o churrasco quando você voltar.

Cassaniga

Anônimo disse...

Raw...
Fantástico este post !
Muito bom saber que as coisas estão indo bem por aí !

Vou dar mais notícias por e-mail..

Afinal este é aqui é seu blog ! (não meu.. rs)

Abraço !

Anônimo disse...

Karaio, você como sempre, escrevendo inutilidades. Não tem confluence aí não ?

Ravi disse...

Kb.Lo:
Fé fé férias meu filho? Quando é que você vai para Cuba?

Varmi:
Tê até tem, mas ainda está desativado :-)