terça-feira, 31 de julho de 2007

Monitor Wall



As coisas aqui no escritório não estão uma maravilha completa, já que tivemos uma demissão e uma resignação neste último final de semana, mas agora eu estou de volta com a minha configuração anterior! Dois monitores LCD de 19" no mesmo computador :-)

Show de bola, faz diferença. No monitor da direita fico navegando na Internet e no da direita também! Eu gosto de usar os dois. Faz diferença.

...

Este deve ter sido o post mais nada a ver que eu já fiz neste blog. Falando daqui, hoje esfriou, fez uns 12 graus e eu passei frio na rua, ainda bem que hoje eu vim de calça (não, eu não venho pelado, é que eu costumo vir de bermuda). Hoje que o corpo esfriou (do carinha que foi demitido), a gente já deu a urubuzada básica. Eu peguei o monitor dele :-) para fazer a minha Monitor Wall, um outro carinha pegou a cadeira (fia da puta, eu ia pegar também), e eu peguei o ponto de rede do coitado para ligar uma máquina.

Normalmente nos trabalhos é assim. O cara sai, o corpo nem esfria e já desfiguram a mesa do infeliz. Na Cosipa uma vez o cara nem tinha saído da sala e já pularam os cinco corvos na mesa do aposentado para fazer a limpa. Brincadeira. Tem que ter respeito. Eu, por exemplo, esperei 24 horas, já está de bom tamanho.

Bom, coisas da vida, umas pessoas saem (a moral cai), outras saem também (a moral sobe), e a vida segue... Celaví!

domingo, 29 de julho de 2007

Sobre churrasco, hamburguers e molhos

Dear Friends do qual eu tenho sentido bastante falta:

Neste sábado eu, a Soraya e o moleque fomos em um churrasco na casa de um ex-colega de trabalho, o Shawn. A namorada dele, que é Brasileira, veio passar dois meses e meio aqui no Canadá, e o churrasco foi uma festa de boa vindas.

Olha a churrasqueira aí:


E o Shawn é o que está à direita:


E a namorada dele, Luciene, conversando com a Soraya:


O pessoal aqui é gente boa, o Arthur se divertiu bastante, já que a gente levou o trem dele (e ele ficou brincando o tempo inteiro), e também tinha o irmão do Shawn que deu uma de babá e ficou correndo com o moleque um tempão. Mas estava um sol FORTE que era uma coisa inacreditável. Impressionante. Algumas notas sobre o churrasco:

- O pessoal era super simpático, mas não é igual a estar com os amigos em um churras em Guaecá ou na casa do Kb.Lo (aliás, os dois lugares podem ser considerados casa do Kb.Lo); Afinal, a gente já se considera irmão um do outro, de tanto que sabe de tudo que acontece na vida um do outro :-)
- Também não é a mesma coisa que assar uma picanha na casa da minha mãe fugindo da Nina (nossa cadela), que sempre quer comer alguma coisa;
- Não tinha breja;
- Só eu comi carne de verdade. Temperei só com sal. O Shawn queria que eu usasse um tempero meio estranho, apimentado, mas eu disse "Hmmm, I will use just salt for now, but thanks";
- O pessoal comeu hamburguer. E com molho Barbecue colocado já na churrasqueira;
- Churrasqueira, aliás, à gás. Mas é decente;
- Tinha mais um Brasileiro no Churrasco, Roberto, de Blumenau, que veio com a família para cá e é de Blumenau. Ele estava feliz da vida porque saiu do churrasco com uma garrafa de Guaraná Antartica;
- O churrasco não vai até duas da manhã que nem os nossos. Começou às três, acabou às sete, mas a gente também já estava pedindo os pontos porque o sol tava foda (é sério - está um PUTA calor aqui);
- Foi bom encontrar pessoas na casa de alguém. De fato, desde que eu cheguei no Canadá, foi a segunda vez que eu fui na casa de alguém. A primeira foi na casa de uma mulher do trabalho, que estava mudando para um lugar novo e estava fazendo uma "Garage Sales". O marido dela estava com uma puta queimadura de escapamento de moto na perna. O cara era meio doido, mas eles também eram gente fina. Tem uma entrada mais pra baixo sobre este episódio;
- Depois na volta o Shawn deu uma carona até o WalMart. A gente precisava se abastecer de água. Compramos umas cinquenta garrafas de meio litro por 7 dólares. Sensacional;

Bom, que mais?

A gente deve voltar até o dia 10 de Agosto. Semana que vem vou conversar com o chefe de novo para fazer com que esta data seja cumprida. Eu sei que eles não querem que eu vá embora agora que as coisas voltaram a andar no desenvolvimento, mas palavra é palavra e deve ser cumprida :-)

Estou com saudade de muitas coisas no Brasil. As mais lógicas são famílias e amigos, aquele botequinho à noite ou àquela saidinha à noite, conversar sobre qualquer coisa, Guaecá, etc... Tem também as coisas que não parecem tão importante mas que acabam sendo:

- Televisão. Aqui além de tudo a programação não é muito boa;
- Ler revistas. Alguém tem a senha da revista Veja;
- Ver os nossos carros;
- Um botequinho com cara de botequinho que aceite crianças na boa; Aqui, se for Pub, mesmo que seja ao ar livre e de dia, esquece; Só se for restaurante - pelo menos se serve cerveja em restaurante;
- Alugar filmes - acho que este eu vou sanar logo já que eu consegui reprogramar o DVD para tocar filmes daqui :-) É só pressionar, com a tampa aberta, 9 9 9 9 0 no controle remoto que desbloqueia.

Isso aí galerinha. Vejam as fotos, vejam os vídeos, já que é a maneira que eu tenho da gente se comunicar, fora o telefone!!!

Kb.Lo, como anda o apartamento?

Fabrício, como anda a branca?

Chuck, como anda a vida?

Akira, como anda a pequena?

Fui!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Tem alguém que ainda lê este blog? :-)

Se sim, deixe um comentário aqui!!!

Estes dias estava vindo no trem e tinha um cara do Egito do meu lado, uma garota da Colômbia na frente que não falava Inglês e, do lado dela, um cara de Burundi (África). Parece pegadinha de "qual o nome do filme", mas é fato. A gente ficou falando de futebol (o papo sobre futebol começou depois que eu falei que era do Brasil). Show de bola :-)

Fui!!! Deixem comentários... Amanhã a gente vai num churras que um ex-colega de trabalho vai fazer. A namorada dele é Brasileira e vai chegar amanhã, é meio que uma festa de boas-vindas.

BTW, no dia 2 de Agosto a gente vai ver como vai fazer com a escolinha do Arthur.

Fui mesmo!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Novas

Estou meio devagar com o blog nos últimos dias. O escritório mudou de lugar na semana passada, e a gente só foi terminar a pintura nova hoje. Ficou legal pra caramba o nosso "canto", mas dá uma trabalheira danada. Estou chegando em casa um bagaço, e às vezes não dá muita vontade de escrever :-)

Sábado agora tem um churrasco para a gente ir. O Shawn, que trabalhava na GoLemur, vai fazer uma festa para a namorada dele, que é Brasileira e acho que está indo viver com ele a partir da semana que vem. Ela é de Minas Gerais, acho que do interior. Se der tudo certo com o vôo (se não atrasar nem nada), sabadão a gente vai estar lá.

Agora, nesta quinta-feira, a gente vai tentar ver como faz para o Arthur ir para o Kindergarten (jardim de infância). As aulas começam no dia 4 de Setembro. A gente deve voltar para o Brasil nos primeiros dias de Agosto, já falei com o chefe, agora é só comprar as passagens e ir para o Brasil vender o carro, arrumar a situação no banco e se despedir de verdade de todo mundo.

A Soraya agora tem um fotolog: http://sorayacruzw.fotoblog.uol.com.br

Hoje quando eu peguei o busão para vir para a casa (depois de passar no mercado, levando uns vinte quilos de compras), tive a sorte de pegar um motorista em treinamento que errou na hora de virar na rua certa e teve que fazer um retorno depois. Shit happens. Ele ficou dizendo para o cara que tava treinando ele "Sorry, man" umas cinco vezes. Foda foi vir para casa carregando várias sacolas, tive que parar umas três vezes no caminho.

Descobri como destravar meu DVD para tocar filmes daqui. Também descobri que para abrir ficha nas locadoras precisa ter cartão de crédito. Não se vive sem esta porra aqui. Preciso de uma graninha sobrando na conta para fazer um e poder ter mais opções. A TV aqui, mesmo a TV a cabo, não é grandes coisas, tem umas restrições legais e muitos canais americanos não passam aqui (como HBO). Coisas da vida. Aqui também não se vende bebida alcoólica no mercado (só em Liquor Store), e não se pode beber na rua nem andar com garrafa aberta dentro do carro (mesmo que seja outra pessoa bebendo).

Ontem a gente viu Forrest Gump. Este é um filme para ser visto de vez em quando. A gente viu dublado (de propósito), e foi meio estranho na hora do "Run, Forrest, Ruuun" (Corre, Forrest, Cooorreeee", mas mesmo assim foi legal.

E agora eu vou dormir que amanhã cedo a gente vai cuidar da educação do moleque. Sem muitas mais novas aqui, por hoje é só, e boa noite!!!

domingo, 22 de julho de 2007

Prince Island's Park

Hoje fomos no Prince Island's Park, o parque que fica no centro da cidade e que o Arthur queria ir porque ele lembrava das crianças brincando na água. Olha o vídeo dele correndo na água:


Mais um, menorzinho:


E o último, da gente na beira do rio:


Hoje a gente acordou e fomos para este parque. Ficamos um tempão na piscina e depois fomos para um playground que fica na ilha (uma ilhota)... As fotos estão no álbum abaixo:

Prince Island's


Depois a gente saiu de lá e tentou ir no cinema, que fica do lado do parque. Mas infelizmente eles não tinham Ratatouille, e aí a gente acabou indo comer alguma coisa em um lugarzinho bem gostoso, ao ar livre, onde a gente pediu umas azinhas de galinha "Hot", e o "Hot" realmente significava APIMENTADO. Puta merda.

Depois a gente veio pra casa e eu fui lavar roupa. Hoje o dia foi ÓTIMO!!! O Arthur adorou brincar na água, a gente ficou lá por um tempão, depois a gente foi brincar no parquinho, corremos mais um pouco, fizemos mais uma bagunça, e viemos para casa, onde o Arthur apagou (para variar), e agora estamos aqui vendo A Casa Monstro :-)

Fui, galera!

sábado, 21 de julho de 2007

Calgary, Alberta, Canadá

Hoje a gente pegou alguns daqueles livrinhos "eu sou um turista" na Calgary Tower, enquanto esperávamos o busão. Um deles era bem um guia "eu nunca estive aqui antes" misturado com o "guia dos curiosos", e traz algumas coisas interessantes:

Calgary tem um milhão de habitantes, tem 722 quilômetros quadrados (se fosse um quadrado, seria um de 26 quilômetros de um lado por 26 do outro, mas ela não é quadrada), e fica a 1128 metros de altitude (350 a mais que São Paulo). Aqui tem 550 campos de futebol (futebol que nem o nosso mesmo), 430 "diamantes" para jogar Beisebol, uns 925 playgrounds, e mais de 366 mil árvores em todos os parques da cidade.

8000 hectares de parques. Um fazendeiro talvez saiba se isto é pouco ou é muito, eu não sei direito :-), mas aqui tem parque PRA CARAMBA, o que é ótimo. Aqui perto tem alguns playgrounds e um gramado bem grande para jogar frisbee, beisebol, e outras coisas. E também tem um outro parque que tem um mirante, de onde dá para ver o centro da cidade:



Hoje fomos de novo no Heritage Park, aquele da maria-fumaça e do barco com a rodona na parte de trás. Antes de ir para lá, na estação de trem, estávamos andando e ouvimos um idioma meio conhecido... PORTUGUÊS! Do Brasil il il!!! Eram dois moleques, acho que uns vinte anos, um era de Mogi-Guaçú e o outro era de Palmas. Detalhe que o cara de Palmas achava que aqui estava SUPER quente agora no verão. É nego. O verão aqui é QUENTE mesmo, quem diria?

Bom, voltando à cidade, o que mais temos da cidade é o de sempre, bonita, arborizada, judia se você não tem uma caranga (porque a distância para tudo é enorme, mesmo do ponto de ônibus para qualquer lugar). Tudo é graaaande aqui... Vantagens e desvantages de uma cidade com áreas ENORMES de lazer :-)

A Soraya está falando com a mãe dela no telefone e eu me lembrei da história. No Heritage Park tem um parquinho de diversões de 150 anos atrás. Fomos andar na roda gigante, para ver qual é que é...

... a gente descobriu que não são os filmes antigos que fazem parecer tudo mais rápido, era tudo mais rápido mesmo! Puta que pariu, parece que a roda gigante é 110 e ligaram no 220. É muita rápida, desconfortavelmente rápida. A cada descida era o frio na barriga, na subida doía o pescoço, sem noção. Quando eu for lá de novo, vou fazer um vídeo. E não, ele não vai estar acelerado. Bungee-jumpee e montanha russa pra que? Vai logo na roda gigante que está tudo em casa.

Isso aí. Vou tomar um banhão e levar a roupa na máquina. Sem fotos porque esqueci a máquina :-(, mas não faz mal não.

Falows, galera!

Eles também tem pão de alho aqui!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Short Shots

Soraya e Arthur costurando:



E para matar a saudade do Brasil:

Amigos



Impagável esta foto no ano novo de 2005-2006 :-). Eu lembro que o Kb.Lo e a Sabrina dormiram em casa e, quando o Kb.Lo acordou, ele estava louco para tomar um banho (eu devo ter tomado uns quinze banhos naquele dia). Todas as fotos do ano novo estão no álbum da foto aí em cima.

Sensacional. Estou com saudades dos meus amigos :-), mas em breve a gente volta e toma umas para matar a saudade (e a vontade de beber). Eu sempre vou continuar ligando para vocês, seus malas, já que é tão barato ligar!

Estamos todos com saudade da família também. Mãe, Pai, Sogro, Sogra, abraços à todos vocês. Mãe, estou devendo o vídeo do Arthur te mandando um abraço, vou enviar assim que a gente tiver filmado ele. E, nunca é demais, se vocês quiserem ligar, é só discar (13) 3113-2388 que toca no Skype ou aqui em casa. Easy!!!

Hoje o escritório mudou de lugar. Fiquei carregando caixas o dia inteiro. O novo lugar é enorme, o prédio é legal, mas infelizmente sem janelas. A gente vai pintar em uma cor legal para não se sentir muito enclausurado. Pelo menos o ar-condicionado funciona (é, galera, está quente aqui nesta terra - bem quente). O bom de lá é que tem bastante comércio por perto, loja de bebidas do lado, loja de brinquedos em frente, e um lugar que vende livros usados do lado do escritório, no mesmo prédio.

Está quente MESMO aqui! Verão é verão, mesmo aqui, mesmo tão perto dos polos. Sensacional. Também com o dia durando 18 horas, não tem como fazer calor. De vez em quando a gente tem que convencer o Arthur que já é de noite, mesmo com o sol a pino. De manhã está sempre fresquinho.

Quero ver como é que vai ser no inverno. No fim de setembro, começo de outubro, começa a esfriar. E novembro já é um mês "frozen", em que a médias das temperaturas é abaixo de zero e os lagos congelam. Eu sei que vou me arrepender de falar isso, mas eu mal posso esperar para ver a neve e o frio.

Isso aí galera. Estou com sono... Cansado de carregar caixa no escritório. Amanhã eu vou dar uma mão com os servidores. Trabalho mental, mesmo, só segunda-feira.

Fui!!!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Acidente em Congonhas

Fico triste em saber de mais um acidente de avião no Brasil, fico triste de saber que foi em Congonhas, cuja pista havia acabado de ser reformada, fico triste em saber que o avião vinha do Rio Grande do Sul, Porto Alegre especificamente, e fico triste em ver que voar no Brasil é algo que é mais perigoso do que deveria ser.

Infelizmente acidentes aéreos acontecem. Mas saber que a pista havia sido recém reformada e que o avião derrapou durante a derrapagem é, no mínimo, revoltante. Saber que várias pessoas em Terra foram atingidas, que ele atravessou a Washington Luiz no horário de rush (e por pouco não pega a Bandeirantes), e que provavelmente todos morreram vítimas do fogo (e não da queda) é pior ainda.

Aeroportos são lugares de felicidades, reencontros, despedidas, esperanças, assim como são as estações rodoviárias e todos os lugares que trazem e levam as pessoas para destinos distantes. Imaginar todas aquelas pessoas sofrendo, agoniadas, com a sensação de que algo "de filme" está acontecendo é de cortar o coração.

É por isso que este tipo de acidente deve ser evitado.

É por isso que as causas devem ser investigadas.

E os culpados, punidos - eu tenho certeza que, se há um ou mais responsáveis pelo acidente, estes nunca mais dormirão uma noite sem a culpa em suas cabeças. Mas isto não os exclui das responsabilidades e nem da punição que cabe a quem contribui com tão horrível tragédia.

Aqui, na CNN e em outros canais de notícias, a tragédia é notícia. De novo. Há alguns meses, a manchete era o acidente com o avião da Gol. Agora, mais uma tragédia. Em São Paulo, perto de Congonhas, no centro de tudo, perto do meu antigo trabalho, em um lugar que eu passava semana sim outra também.

É, é um dia triste para São Paulo.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Braiiins (Mioooooloooos)

No sábado estávamos passando pela 17 AV, perto de casa, e um dos carinhas que lavavam o vidro dos carros estava tão zoado, era tão magrelo, estava tão sujo, e tinha uma postura tão estranha, que podia fazer um filme de zumbi, interpretando um zumbi, sem precisar fazer maquiagem. Era só deixar ele lá e pedir para ele somar 2 + 2.

Infelizmente a Soraya não me deixou tirar um foto :-(

Mas eu tinha que contar, anyway :-)

domingo, 15 de julho de 2007

Esquilo na Janela

Estávamos na sala e o Arthur viu um esquilo na janela... Comendo alguma coisa e olhando para ele. Ele estava literalmente na janela, mas não deu tempo de tirar a foto.

Meia hora depois o Arthur estava meio bravo com alguma coisa (estava aprontando), e ele foi para o nosso quarto meio ressabiado, e então ele chama a gente falando "Olha, o esquilo!!!". Olha o danado aí:



E olha o Arthur olhando o esquilo:


Toda vez que a gente sai a gente vê um esquilo na rua, na árvore, de vez em quando aparece um coelho, aqui a vida selvagem está sempre em polvorosa!

Fui!!!

Heritage Park

Galera:

Neste final de semana (no sábado) fomos num parque aqui de Calgary chamado de Heritage Park. O parque é sensacional (lindo, como diria a Soraya), tem uma linha de trem a vapor que o Arthur adorou, tem uma represa e um passeio neste barco aí embaixo:



Eu também fiz um videozinho da "hélice" do barco:


E a gente teve que comprar um chapéu de maquinista para o capitão Arthur:


O parque é ótimo, tem um monte de fotos no álbum. Esta é a represa:


E esta é a maria-fumaça:


Ficamos lá o dia inteiro, no sábado. Saímos de lá e fomos até o Wal-Mart gastar um dinheirinho. Compramos um monte de coisas essenciais. Coisas extremamente baratas:
. 24 garrafinhas de água de meio litro cada uma por 2.49;
. Bacia para roupa suja: 3.49;
. E mais alguma coisinhas;

O iogurte aqui é meio carinho. Mas, tudo bem, nem tudo é perfeito :-)

Na sexta-feira a gente foi na Calgary Tower:


O Arthur e a Soraya adoraram a torre :-) O Arthur gostou de ficar em cima do vidro mas não queria ficar ali sem segurar numa barra que tem para o pessoal que gosta de ficar agarrado em algo...

E depois a gente foi numa Liquor Store e compramos cerveja:


Bom, por hoje é só. Agora a gente vai dar uma saída. O álbum com todas as fotos que estão aí em cima está aí embaixo:
Canon 2007-jul-14

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Alarme de incêndio

O alarme de incêndio do apartamento funciona. Descobri estes dias quando esqueci o fogão ligado com a panela em cima. Demorou algumas horas para tirar toda a névoa de casa, e toda vez que a fumaça chegava mais perto do detector, ele apitava.

Tirando o fato óbvio de eu ser um desastrado, foi legal perceber que o alarme funciona.

Olha só o que aconteceu aqui ontem:

Victim named

Band of men kills woman, injures four men in stabbing spree

Jason Van Rassel and Suzanne Wilton, With files from Sarah, Calgary Herald

Published: Thursday, July 12, 2007

A 44-year-old Calgary woman has been identified as the person killed in a stabbing spree early Wednesday morning.
The chief medical examiner said Jacqueline Clara Crazybull died as the result of a single stab wound.
The bloody parking lot where she was stabbed to death early Wednesday morning was only the first step in a trail of violence that wounded four more victims -- all separated by dozens of city blocks, and all apparently picked at random.

In little more than an hour between 4 a.m. and 5 a.m. Wednesday, Calgary police believe a group of armed men sped through empty streets in three quadrants of the city and stabbed five people -- one fatally.

The other four victims are expected to fully recover.

The bloody parking lot where a woman was stabbed to death at 17th Ave. and 11th St. S.W., the first of five incidents Wednesday morning.

The bloody parking lot where a woman was stabbed to death at 17th Ave. and 11th St. S.W., the first of five incidents Wednesday morning.

Stuart Gradon, Calgary Herald

About a dozen investigators from several police districts have combined efforts in the manhunt for the band of men who cut a bloody path through the city, beginning in the Beltline and ending in Forest Lawn.

They are working to solve the bizarre case before it can be repeated, especially during Stampede when the streets are often busy into the wee hours with revelling tourists and locals alike.

"That's a factor and something we have to be on alert for," said Staff Sgt. Patty McCallum, of the homicide unit.

"Was this just something for kicks?"

Many Stampede-goers, meantime, are taking the Wednesday incident in stride.

"It was surprising, but we get it all the time," said Pasadena, Calif., resident Anne Ward, who has become accustomed to violence in the U.S.

There's no single aspect that would explain why the victims of varying ages, ethnicities and genders were chosen -- for instance, all street people or drug addicts.

Today, police will re-interview the surviving victims and try to determine whether they share more than the same vicious attackers.

McCallum said police will look at whether specific people or areas were targeted.

The primary focus of police on Wednesday was narrowing the field of suspects in the case, which began at 4:10 a.m. with a killing in the parking lot of a liquor store in the 1110 block of 17th Avenue S.W.

Crazybull was stabbed just once and left to die as her attackers took off in search of more victims.

If she saw it coming and fought back, it seems no one heard it. It was only when a passerby came upon the victim that police were alerted to the incident.

"It was very quiet," said David Rhodes, who was awake at the time the woman was killed and stunned to later learn she died right outside his apartment building and where he had stood talking to a friend after coming home from a night of Stampeding.

Crime scene specialists marked off a series of blood spatters that ran through the parking lot.

Blood pooled under a park bench at the corner of 17th Avenue and 11th Street S.W., near pocket change scattered on the ground. A neck brace and belt were on the bench.

Two people who said they knew the dead woman as Jackie, said she often hung out near where she was stabbed, particularly in the park a block away on 11 St S.W.

Police are withholding information about where on the body all the victims were stabbed.

Ten minutes after the first attack, a 21-year-old man was knifed 10 blocks away, near the intersection of 15th Avenue and 2nd Street S.W.

Thirteen minutes later, police were called to another stabbing, a 42-year-old man, in the area of 16th Avenue and 2nd Street N.E.

Nine minutes after that, police were called to the 4400 block of Centre Street N. where they found an injured 43-year-old man, who had been carrying a green garbage bag on a sidewalk.

"Our windows were open and I didn't hear anything," said a shaken Adine Tricand, 31, looking on from her front step to the edge of her property, where the attack occurred.

"It shocks me. I just want to cry."

Almost 40 minutes passed before the final attack: a 23-year-old woman who was found near 44th Street and 21st Avenue S.E.

A trail of blood about 60 metres started on the 44th Street sidewalk and got heavier, ending at the intersection.

It wasn't until police arrived and started knocking on doors that many residents learned of what happened.

"You don't expect this kind of thing," said one elderly woman.

McCallum said the attacks were swift. It's the first time in her police career she has seen anything like it.

"It's a bit enigmatic," she said.

Two victims, including the 23-year-old woman, remained in hospital Wednesday. Two men were treated for their wounds and released.

In each case, the victims were alone, and the description of the culprits and their vehicle were similar: three or four black males between 20 and 30 years old in a beige or silver, newer model sedan.

The surviving victims, witnesses and surveillance video from nearby businesses have given investigators some leads.

Police are hoping to learn more from them today about the stabbings.

Most of the attacks happened in areas of the city known for drugs and prostitution, but investigators said it's too soon to say if that had anything to do with why the victims were targeted.

"There could be a crack house in every district," said McCallum.

jvanrassel@theherald.canwest.com

swilton@theherald.canwest.com

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Soraya descrevendo o parquinho

Soraya descrevendo o parquinho:

Soraya e Arthur no parquinho

Soraya e Arthur no parquinho:

Descrição da casa

Descrição da casa:

Galera!!!

Galera!!!

Não sei se tem alguém lendo isso ainda, mas estamos todos indo super bem. Descobrindo parques perto de casa, fazendo um monte de coisa, tirando fotos, fazendo vídeos, vai ficar tudo aqui!!!

Olha as fotos de hoje:
Família 2007-jul-11


A gente foi no WalMart ontem e comprou um daqueles abridor de latas mais incrementado, aquele que você gira a manivela para abrir a lata. Ao usar aquilo pela primeira vez, é inevitável se perguntar como você pode viver até então sem aquilo. Sensacional. 12 dólares. A torradeira custava 10 dólares. Muito barato. Foda foi carregar um monte de tranqueira do bumba até aqui.

Hoje eu vi um Brasileiro no busão indo para o trabalho. Estava conversando com uma menina que pegou o mesmo ônibus que ele, o cara ouviu alguma coisa de Brasil e se apresentou. É de BH, veio trabalhar com algo relacionado a petróleo mas acho que não estava muito feliz com o trabalho.

O pessoal aproveita bastante o verão aqui, e os parques também, é bem legal. Sensacional.

Estou sem histórias engraçadas agora. Tinha alguma coisa para contar, mas agora eu esqueci :-(, era alguma coisa relacionada ao idioma.

Shit. Quando lembrar, coloco na hora. Era legal :-), mas eu esqueci. Quando os vídeos tiverem prontos, vou colocar eles aqui também.

Hoje o busão tava cheio no caminho pra cá. Beeeem cheio. Tinha um cara bêbado do meu lado que ficou puxando assunto, um Canadense que tinha morado na Bolívia por três anos e tinha noção de Português e mais um monte de gente. Babilônia. Ontem tinha uma mulher árabe brigando com o motorista de táxi no WalMart. Não consegui entender o porque (literalmente), mas dava para saber que não era coisa boa.

FUI!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Família família família!!!

Descrição da casa:


Hoje a gente foi dar uma volta e tirou várias fotos da vizinhança, assim como fizemos nos últimos dias... Olha aí o resultado:
















Tá tudo indo bem galera!!!

O Arthur está o zé peidinho. Tal pai, tal filho.

domingo, 8 de julho de 2007

Macadada reunida!!!

Fala aí galera. Hoje estou com Internet em casa e mais tempo para poder escrever e contar as aventuras. Olha o moleque aí:



A família chegou na quinta-feira de manhã, umas onze da manhã. Fomos no mercado à tarde comprar várias coisas para a casa, torramos 300 doletas, penamos para achar um táxi e voltamos :-) Eu fiz um macarrão à bolonhesa que ficou muito bom. Sensacional. O Arthur ficou muito feliz em me ver e eu também, é óbvio. Quinta-feira a casa ainda estava meio bagunçada, mas eles adoraram tudo.

Na sexta-feira, fui trabalhar. Quando eu voltei, a gente descobriu dois parquinhos bem legais a duas quadras de casa. O Arthur explorou bem cada um dos brinquedos em cada um dos parquinhos. Em um deles tinha uma mulher Canadense com o filho de 5 anos e meio que nos deu seu telefone. No outro, maior, tinha um monte de Chinês. Foi bem legal ver a cidade "viva". Foi sensacional ver os parquinhos aqui por perto.

Depois a gente foi dar uma volta de trem. A gente ia para o sul, em direção ao Stampede, mas estava tanta bagunça que a gente resolveu ir para o outro lado, em direção ao Norte, só para o Arthur poder dar uma volta de trem, que ele adora. Na volta, paramos no mercado e finalmente acertamos no Iogurte, que ele adorou. Um pouquinho caro, cada mamadeira custa mais ou menos um dólar, mas ele precisa desta fonte de nutrientes, é algo muito importante.

Constatações minhas e da Soraya sobre algumas coisas na cidade:

- A cidade não é tão limpa assim. Mas realmente o pessoal não suja muito, o lance é que se limpa pouco, mas as coisas acabam ficando razoavelmente conservadas porque o povo é um pouco mais civilizado;
- A cidade está meio bagunçada por causa do Stampede;
- Tem muita gente meio doidinha pela cidade, e de vez em quando você cruza com algum doidinho que você só veria em guetos no Brasil. E, às vezes, mesmo perto de sua casa, você vê um morador de rua ou algo do tipo. O que eu disse para a Soraya é que aqui não tem muito "gueto". O que a cidade tem de bom ou de ruim, fica espalhado por tudo;
- A cidade é linda, agora com a visão feminina das coisas. Muito verde, muitas áreas, muitas casas bonitas, neste ponto tudo realmente é bem cuidado;
- Tem muitas diferenças do Brasil, tem muita coisa que é igual.

Na sexta-feira, depois que eles chegaram, tive que pegar o trem para ir trabalhar por causa da parada do Stampede, eles mudam todas as linhas e você não consegue pegar nenhum ônibus. Estava perto do trabalho, quando ouço algum me chamando:

"Hey, man".

Pausa. Era um negão, acho que devia ter uns 30 ou 35 anos, só com uma bermuda que não parecia ser dele, porque ele ficava segurando direto.

"May I ask you a question?", ele pergunta. Eu disse "Yeah", e ele me diz que ficou trancado para fora de casa (acho que devia estar indo buscar alguma coisa no varal), e me pediu para pegar a escada com o vizinho dele (na casa do lado), um casal de velhinhos, escalar a sacada, descer a escada e abrir a porta.

"Ok", eu disse, fazendo sinal de jóinha. Por um segundo eu pensei "cara, isto vai ficar hilário no blog - realmente o pessoal vai ter motivo para achar que eu invento as coisas que acontecem aqui :-)". Fui lá no vizinho, bato na porta, sai uma senhora, digo pra ela "Your neighbour is locked outside his house, he asked me to ask you for a stairs (ou qualquer merda do tipo), do you have any stairs?". Ela me mostrou uma, peguei a danada, disse pro cara "Heya, I am going", subi na sacada, entrei no apartamento do figura, mó zona, derrubei a porra do cinzeiro no chão, desci a escada, abri a porta e disse "heya, você devolve a escada, ok?". No meio segundo que eu fiquei ali só deu tempo do cara dizer que estava trancado fazia um tempão e ninguém parava para falar com ele, que ele já não sabia mais o que fazer, que a porta era uma merda, etc...

Eu sei que vocês vão tirar sarro deu ter ido ajudar um negão seminú a entrar na casa dele entrando sorreitaremente pela sacada, mas foi muito surreal. A questão é? Porque o negão saiu de casa praticamente sem roupa, mas beleza.

Eu e meu senso de ajuda. Fui no WalMart hoje e deu uma ajuda para o cara que arruma os carrinhos :-).

Hoje bem cedo fomos na Ikea. Fiz o itirenário na Internet, peguei os horários, e chegamos lá pelas nove da manhã. Compramos tudo, tivemos uma boa notícia (eles entregavam o sofá no mesmo dia), e viemos para casa. Trocamos de quarto com o moleque (agora ele está no quarto mais claro), montamos a mesa para a televisão e a cômoda para o Arthur, o cara da Internet chegou, depois o sofá chegou, eu fui comprar o telefone e aqui estou agora. Vimos os Incríveis em português, porque embora a Soraya tenha esquecido o controle do DVD no Brasil, o cara da TV a cabo deixou um controle universal aqui e, embora não dê para mudar o canal da TV pelo controle, dá para programar o DVD (isto porque a TV também veio sem controle, mas ela é emprestada, então, whatever).

Isso aí.

Aqui está tudo ÓTIMO!!!

Família reunida, casa tomando corpo, eu sentado em um sofá pela primeira vez em 10 dias, sensacional!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaa galera!

A família chegou bem ontem. Infelizmente, não tenho nenhuma foto ainda. Mas, como vão instalar o telefone no final de semana (E internet, E TV a cabo), vai ficar mais fácil de atualizar as coisas aqui.

Tá tudo em cima!

Depois eu escrevo mais neste espaço! Por hoje é só, pessoal!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Agora VAI!!!

Soraya no aeroporto! Passagem na mão! Tudo certo com a Polícia Federal! E o vôo ainda vai sair adiantado. Puta que pariu!!!
Agora vai! Amanhã é só felicidade!

Agora VAI!!!

Soraya a caminho do aeroporto com o moleque!

Puta que pariu, tomara que dê tudo certo, porque a saudade tá foda. Amanhã eu vou estar brincando com o moleque e conversando com a mulher ao vivo.

Vai ser do caralho! Todos os dedos cruzados agora!

Fui!!!

terça-feira, 3 de julho de 2007

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Textão do FDS sem nada para fazer, parte seis

Segunda-feira, dez e quarenta da noite.

Hoje foi feriado aqui no Canadá. Como eu disse antes, saí para comprar umas ferramentas. Tinha pego tudo que precisava quando vi uma mega-promoção, um super jogo de ferramentas (decente), com martelo, mini-grifo, uma dezena de chaves normais mais umas 30 intercambiáveis, tudo isto por vinte doletas. Não tive dúvidas. Comprei também uma caixinha de ferramentas por 10 doletas, paguei tudo no caixa automático (você passa o código de barras, põe no desmagnetizador, paga na máquina e pega o troco, sem ninguém passando seu produto), e fui para o café que tem do lado de fora da loja tirar as ferramentas da embalagem e colocar na caixinha de ferramentas, para ficar mais fácil de carregar.

Aí vem a pergunta. Quem foi o filho-da-puta que inventou aquela embalagem plástica impossível de abrir. Depois de quinze minutos, vários arranhões e vários olhares assustados das pessoas que passavam por ali e se perguntavam o que aquele cara estava fazendo, consegui colocar tudo no lugar. Coloquei duas sacolas na caixinha de ferramentas (não queria carregar ela do jeito "normal" porque não queria parecer o tiozinho da manutenção, peguei um pedaço de plástico para usar como maneta, e fui para o shopis-centis. Cinema, mais precisamente (acho que deve ser meu sétimo filme aqui). Fui ver Evan AlMight, não sei o título em português, é o filme do cara que tem que fazer a Arca de Noé. É legalzinho.

Saí de lá, peguei o trem, fiquei meia hora no ponto do busão, e fui cara casa. Hoje é feriado, busão demora pra caramba.

Nota. Hoje eu estava passando pelo centro de óculos de sol e minha camiseta sem manga amarela, meio zoada, e um cara com cara de latinho chegou e me perguntou "Hey, how are you", e eu disse "fine, thanks", achei que o cara ia pedir um trocado, e ele lança "Heya, do you want some rocks", e eu respondo "No, thanks". O cara estava me oferecendo Crack. Aqui também tem destas coisas (droga tem em tudo que é lugar), mas eu fiquei meio impressionado do cara me oferecer no meio da rua. Acho que preciso dormir melhor, devo estar com cara meio de drogado.

Pois bem. Cheguei aqui em casa e fui tomar um banhão porque as Havaianas tavam vencidas já fazia umas horas. Aquela água preta na banheira (tomei banho de chinelo, para já lavar), uma beleza. Fiz a barba e fui montar a cama de casal (as fotos tão aí). Não é complicado, mas é trabalhoso, demorado. Nem tudo que é grande e precisa de duas horas para montar é complicado. Não precisa ser. É só ter o manual, seguir passo-a-passo que você chega lá. E uma hora e meia depois tinha uma cama montada. Pena que não tem colchão (eles não tinham o que eu queria), mas a cama já é 50% :-). Amanhã vou montar a do Arthur (esta veio com colchão), hoje eu não aguentava mais.

Amanhã, cobrar o pessoal do trabalho para trazer a família logo, e levantar a grana para comprar o que falta. Amanhã será um dia de brigas e emoção. Vou tomar um Red-Bull no posto antes de ir para o trabalho :-)

Brincadeira. Acho que as coisas vão correr suavemente. Se não correr, uma briguinha não faz mal para ninguém.

Canseira.

Vou dormir. Tomar uma garrafinha de água e capotar. Amanhã (hoje, sei lá), vou por tudo no blog e as fotos na net. BTW, tem fotos do apartamento.

Fui!!!

Textão do FDS sem nada para fazer, parte cinco

Domingueira parte 2, Segunda parte 1

Ontem depois de escrever a parte 1 eu pulei fora do apartamento, que nem eu vou fazer agora depois de escrever isso aqui. Hoje é dia 2 de julho, Canada Day. Ontem eu estava voltando para casa e vi um festival na rua. Parei e fui dar uma andada por lá. Andei bastante, oito quadras, até chegar no ponto de ônibus.

Quando eu saí do apartamento, dei uma ligada para a Soraya e fiquei no ponto esperando o busão. Quinze minutos depois ele estava lá. O trem que demorou. Na minha frente tinha um casal que falava francês, não sei se eles eram da França ou da parte Francesa do Canadá. Tinha um trio no trem que era o trio revoltado da escola (parecia). Um dos caras sem camisa, o outro meio punk, e a menina com shortinhos e top. O trem estava lotado ontem. É por causa do festival, feriado, julho aqui é levado à sério (verão).

Fui ver Live Free or Die Hard ontem (Duro de Matar 4), show de bola. Comprei uma blusa nova para substituir a que eu perdi (18 doletas). Já estou aprendendo a andar bem de bumba aqui.

Hoje chegaram as duas camas que eu comprei. Mas eu preciso sair para comprar ferramentas para poder montar as danadas. Se tudo der certo, nesta semana compro mais uma penca de coisa para o apartamento. I hope so.

Isso aí. Vou comer um misto quente e dar pista. Fui!!!

domingo, 1 de julho de 2007

Textão do FDS sem nada para fazer, parte quatro

Domingo, parte 1

Digo parte 1 porque ainda é 2 e quarenta da tarde. Espero fazer mais coisas para poder escrever neste espaço. Acabei de chegar da rua. Neste exato momento acabei de ligar o rádio, sintonizado em uma estação em Country - "quando em Roma, faça como os Romanos".

Estava no SafeWay. Fui comprar produtos de limpeza. Comprei um rodo turbinado, uns panos descartáveis para limpeza, um Pinho Sol anabolizado, limpa vidros, esponjas de diferentes tipos para dar um trato em tudo, um filme para eu ver e fingir que é televisão e acho que só. Queria ter comprado uns potes plásticos e uma faca, mas não rolou. Queria ter comprado Zip-Lock também, mas esqueci :-)

Saí do mercado com as compras penduradas no rodo, e eu levando o rodo no ombro. Depois de duas quadras o ombro começou a doer, decidi parar de fazer moda e levei as sacolas de um jeito normal. O ônibus demorou 25 minutos para chegar, maldito.

Pausa. Eu estou escrevendo mais que o normal porque estou sem distrações. Por isso as descrições estão tão elaboradas :-). Hoje eu vou dar um gás na casa. Tirar o cheiro de material de construção, que está foda.

Voltando. Voltei para casa e aqui estou. Hoje tive uma noite bem dormida. Ontem eu descobri que o segredo para o colchão de ar é que ele deve ser BEM enchido, aí ele fica mais confortável. Lógico que o fato de eu ter comprado lençóis e travesseiros ajudou, mas eu dormi bem hoje. E bastante. Acordei depois do meio-dia. Foi para descontar as últimas noites mal-dormidas.

Ontem eu fui em uma Liquor Store para comprar cerveja. Aqui só pode vender em Liquor Store, não vende em posto ou supermercados. Na hora que eu entrei na loja, só vi Vinho, Whisky, mas nada de cerveja. Olhei por um vidro e lá estava a danada. Tinha que abrir uma porta para entrar na seção de gelados. Detalhe. É realmente seção de gelados. É uma geladeira gigante. E você entra dentro da geladeira, pega o que quer e dá o fora rápido, porque é frio, nego. Parece frigorífico. É estranho. Comprei uma caixinha de 6 cervejas Canadian Beer, boa, dá para o gasto.

Bom, isso aí. Vou começar o trato aqui.

Falous, galera.