quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ontem, vindo para casa, reparei que o farol esquerdo do carro não estava funcionando. Como estava FRIO, mas FRIO, e o ar QUENTE insistia em não dar o ar da graça, resolvi pular a Canadian Tire e vim direto para casa. O farol do meu carro já é ruim, só com um lado ficou uma desgraça.

Bom, hoje eu fui na Canadian Tire. Peguei um farol que prometia mais luz do que o original, achei que fosse o meu, mas resolvi perguntar. O cara me diz que não é aquele e pega uma caixinha com dois faróis dentro e a promessa de enxergar MUITO, mas MUITO MAIS do que com o farol normal. Fui pagar. 56 dólares. Cancelei a compra e fui devolver os faróis - amigo, muito caro, amigo! Peguei dois de 15 dólares (iluminam 25% a mais), a palheta para o vidro de trás, a luz que ilumina a placa do carro, pilhas para casa (controle do Wii, controle remoto), e lá fui eu, em um dia de neve, num frio do cão, arrumar o carro.

Primeira coisa a fazer - trocar a palheta. Consegui tirar a palheta antiga, quase destruindo a danada, mas não consegui tirar uma pecinha plástica que fica no meio da palheta. Ok, plano A falhou, vamos para o plano B, trocar o farol do carro.

Puxa, estica, puxa, estica, vira, e nada do primeiro encaixe do farol sair. Tinha uma maldita de uma trava, e lá fui eu comprar uma chave de fenda/ philips (tudo junto, bem legal, 10 dólares) para me ajudar. Volto para o carro, ligo o carro, ligo o farol, e o farol que estava queimado... Funcionou!!!

Eu pensei "mas que porra", e então deduzi que talvez o farol tenha perdido o contato quando eu assassinei a guia com a minha roda esquerda. Talvez. Mas eu já estava no inferno, fui abraçar o capeta. Agora eu vou acabar. Xinga mais uns cinco minutos, e pá - solto a trava. Depois disso foi profissa - tirei uma pecinha plástica que fica em cima de tudo, tirei o farol, coloquei o outro sem encostar no vidro, e repeti o procedimento do outro lado (que era o lado fácil) bem rápido. Assim, que nem um mecânico de verdade. Me dei um tapinha nas costas e fui para o desafio número 2 - a palheta do pára-brisa traseiro - e a chave de fenda fez o trabalho por mim.

Sensacional. Vamos trocar a luzinha do farol. O lance da luzinha do farol é que o negócio é meio enroscado - tira dois parafusos Philips, põe no bolso para não perder, beleza. Tira capa plástica engraçada, beleza. Tira o negócio da lâmpada de dentro do troço de fora, ok. Tira lâmpada antiga, põe lâmpada nova, e TCHÃM! A luz acende! Sensacional. Mas aí é hora de fazer tudo isso na ordem reversa, e para encaixar de novo o negócio da lâmpada no troço de fora? Um PUTA frio, eu sem luvas porque luva que permite fazer alguma coisa de útil com as mãos são as dos astronautas da NASA, encostando no metal do carro (frio para caralho), sem sentir nada, e a única coisa que eu percebi é que a minha mão esquerda estava doendo. Fui colocar a mão na mão e senti o contato só em uma das mãos, a outra já estava anestesiada por causa do frio.

É, é frio. Acabei o que tinha que fazer, voltei para o carro, vim para casa.

E vivi feliz para sempre.

Fim!

...

Amanhã eu tenho que ir pegar um "T" na Shaw para poder ligar a TV (não só o DVD) na sala. Hoje eu comecei a preencher a papelada para renovar o visto (na verdade, eu até acabei), mas não pude fazer tudo porque eu paguei umas contas no cartão, mas até Sexta-feira já mando tudo. Sábado vou ir tentar achar uma roda usada, velha e redonda para substituir a roda usada, velha e não mais tão redonda que me sobrou. Amanhã vou tomar uma cerveja com o povo do trabalho antigo, e depois, sei lá.

Sim, eu não tenho feito muita coisa ultimamente, por isso o post narrando as aventuras automobilísticas.

...

PS: A Soraya chegou bem no Brasil. Se ela tivesse ido por Toronto, ia ficar presa por lá. Mas por Dallas foi tudo absolutamente tranquilo. Sensacional.

Bom, hora de ir dormir.

Fui!

Um comentário:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Já pensou em usar essas experiências e criar um roteiro de filme de comédia. Daria certo. Hahahaha.

E a vida segue...