sábado, 7 de fevereiro de 2009

Um bom filme nunca envelhece...

...ou, como diria a propaganda de diamantes, os bons filmes são eternos.

Acabei de ver What's Eating Gilbert Grape, um filme de 1993 (lá se vão 16 anos) com o Johnny Depp, Juliette Lewis e Leonardo DiCaprio. Filmão. Não vou tentar contar muito da história porque isto é uma coisa que eu realmente não sei fazer direito. Mas é um filmão. O Leonardo DiCaprio é um bom ATOR, digam o que quiserem as adolescentes (que agora já são moças adultas) fãs de Titanic (aliás, ele e a atriz, Kate Winslet, já se livraram da alcunha de serem os protagonistas de Titanic faz muito tempo). É um filme bonito, uma história anormal, pessoas não tão comuns, mas é um filme bem bonito.

Agora eu estou vendo um filme de monstros que se passa no Alasca.

...

Parece que eu vou mesmo mudar de emprego. Sexta-feira fui pegar a proposta de trabalho, Segunda-feira a gente vai fechar uns prazos - já que a Work Permit para novo empregador agora leva 20 dias para ser emitida, mas como é o governo eu estou tentando estipular um prazo para eles esperarem a emissão da mesma antes de desistirem de tudo - se o prazo for de mais de 35 dias eu estou tranquilo - e depois de Segunda-feira eu vou dar entrada no processo, e a idéia (ops, é ideia agora) é que até o fim de Março eu já esteja empregado.

Eu vou ganhar a mesma coisa que eu ganhava antes da crise na minha empresa atual começar. Se rolar o bônus que eles me prometeram e os aumentos que virão, baseados na minha performance, vai ser um bom negócio. Agora é esperar para ver.

...

Comprei um livro de programação. Se chama Code Complete. É um livro que trata mais de desenvolvimento e construção de softwares do que de programação em si (não há foco em uma linguagem ou em um framework específico). É mais grosso do que eu achei (são 700 páginas), e as 80 páginas que eu li já valeram a pena. Livro bom, sem "época" específica, com exemplos reais, linguagem tranquila e que eu acho que vá me ensinar uma meia dúzia de coisas. Na verdade é o tipo de livro que eu queria ler e um livro que eu provavelmente deveria ter lido já há muito tempo.

...

Tem mais novidade na área - mas esta eu vou deixar para a Soraya contar no blog dela :-).

...

Fui!

5 comentários:

Eliane disse...

Oi Ravi, ótima novidade!
Estamos aqui pedindo a Deus por vcs.
Que tudo dê certo o mais rápido possível.
Grande beijo e que você tenha uma ótima semana.

O Lacombe disse...

Da-lhe Ravi!
Manda ver, cara!
Abracao

Ravi disse...

Valee, Eliane, valeu, Octávio!!!

Vou mandar ver!!!

Abraços à todos!

TC Brazil disse...

Ravi, fico aqui na torcida pra você se dar bem no seu (quase) novo emprego! Quanto à novidade, tem alguma coisa a ver com barriga grande por 9 meses? Afinal de contas, um friozinho, um vinhozinho...

Criska disse...

Ravi, escrevi para a Soraya no blog dela. E como eu disse à ela, vcs são jovens ainda.

Pense, são milhões de espermatozóides e óvulos, uma hora eles se encontram de novo.

Abraço