domingo, 1 de fevereiro de 2009

Shorts

Estou navegando na Internet e lembrando de algumas historinhas. O número de curtas neste post será diretamente proporcional ao número de historinhas do qual eu me lembrar, e inversamente proporcional ao quão interessante está a Internet hoje (acho que Domingo na Internet é como um outro dia qualquer).

...

Quando eu fui fechar o contrato para alugar a townhouse no Signal Hill, o corretor marcou em um apartamento que ele ia mostrar para dois carinhas. Santificado seja o Habeas Corpus, deviam ser apenas dois amigos. Bom, cheguei lá e ele começou a me explicar sobre a casa, blábláblá, sobre o apartamento, desculpas esfarrapadas que as pessoas dão quando não gostam da casa (é muito longe, como se a pessoa não tivesse um mapa para saber isso antes, é uma das desculpas esfarraspadas). Lá pelas tantas ele me disse que uma mulher foi ver o banheiro que eles tinham ACABADO de reformar e achou ele velho. O corretor, Chinês, olhou o banheiro e me disse "olha, é perfeitamente novo, como é que a mulher me disse que o banheiro é velho?!?!?!".

E eu olhei o banheiro, olhei o lustre dourado para as lâmpadas, a pintura branca, o espelho com manchas de tinta na borda, a privada pastel, a banheira cor de calcinha, os azulejos sem identidade, e falei "olha, o banheiro é novo, mas o estilo é antigo", e ele me disse "antigo? Mas a gente comprou tudo novo!", e eu respondi de novo dizendo "olha, mas não é moderno", no que eu emendei um "mas eu acho que vocês não podem ser modernos o tempo inteiro, né? Afinal, outras pessoas querem alugar o apartamento e pode ser que elas prefiram um estilo mais neutro.

Alguém aqui já foi em restaurante Tailandês? Japonês? Com espelhos, quadros iluminas, bordas douradas e um certo exagero em tudo? Pois é. Gosto não se discute, lamenta-se.

...

E acho que acabaram as histórias de hoje. A história.

Fui!

Nenhum comentário: