segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ground Control to Major Tom...

Este é o começo de uma música do David Bowie chamada Space Oddity (da época de Starman que foi regravada no Brasil como "Astronauta de Mármore"). Aqui no Canadá tem um comercial de um carro da Lincoln em que a música é tocada - e como na Internet tudo se acha, o comercial está aqui.

Eu acho os comerciais daqui meio ruins quando eu comparo com o Brasil (principalmente porque nos comerciais Brasileiros tem muito mais mulher bonita), mas este foi uma exceção à regra. Na minha opinião foi um senhor casamento de música + imagens. Eu assisto o comercial e penso "vou comprar um carro destes e colocar esta música". Mente influenciável? Que nada! Mas UM DIA, um dia nesta vida, eu vou ter um carro com som decente para poder ouvir "música espacial" em uma viagem e entrar em estado Zen. Zen preocupação com barulho, freio, óleo - não que o carrinho esteja uma caca, não está, mas acho que um carrinho mais novo ia bem por estas bandas.

Música espacial = álbum Equinox do Jean Michel Jarre, que eu comprei baixei da Internet faz um tempo. Sensacional.

Outras coisas para baixar da Internet:

. Vivaldi - eu ainda tenho que descobrir de QUEM DIABOS É A MÚSICA CLÁSSICA que toca no final daquele filme com navios que o Russell Crowe fez;
. Technotronix (eu gosto destas m*s);
. Um CD com as melhores músicas do Faith No More (eu tenho o Live At Brixton Academy - eu tenho MESMO, original e tudo);
. E umas músicas novas para variar.

Meu dia tem se alternado entre um punhado de músicas clássicas, Amy Winehouse, Chico Buarque, Zé Ramalho (é ele ou é outro cara cujo a primeira letra do primeiro nome está perto do fim do alfabeto), ahn, Marisa Monte (eu gosto dela, ok?), Alice In Chains, às vezes Pink Floyd, mas eu meio que enchi o saco, Metallica, mas eu meio que fiquei surdo, Jimmy Hendrix, mas é meio repetitivo, assim como me perdoem os mais fanáticos, Led Zeppelin (o som é ANIMAL, mas eu acho meio "crú" demais às vezes).

...

E tudo o que eu queria era colocar Rage Against the Machine no carro e dirigir "com raiva", mas não "com raiva do som". Assim não dá. A chance de você se envolver em um acidente de carro é diretamente proporcional à quantidade de Testosterona na música que você está ouvindo. Acho que ninguém nunca se envolveu em um acidente ouvindo "Angra" (fala sério, aquele cara cortou as duas bolas).

...

Hoje eu estou falando besteira.

Hoje eu quase caí na hora em que eu chegava em casa. Escorreguei bonito, mas a sacola do supermercado me serviu de contra-apoio e eu ainda continuei enxergando o mundo na vertical. Existe um jeito especial de andar no gelo, basicamente consiste em anular toda a aceleração horizontal no momento em que o pé encosta no chão. Ao invés de pisar em movimento, pisa-se parado. Algo assim - é como caminhar na ponta dos dedos. Mesmo com a minha lambança, posso dizer que a técnica ajuda.

Nestes dias de temperatura um pouco positiva as ruas ficam LISAS, totalmente e absolutamente LISAS e é uma lambança só. Faz parte, e santificado sejam os pneus de neve. Falando de carro, aqui no Canadá é você que faz tudo - você que coloca gasolina no carro (mas existem exceções), você que lava o seu carro no lava-rápido (também tem o lava-rápido do posto de gasolina, totalmente automatizado e touchless), e é você que aspira o seu carro usando o aspirador de pó que funciona à moeda nos lava-rápidos. Sensacional. A Mystery Machine agora está limpinha.

O que eu mais gosto mesmo é do lava-rápido à moedas. Eu ia tentar colocar isso de uma maneira menos gay, mas é sensacional lavar o carro com o esguicho. O mais legal é que dá para lavar outras coisa, como o banquinho em que o Arthur apóia os pés ou mesmo os tapetes do carro. O esquema é ir rápido, eu gasto 4 dólares para lavar a perua, mas dá para gastar uns 10 dólares para lavar um carro comparável à um Ford Ka se não tomar cuidado.

...

Bom, preciso ir.

...

Quer dizer, não preciso, mas é de bom grado ir dormir cedo já que hoje a minha produção foi de uns 50%. Laiá, laiá.

...

O frio deu uma folga. De novo. Este inverno está estranho. Calgary é a cidade com o clima mais volátil do planeta. Sério.

...

Fui!

3 comentários:

Luiz Alberto disse...

Comercial bonzinho, mesmo. Pena que não é a música http://br.youtube.com/watch?v=N1Hs2AQwDgA...

Outro bom é http://br.youtube.com/watch?v=_n7MAGu1v64&feature=PlayList&p=1A5055F298D34BE4&index=2.

Abração!

Andresa e Marcio disse...

aew ravi...a musica de Master and Commander: The Far Side of the World

http://www.youtube.com/watch?v=iZVN5Y6dtOk&feature=related

Ravi disse...

Acho que a música que eu queria é a que toca nos créditos finais.