quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Curtas

Poxa, a gente achou que a Soraya estava grávida, mas ela não está. Ela ficou triste, eu fiquei chateado, mas já passou. Agora é bola pra frente e, bem, tentar de novo no próximo mês. É a vida.

...

Eu já mandei a documentação para tirar a nova permissão de trabalho, e mandei para o endereço novo, já que eu devo estar por lá quando o processo acabar. Agora vai!

...

Aliás preciso arrumar umas coisas para a casa nova - umas besteirinhas, água, luz e aquecimento.

...

Estes dias eu tenho ouvido David Bowie no trabalho - a fase "homem do espaço". E eu estava falando para a Soraya que estes dias os cientistas estimaram que havia mais de um bilhão de galáxias no universo, mas procurando referências eu vi que o número é provavelmente na casa das centenas de bilhões de galáxias. Se cada galáxia tem bilhões e bilhões de estrelas, então quantos trilhões e trilhões de estrelas e planetas existem no universo inteiro?

Probabilidades... Eu acredito firmemente que em alguma outra galáxia haja vida inteligente - talvez até mesmo na nossa galáxia. Talvez não tanto quanto um fã de Star Trek fosse esperar, mas aqui e ali talvez (dizem que a Terra sofreu uma série de eventos únicos para que a vida pudesse surgir aqui - isto para mim diminui o número de planetas onde possa haver alguma forma de vida, mas não inviabiliza a idéia).

Mas se é assim, porque, até onde se sabe, nunca tivemos uma visita de um extra-terrestre no nosso planeta? Digo "até onde se sabe" porque eu acredito que as pirâmides são iguais em todo o mundo porque era a única maneira de fazer uma estrutura alta com a tecnologia que existia na antiguidade, porque é fácil confundir OVNI com outros objetos e porque eu não vejo sentido em alguém fazer conspiração para esconder a visita de um E.T. de Varginha.

Mas, porquê? Porquê eles nunca chegaram até aqui?

Eu acho que outras civilizações em outras galáxias já chegaram no limite do desenvolvimento tecnológico - algo que, sei lá, nós atingiremos em 200, 300, 500 ou 1000 anos. E eu acho que outras civilizações também vislumbraram a idéia de viajar pelo universo e conhecer outras civilizações, mas talvez eles não tenham conseguido quebrar uma barreira - as leis da física. Talvez toda a teoria que seja possível dobrar o espaço-tempo à nossa mercê para alcançar outras galáxias seja apenas uma teoria. Talvez a velocidade da luz seja mesmo intransponível, e os bilhões de anos-luz que separam as galáxias talvez levem bilhões de anos para serem percorridos. Dizem que os sinais de rádio emitidos pela Terra (pelos nossos satélites e afins) só chegam nos confins do nosso sistema solar - a partir daí, tudo vira "ruído de fundo", fica impossível distinguir se é algo inteligente do ruído que existe no universo.

Eu não sei. Eu acho que existe vida fora da Terra mas as leis da física e a imensidão do universo impedem que o ser humano saiba do ser estranho.

Mas vai saber.

Fui!

4 comentários:

ReMiGaLu disse...

Pelo menos tentar fazer o filho também é divertido!!!

O Lacombe disse...

Fala Ravi,
acho que eh isso mesmo, ficar treinando eh a parte mais divertida da historia toda. Vai rolar...
abracos

Anônimo disse...

Não se preocupem, logo vai acontecer!
E Ravi, continuo adorando ler o seu blog, leio uns 15 (por feed) e o seu é o mais divertido!

Um abraço e boa sorte na nova casa e trampo!

Criska disse...

Ravi, calma, vc não é um ET e seus filhos não vão ser monstros extraterrenos....rs