quarta-feira, 21 de maio de 2008

Papo nerd

Quando eu fui para a CTIA ano passado (em São Francisco), tive que participar de alguns eventos por lá, principalmente relacionados à desenvolvimento de aplicações para celulares. Um destes eventos era com os caras da Ericsson (Sony-Ericsson). Meia hora de palestra depois, o bonitão aqui pergunta:

. E o desenvolvimento de outras coisas, como por exemplo, API's para poder ver a lista de arquivos de celular?

No que o palestrante responde "cara, isto já está no ar faz uns dois anos", e no que a sala inteira me olhou como se eu tivesse sido congelado por uns anos, que nem aquele cara naquele filme que tem os Jedi's (em algum dos três primeiros, eu sei que não é o primeirão de todos porque eu vi faz uns dois finais de semana - a princesa não era isso tudo, venhamos e convenhamos). Bom, voltando à pagação de mico, disse que precisava me atualizar, achei um cantinho escuro na sala e fiquei por lá até a palestra acabar :-).

É nego. As coisas acontecem rápido neste nosso mercado de trabalho. Dormiu no ponto, perdeu a vez. Tem que ficar atualizado e afiado o tempo inteiro. J2ME. Eu resolvi entrar em umas comunidades do Orkut para ver a qualidade das perguntas. Algumas pérolas:

. Aê, preciso fazer um programa que separe números pares e ímpares;
. Ow, sabe como é que é, preciso fazer um programa que sorteie um candidato entre vários;
. Putz, aquela explicação está em Inglês (boa hora para aprender, bonitão, você só vai andar na profissão se conseguir LER Inglês, pelo menos o Inglês técnico...).

Sei lá, tem muita gente tentando entrar na profissão que não vai longe não.

Bom, voltando ao Me At Canada, resolveu fazer um frio da peste aqui hoje. Cheguei no trabalho encharcado por causa da chuva matinal, ventos atordoantes e ônibus atrasado (nem deu tempo para pegar o café no Mac's). Life is not good when it's raining.

Now Ravi has to go.

Post nada a ver. Preciso melhorar a qualidade do blog. Logo escreverei sobre coisas mais legais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ravi!

Não foi um post doido naum, é interessante. Até para mim que não sou da área. Até em Psicologia as coisas mudam rápido, pesquisas que são concluidas e falam sobre novas formas de subjetivação e mesmo sobre questões da família no hospital...

Hehe, adoro seu blog! Bjos

Ravi disse...

Entendi...

Nossa, não sabia disso não... Mas é verdade, quem não se atualiza fica pra trás, acho que isso vale pra tudo.

:-) Que bom que o blog continua sendo visitado!!!