terça-feira, 27 de maio de 2008

Puta merda...

... eu preciso limpar e arrumar a minha mesa do escritório:

. Um terço da mesa foi ao chão em um dia que eu sentei na mesma para falar ao telefone. Em um momento, estava lá eu de papo para o ar (acho que falando com a Soraya), no instante seguinte eu estava no chão com o meu computador no colo) - o lado bom disso foi que eu finalmente coloquei o meu computador no chão, já que agora, sem o tampão na mesa, ele ficou mais acessível;
. Tem restos esporádicos de café (Tim Hortons) espalhados por alguns cantos obscuros da mesa;
. Tem alguma coisa no chão (que não é aspirado faz uns bons três meses) que lembra umas pedrinhas quando eu passo o pé em cima (eu costumo ficar descalço quando estou sentado à minha mesa);
. Agora tirei a minha blusa de frio (já que aqui o termostato é meio doido), e percebi que o meu braço está grudando na mesa - ou eu ponho umas folhas de papel sulfite entre meu braço e a mesa ou limpo a coitada;
. A fita adesiva que segura a borda da mesa na mesma já venceu - e olha que tem uma camada de fita verde com uma outra camada de fita transparente em cima;
. Em outro lugar da mesa foi a cola que venceu - ali eu preciso é colocar fita mesmo;
. Meu teclado preto está quase cinza de tanto pó que tem no coitado. Ainda bem que eu lavo a mão toda hora (frescurite aguda), então nem o teclado nem o mouse estão cobertos com craca (ao contrário de outros aqui);
. Entre os meus monitores e a mesa existem livros para deixar os mesmos na altura correta. Entre os livros e os monitores estão colocados algum pedacinhos de papel, um crachá, uns pennies e outras coisas para que eles fiquem com o alinhamento correto. Os livros são Symbian OS Internals, Developing Series 60 Applications e Microsoft Office Project 2003. O uso mais comum que eu dou para os livros é apoio para monitores;
. Meu porta canetas tem uma caneta preta que funciona mais ou menos, uma azul que só faz tracejado (um lado da esfera não funciona mais), um monte de pennies, uma borracha, grafite para a minha lapiseira 0.9 que desapareceu, um sachê de sal, um Sim Card e uma moedinha de dez centavos perdida lá no meio;

E a minha mesa tem:

. Mouse pad de pobre (algumas folhas de sulfite, que eu tenho que trocar toda semana porque eu sempre molho as folhas e elas ficam todas enrugadas, imprestáveis);
. Um monte de folhas de papel cuidadosamente espalhadas em cima da mesa com vários desenhos feitos durante as reuniões e algumas anotações não tão relevantes;
. Um pote de castanhas de cajú (a marca é truly, para fazer par com a cerveja trully lucky);
. Uma máquina fotográfica digital que grava em disquetes e cuja resolução máxima é 640 x 480 (Sony MVC-FD71);
. Um pacote de clips de papel;
. Um brinde de uma empresa qualquer que parece uma daquelas máquinas em que você põe a moeda e ganha uma bala;
. Aspirinas;
. Uma caixa de cartões (em que a minha profissão é Camera Operator);
. Uma peça de um brinquedo do Arthur que está na minha mesa há algumas semanas;
. Uma caixa de 100 clipes de papel que deve ter uns 85 à esta altura do campeonato;
. Um telefone que tem um monte de botões que eu não sei para que servem;
. E só.

Atrás da minha mesa tem uma bandeira da Argentina e a tabela da Fifa com a Argentina em primeiro lugar e Brasil em primeiro, com o Brasil bem sublinhado com uma daquelas caneta marca texto (coisas do pessoal do trabalho). Noutra mesa está escrito:

"Happy birthday... SLUT!!!"

Em outra tem a foto do presidente da Bielorússia, que é odiado pelo Bielorusso que trabalha aqui, em outra mesa tem um cartaz do time de Hockey de Calgary, sendo que o cara que senta ali gosta do time de Vancouver, e acho que é só.

A gente imaginou como zoar o cara da China, pensamos em colocar algo como "FREE TIBET" em cima da mesa dele, mas como ele quase não fala fica difícil achar algo de que ele não goste.

Pois é. Mais um dia típico no escritório. E eu acho que eu vou trabalhar mais um pouquinho agora.

Fui!!!

Nenhum comentário: