sexta-feira, 9 de maio de 2008

A batata está assando...

... e é a do gerente que demitiu uma atendente do Tim Hortons por ter dado um TimBit (que custa 17 centavos de dólar) para um pobre bebê que estava chorando. A mulher foi chamada à uma sala por TRÊS gerentes que mostraram à ela um videotape em que ela dava o TimBit para o bebê (eu queria ver para saber se pelo menos o pobre coitado parou de chorar), e que ela havia dado comida "de" grátis (coloquei entre aspas para vocês saberem que eu sei que é errado, mas fica engraçado), e que por isso ela ia para o olho da rua. Porque a batata do gerente está assando:

. Um TimBit custa dezessete centavos. DEZESSETE centavos. Uma ligação local fica mais caro do que isso;
. Coitado do bebê que estava chorando. A mãe deste menino não vai voltar lá outras vezes? (pior é o Arthur que vai no McDonalds ou Wendy's e consegue o brinquedo do lanche sem comprar lanhe);
. Câmera? Videotape? Comida grátis? Ah, vai fazer inventário de estoque;
. A coitada da mulher ainda era mãe solteira (ou seja, depende do enorme salário pago pelo Tim Hortons para sobreviver).

A melhor parte desta história toda foi que recontrataram a mulher (com um pedido de desculpas), e ela fez questão de alfinetar:

"Eu vou dar de volta DO MEU PRÓPRIO BOLSO os 17 centavos que o TimBit custou"

Toma, seu gerente fuinha.

Fui!

PS: Por favor, sem comparações Brasil/ Canadá :-). Esta história só ficou famosa porque o TimHortons é gigante no Canadá e porque a mulher resolveu botar a boca no mundo. A propósito, ontem aconteceu o décimo assassinato do ano na cidade, provavelmente fruto de briga entre diferente gangues. E diz que São Paulo vai entrar na média de assassinatos que a ONU considera "saudável" para uma cidade, que é de 10/ 100000 habitantes ao ano. Aqui em Calgary acho que é 2/ 100000. É um número que vem caindo há varios anos, pena que os outros crimes ainda continuam de vento em popa, mas é um número que dá alguma esperança.

Fui!

Nenhum comentário: