terça-feira, 20 de maio de 2008

55 pontos de 70...

... ali, mas passei.

Acho que eu:

. Liguei a seta muito cedo;
. Não fiz o "shoulder check" na hora de estacionar (não olhei para trás por cima do ombro direito para estacionar em uma vaga à direita);
. Em um cruzamento "não controlado" (em que não há sinalização para dar preferência ou parar), eu esqueci de reduzir a velocidade;
. Acho que eu ganhei dez pontinhos porque ele disse "turn left" e eu entendi "turn right" e liguei a seta para o outro lado (e ele teve que dizer "left" de novo);

E eu ganhei vinte pontinhos de uma vez quando, ao virar para a esquerda em uma avenida (com canteiro no meio), não reparei que tinha um pedestre para atravessar e tive que parar o carro no meio da rua para que o coitado terminasse sua travessia. Mas, tirando estes perrengues, foi um passeio e o cara que faz a prova (cujo designação técnica eu não lembro agora) me disse que eu dirijo bem, "you're a good driver", e tem um "Yes" ao invés de um "No" no lugar que diz o resultado da prova.

Agora só falta um carro. Metade já foi!

Fui!!!

6 comentários:

O Lacombe disse...

Ai Ravi!
Parabens pela 'carta' de motorista.
Boa sorte,

Ana Paula disse...

Parabens!

Eu tb cometi varios erros... esse do shoulder check eh erro CLASSICO de todo brasileiro, que so ta acostumado com os retrovisores (alias, nao eh pra isso que eles servem???)... hehhehehe.

Andre teve que repetir a prova pratica. Humilhante, pra quem ja dirigia ha mais de 7 anos.

Ravi disse...

Octavio:
Valeu! Agora só falta o carro mesmo :-).

Ana:
Quando eu vi aquele formulário cheio de anotações no fim da prova eu achei que eu tivesse bombado! Ainda mais porque eu tinha mal dormido umas cinco horas na noite anterior e estava totalmente no piloto automático.

Tem um monte de regras que ninguém segue à risca, como por exemplo para totalmente em uma 4 way stop, e o negócio de fazer shoulder check para estacionar, pelo amor, né?

Mais engraçado foi o cara da auto-escola falando que tem umas pessoas que nem conseguir dirigir em linha reta conseguem :-).

Mas agora já foi e só falta ir no Registry para pegar a carta de vez.

Abraços, Ravi.

Anônimo disse...

Oi Ravi

Estou tirando a carteira e estou com uma dúvida que talvez vc possa me esclarecer: é possível fazer exame com carro de auto-escola?

Abs e parabéns pela carteira!!!!

Ravi disse...

Laura:

É e eu fiz com o carro da auto-escola. Você vai pagar uns 40 dólares pelo aluguel do carro, fora os 55 dólares do exame. Eu ainda fiz duas horas de aula antes do exame (você percorre o percurso em que o exame vai ser feito umas quatro vezes, e o instrutor te mostra o que fazer para não ser reprovado). Logo depois destas duas horas, eu fiz a prova.

É tranquilo. Tudo custou 195 dólares.

Abraços, Ravi!

Cecilia Brandao disse...

Aeee, Parabens!!

Sua carta eh a GDL? (probation?) A miunha eh e uma colega do ingles me disse que podemos fazer direto a "no probation", com o teste de rodovia.. nao sei nao...