quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Visto

Segunda-feira fomos no consulado.

Terça-feira chegou o visto (pelos correios).

Foi rápido!

E o visto é válido por 5 anos!

Já que o governo dos Estados Unidos nos considera "residente permanentes" do Canadá (senão eles não dariam o visto por tanto tempo), bem que o governo Canadense podia fazer o mesmo, "tomaticamente".

4 comentários:

CELSO E PATRÍCIA disse...

Ravi:

Estes 5 anos são uma espécie de cabimbo deles. Um padrãozinho que acabaram adotando. Antigamente eram 10 anos e eles acabaram devido a tal problemática da segurança. Eles deveriam saber que, quem quer entrar lá para ficar ou causar um problema somente precisa de um dia de visto e mais nada.
Quanto ao sistema de peneira que adotam, cada dia fica mais difícil entender. Nestes tempos de crise, os agentes de viagem aqui comentam que eles estão muito menos severos, o que indica que a segurança não está sendo tão analisada.
E quanto ao tomaticamente, deveria de ser o lógico. Se vc tem perfil para estar em um país quase que "irmão", seria claro que também teria no outro. Mas deles tudo podemos esperar.

Eliane disse...

Oi Ravi,
os vizinhos lá de baixo não são "tatu", eles sabem que vc está trabalhando por aqui e tem condiçòes de ir gastar um dinheirinho por lá, além disso, vc já passou por todo o crivo canadense é só uma questão de lógica, principalmente financeira.
Bjcas, Eliane.

Soraya Wallau disse...

Mas o q a gente achou engraçado, foi o fato de no ano retrasado o Ravi ter recebido um visto de somente 6 meses...
Bom, mas ainda bem q a gente ganhou esse grandão, né?!
Bjos!

Paulo disse...

Só para informação, eles ainda dão o visto válido por 10 anos. Fizemos os nossos no início do mês também.

Abraço,

Paulo