domingo, 11 de outubro de 2009

Thanksgiving

Na Sexta-feira me perguntaram no trabalho:

- E aí, Ravi, você vai preparar um perú para o Thanksgiving?

No que eu respondo "não, acho que não - eu não gosto muito de perú e o Thanksgiving, sinceramente, não tem um significado muito forte para mim". Aí vem a tréplica "mas você está no Canadá agora!", para a qual eu só solto um grunhido.

A gente até fez um perú. No natal. Mas foi demais, na próxima vez, vai um galetinho mesmo. Ou até codorna - eu vi no mercado hoje. Quem sabe, pato. Mas se depender da gente, não só os perús de pescoço torto vão ver a virada do ano.

O mais engraçado do Thanksgiving é que este feriado me faz mesmo notar que nós somos imigrantes - todas as casas cheias com os membros da família, pais, avós, netos e sobrinhos e nós, aqui, sem família próxima. Não é a mesma coisa e não adianta tentar tapar o sol com a peneira, pois nunca vai ser. No fim, aprendemos a viver com a distância.

Bom, isto foi ontem, e ontem não deu para acabar de escrever!

Ontem eu comprei para o Arthur um "foguete" em que você colocar uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio (que aqui eles chamam de "baking soda"), mistura, coloca o foguete na base e sai de perto. Quando funciona (reações químicas ocorrem mais rápido quando está mais quente, e hoje a temperatura é de -7 graus), você ouve um POW!, ou melhor, um PUM!, olha para o alto, e lá está o foguete começando a cair. Na verdade ele sobe até uns 20 metros e cai. Como o foguete tem só uns 8 cm de altura, é de plástico, leve, com a ponta de borracha macia, o brinquedo é praticamente inofensivo.

Fizemos uns 4 lançamentos hoje e fomos vencidos pelo frio. O Arthur se protegeu dentro do carro, depois correu para casa, e eu fui limpar o carro decentemente com o aspirador de pó! Quer coisa melhor para fazer em um dia de -8 graus? O carro está limpinho agora, acho que nem a limpeza que a gente fez no dia em que compramos o carro limpou tanto o Cascão.

Eu estou gostando do feriado, estamos curtindo bem devagar, dormindo mais um pouco do que o normal, arrumando a casa aos poucos, sem pressa. De vez em quando é bom dar uma "parada". Ontem eu fiz um espaguete e hoje eu preparei um nhoque que eu comprei no Safeway, ficou muito bom. Fazia tempo que eu não comia nhoque.

Hora de ir!

Fui!!!

Nenhum comentário: