quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tem hora que não tenho o que escrever aqui...

Tem hora que dá vontade de escrever - e mesmo assim não tenho o que escrever - e aí sai uma bobagem como esta que você está prestes a ler.

Estou ouvindo Metallica. O cd "novo" deles que já foi lançado à treze anos atrás (Load)

............... caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaioooooooooooooooooooooo .......................
(será que vale como xingamento?)

Treze anos desde o Load e Mama Said.

Às vezes eu me espanto com o tempo, como ele passa rápido. Eu já sentia a "passagem do tempo" quando eu morava no Brasil, mas aqui é mais estranho. Às vezes eu me sinto mais "velho" aqui do na velha república. No Brasil a gente costumava sair mais, ia em barzinhos com música interessante e cerveja barata (ok, às vezes, nem tanto), e eu sei que embora eu tenha aproveitado bastante estes momentos, a lembrança faz tudo ser melhor do que foi (ou de como seria). A gente só lembra das coisas positivas, e eu esqueço das negativas - dormir na mesa, a ressaca no dia seguinte, o olho ardendo.

Mas eu sei que as lembranças dos amigos e dos momentos passados juntos, estas, a memória não exagera - estes momentos são mesmo especiais e únicos.

Mas, voltando ao mundo "jovem" e à todo o resto - embora eu não seja nenhum garotão, eu sinto que Calgary é como o "ponto final", a hora de sossegar na vida quando eu não quero sossegar, nem eu, nem a Soraya. Sei lá, eu não estava pronto para morar no interiorzação ainda. Embora a Soraya seja a mais extrovertida, com tatuagens e tudo mais, eu, assim como ela, gosto de mar, gosto de ver gente na rua, gosto de me sentir em uma terra mais "moderna". Parece fútil, mas não é. Toda a minha queixa com Calgary no fim das contas vem do fato que a gente nunca se identificou com a cidade.

Nunca, nunquinha.

Calgary é a cidade dos ambientes fechados, e eu gosto de espaços abertos. Calgary é a cidade do clima seco, e eu gosto de mar. Para quem está no Canadá ou nunca morou em lugares diferentes pode parecer bobagem, mas se identificar com a cidade onde você vive é deveras importante.

Sabe aquele filme Chocolate?. Pois é.

Bateu a porra do vento.

O plano "further west" segue firme e forte.

Fui!

Nenhum comentário: