sábado, 24 de outubro de 2009

Arthur Wallau, sete anos depois

Hoje é o aniversário do pequeno, 23 de Outubro. Em 2002, em Santos, nascia o Tutú.

. Em Outubro de 2002, ele nasceu!
. Acho que em Janeiro ou Fevereiro ele já encarou a primeira viagem, para o Rio Grande do Sul, conhecer a família do papai (eu). Nesta viagem um tio meu já reparou que o Arthur provavelmente ia ser canhoto (ou foi depois? Eu lembro de tudo, mas não guardo as coisas em order cronológica)...
. Lá pelo final de 2003 ele começou a andar de verdade e aí ninguém mais conseguia segurar o menino. Eu não gosto daquele andador onde a criança não se equilibra (um que não tem como a criança cair), a gente achou um outro que ele empurra com as mãos (como se fosse um adulto empurrando), e foi isto que fez ele andar bem;
. Eu lembro que o Arthur tinha um triciclo e que ele andava rápido naquele troço. Até mergulho na piscina do prédio da minha sogra já teve (a piscina pequena que dava pé para ele). Depois a madrinha dele deu uma bicicleta, mas ele teimava em gostar mais do triciclo;
. Um dia adotamos a Nina, nossa cachorrinha que a minha mãe adotou depois. A Nina era terrível - era um amor de cachorro, mas tinha uma energia infinita. A coitada da cozinha do nosso apartamento nunca mais foi a mesma! O Arthur tinha uma relação de amor e pavor com a Nina;
. O Arthur conheceu algumas cidades do Brasil - Santos, São Paulo, São Vicente, São Sebastião, Paraty, Jaguariúna, São Paulo, Torres, Porto Alegre, e provavelmente mais uma meia dúzia que eu esqueci de mencionar aqui - ops, lembrei mais uma - Serra Negra - quer era ótima para curar qualquer alergia.
. Em 2007 viemos de mala e sem cuia para o Canadá - O Arthur demorou para falar Inglês e agora só quer falar a língua Saxã. É Saxã? Está escrito certo?

O Arthur já teve a fase dos trens e agora está na fase de "cientista", tanto que o tema da festinha dele vai ser o sistema solar. De presente de aniversário ele pediu um telescópio (comprei um baratinho, vamos ver se a gente vai conseguir ver alguma coisa no fim das contas) e um helicóptero de controle remoto que também não é das coisas mais caras.

Hoje eu saí mais cedo do trabalho para passarmos a tarde juntos, pena que no fim da tarde me bateu um soooooono. Mas ele adorou que estávamos nós dois esperando o bumba da escola. Ele ficou todo feliz e falou que foi o "melhor aniversário ever"! Figurinha.

Vai entrar em um programa especial da escola para acelerar a leitura e a escrita - mas ele já está lendo e escrevendo, male male, mas aprendendo. A gente teve uma reunião na escola e ele disse que o que ele mais queria é aprender a escrever direito. Figurinha.

Feliz aniversário!

6 comentários:

Unknown disse...

Eh, parabéns pro filhote....

muito fofo ver um dad assim, dedicado...

beijocas

Eliane disse...

Oi Ravi,
fiquei emocionada de ler este post.
O Tutu é um docê de criança mesmo.
Bjkas para ele, logo mais a gene se vê.
Bjs à todos.

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Manda os meus parabens para o Arthur e que a caminhada dele seja repleta de alegrias!!

Abs

Soraya Wallau disse...

É isso aí Raw, nosso menininho está se tornando um meninão, muito esperto e feliz e tudo isso graças a vc ser esse pai carinhoso e muito atencioso.
Te amo muito e mais ainda de estar formando uma família com vc.
Bjos!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns ao filhão e toda saúde do mundo pra ele.

E a vida segue...

Paula Regina disse...

Oi Ravi, o seu Arthur aí fazendo sete anos de vida e o nosso pequeno Arthur aqui fazendo sete meses de vida na minha barriga:) Parabéns para o seu pequeno pois eu não vejo a hora de poder encontrar o nosso Arthur e viver muitos momentos com ele aqui no Canadá, assim como vc descreve os momentos com o seu pequeno.
bjs