segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PS, Calgary

PS

Lendo meu post anterior percebi que peguei pesado com a cidade.

Aqui tem um pouco de cultura sim. O Canadá é um país multi-cultural, embora em peso, qualidade e quantidade, o Brasil ganha, e na minha opinião, ganha bem. Calgary é uma cidade nova, o "coração do Oeste", e aqui não existem construções antigas, o que contribui para dar para a cidade uma cara exagerada de "novo mundo".

Esta semana esfriou. Neste final de semana nevou. O humor vai para baixo junto, e eu fico bravo de aqui ser tão frio, a mesma raiva que eu ficava de São Paulo quando tinha que ir trabalhar com cinco graus na Avenida Paulista, e xingava os Jesuítas que resolveram fazer a cidade em um lugar tão frio.

O Canadá é um país bom para se viver. Não é o melhor lugar do mundo mas eu também nem sei se este lugar existe. Há problemas, há soluções, há diferenças.

É um país.

Fui!

7 comentários:

Luiz Alberto disse...

Estamos na dúvida entre Ottawa e Calgary, aí dá para imaginar minha cabeça depois do post anterior... ;)

Ana Paula disse...

Eu gostei do teu post, Ravi. Eu sabia que Vancouver não era paraíso pra trabalho, mas como você disse, viemos pra cá por outros motivos. Amigos que aqui já tínhamos e por ser a cidade menos fria do país... isso contava muito pra mim. :)

Eliane disse...

Oi Ravi,
fiquei até sentida com o post anterior. Achei que vc tava de mal com a gente rsrsrsr.
Bjcas, valeu!
Eliane

Paola disse...

RAVI ... vejo que o frio influencia no humor das pessoas mais que eu imaginava ...
vcs tem planos de mudarem pra vancouver?
nos estamos na duvida entre vancouver e calgary ...
beijos!

Ravi disse...

Oi Eliane, não se preocupe não, é o Inverno chegando!

Paola, eu acho Calgary frio demais, mas aqui faz sol mesmo nos dias mais frios, e em Vancouver chove. Mas eu sinceramente prefiro um dia de chuva com zero grau do que um dia de sol a -20, qual a vantagem?

Tem que experimentar para saber o quanto te afeta - eu sei que me incomoda, sim.

Abraços, Ravi.

Anônimo disse...

Morei 1 ano em Vancouver e estou a 1 ano em Calgary. Reclamava demais da chuva e do frio. Se pudesse voltava pra Vancouver mesmo com chuva ainda é melhor que aqui! Um dia eu ainda volto para BC.

Abraços,

Claudia

Ravi disse...

É bom ter base para comparar, né?