domingo, 18 de outubro de 2009

Ferramentas para blogueiros

Existem algumas ferramentas bem legais para ver como anda o seu site na Internet. Eu gosto bastante destas aí embaixo:

Google WebMasters

Esta ferramenta permite a você "controlar" aspectos do WebSite relacionado ao Google. Por exemplo, dá para ver quais são as expressões de busca que mais fazem o seu blog aparecer, e quais são mais clicadas. Eu vou só colocar a imagem, e não o texto, para não deixar o Google maluco.



A coluna da esquerda são as expressões que mais fazem seu blog aparecer, a da direita são as que fazem as pessoas clicar no blog. Para entender porque a primeira expressão da coluna da esquerda está lá, procure o texto no Google.

Eu também vi que existem mais de 1300 links para o meu site, e é por isso que ele aparece tão bem em algumas das buscas. Pena que eu não consigo ganhar din-din com o site, tenho o Google AdWords já faz mais de um ano e acho que não juntei nem déz dólares ainda.

Uma outra estatística bem legal é a que mostra as palavras mais comuns no seu site.

Google Analytics

Este é para ver quantas pessoas costumam acessar o seu site por dia, semana, mês e ano. É meio vaidade, mas é legal para ter uma idéia. Eu gosto mesmo é de ver quais são as expressões de busca que mais fazem meu site ser aberto.

Fui!

PS: Domingo foi bem legal - fomos no Zôo, pelo portão Oeste (já chega na parte legal, perto dos tigres), fomos no mercado, tiramos a foto para o visto, e agora acho que vamos ver um filme antes de dormir.

Fui!

2 comentários:

Saulo Quirino disse...

Muito bom a dica!!!
Já conhecia o serviço, mas não tinha parado pra usar ele de verdade.
Parece bem legal.
[ ]'s

Saulo e Vivi

PauloDambacher.com disse...

Cara, se eu tivesse clicado nos teus links a cada visita tu já tava rico... vou lembrar disso de agora em diante... hehehe

Abraços,

paulodambacher.com :-)