domingo, 18 de outubro de 2009

Eu gosto de música clássica

De verdade...

E eu sempre gostei desta música, mas não sabia de quem era:



É Bach.

Acho que eu deveria saber mais. Vou comprar esta obra para ouvir no trabalho. Eu não gosto de Ópera, mas eu gosto muito de Celos, Violinos e afins.

Fui!

6 comentários:

Gilberto Carmona disse...

Nosso cérebro faz isso conosco. Como você trabalha com programas, provavelmente é por quê você gosta de matemática ou ciências exatas. Isso deve ser por quê seu cérebro se sente melhor com as coisas organizadas, em harmonia. Se for por ai, você gosta de Bach e provavelmente também de Vivaldi e Beethoven (apesar deste último ser repetitivo às vezes, o que pode entediar), mas não tanto de Mozart - famoso por certa "desorganização" em muitas sinfonias. Pelo mesmo fato, deve gostar de certas bandas de heavy-metal (não coincidentemente aquelas cujos metaleiros têm alguma formação de música clássica) mas deve detestar axé ou ter certa aversão a sertanejo, exceto aquelas que lhe trazem alguma lembrança da infãncia. Você deve tolerar certa bagunça, ou muita bagunça em um algum local específico, mas total bagunça em todo lugar deve lhe incomodar bastante. Eu trabalho com números e sou meio assim.

Susana Dias disse...

Costumo ocupar as noites de insônia com música clássica e ópera, mas não tenho paciência para os vídeos do YouTube. Por duas razões: a primeira é que nem todos têm boa qualidade e depois, como a minha ligação em casa é lenta, o vídeo está sempre quebrando. Por isso, prefiro procurar rádios online. Tenho uma preferida: o http://cotonete.clix.pt/, um diretório muito completo de outras rádios na mesma onda.

Carlos ( KK ) disse...

Acho massa as 4 estações de Vivaldi.
Vc consegue realmente perceber a mudança entre elas... Como uma pessoa pode traduzir em música um negócio desses?

CELSO E PATRÍCIA disse...

Fala Ravi:

Realmente existem muitas músicas legais. A que eu mais gosto e recomendo até pela emoção da platéia é esta:
http://www.youtube.com/watch?v=oONWgcvPutE

Abraços,

Celso

Obs: depois me fale se gostou.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Eu também adoro música clássica. É simplesmente espetacular.

E a vida segue...

Ravi disse...

E eu fico alternando entre Bach e Metallica.

E depois, Alice In Chains.

E depois, Cake.

Aí eu volto para a música clássica.

Tudo depende se eu tenho que fazer trabalho de macaquinho da Pepsi, ou se eu tenho que pensar de verdade em alguma coisa.