domingo, 31 de maio de 2009

Vai de bicicleta! Parte II, dois anos depois

Demorou. Demorou 2 anos. Mas hoje, depois de longa e prolongada espera, finalmente comprei a bichinha. A magrela. A fiel. A bicicleta. E já vem com garantia de fábrica - foi usada por anos a fio e ainda dá para o gasto.

É amigo. Kijiji! E não é que o danado do site funciona mesmo? Vi a magrela, 50 dólares, em bom estado (bom estado é uma coisa relativa - eu classificaria como "em estado razoável - dois pneus, breques, banco, mas um pouquinho de ferrugem aqui e ali), liguei para a mulher, caiu na caixa postal, 15 minutos depois recebi a ligação de volta, disse que pagava 40 dólares e negócio fechado.

Quarentinha + 15 para comprar um pedal novo = 55 dóletas. Acho que está de bom tamanho. A bicicleta tem um número X de marchas que eu não lembro qual é (como se realmente houvesse uma diferença grande entre 15, 18 e 21 marchas), Shimano (o sonho da molecada era ter câmbio Shimano e não o lazarento do Dimosil), freios Cantilever (outro sonho da molecada de Caraguá), cubo de alumínio (outro sonho da molecada de Caraguá - a gente era pobre e não sabia), sem suspensão, o banco veio meio alto, eu joguei um óleo meio nojento (de silicone) na corrente (na embalagem, fui trocar o pedal mas comprei o modelo errado (merda), fui na Canadian Tire um minuto antes dela fechar e consegui trocar pelo pedal certo, enchi os pneus, joguei uma água na sujinha (sem dó nem piedade - depois de jogar óleo o problema é menor já que água e óleo não se misturam), limpei o óleo que caiu na roda de trás para que a bicicleta pudesse brecar de forma adequada, joguei mais óleo nos parafusos que estavam enferrujados, limpei, ralei, sujei, limpei de novo, e olha, a danada andou que foi uma beleza. Eu e o Arthur já fomos fazer o tour da vizinhança. Amanhã eu vou tentar providenciar uma para a Soraya.

E uma bicicleta nova, daria esta alegria toda para quem gosta de por a mão na massa? Carros são muito complexos para mim, mas a bicicleta está na medida certa.

Fui! Pedalando...

8 comentários:

Paola disse...

que vcs facam otimos passeios na bicicleta! se por um lado os carros sao complicados pra vc, por outro a bicicleta te proporcionara boa forma fisica tb!
beijos!!

Criska disse...

Uou! Isso que é persistência! Eu comprei uma há alguns meses, andei uma vez. Fazendo o faxinão aqui em casa, lembrei da bichinha ali no canto tomando espaço no meu pequinete. Acabei vendendo na semana passada. E olha que eu só tinha que comprar um banco mais fofinho.

ReMiGaLu disse...

Peguei 2 bikes no Kijiji mês passado. Uma 'free' (CCM, daquelas bem simplesinhas) e outra por 50 mangos (24 marchas, alumínio etc.), mas precisa trocar o garfo, pois a suspensão foi pro saco...

Descobri que tem uma 'community bike shop' no Eau Clair (http://www.goodlifebikes.ca/). Vou ver se passo lá no próximo sábado para arrumar.

Walber disse...

Ravi meus parabéns pela bike fico muito feliz em saber que vc gosta de uma magrela rsrs.
Olha precisando de uma acessoria mecânica ou qualquer dúvida referente às bikes de vcs, pode contar comigo blz?! tô disponível 24hrs rsrsr
Um abraço!

Ps. Bike é o melhor meio de transporte do mundo! Que bom se todo mundo aderisse a ela, o mundo seria melhor!

Mr.Jones disse...

boa sorte com a nossa companheira (bike)
abraços

Ravi disse...

Hoje eu vim pedalando para o trabalho. 6 quilômetros em meia hora, quanto dá isso, 12 quilômetros por hora?

Acho que ainda dá para melhorar...

Walber disse...

Sugestão... compra um ciclocomputador pra ir marcando teu progresso. Tem de todo preço e pra todo gosto tem um da Garmin que na verdade é um GPS mas esse é específico pra bike, ele mede um monte de coisa, já que vc curti tecnologia é uma boa pedida (e esse dá pra usar no carro tb), mas tem tb uns bem simples com funções básicas. Continue!

O Lacombe disse...

O Ravi, que negociao, hein! Agora eh aproveitar o clima e pedalar. 12km por hora ta bom pra comecar,ne. Tenho certeza que melhora. Abracos