quarta-feira, 20 de maio de 2009

E...

... onde que é menos frio no Canadá?

Ou seja, perguntas:

. Em Vancouver chove mais do que no litoral paulista?
. Em Toronto neva tanto quanto dizem e o trânsito é ruim como falam?
. Calgary é mesmo tão ensolarada assim?

Hoje...

20 de Maio...

Tipo, quase verão (acho que começa lá pelo dia 20 de Junho)...

E NEVOU!!!

Inacreditável! Nevou mesmo, não era granizo, era neve mesmo, aquela tal da "neve molhada".

Até o povo que morou a vida inteira aqui duvida.

...

Obrigado pelos elogios para o "survival guide". De tempos em tempos vou escrever coisas do tipo.

...

Se alguém souber a resposta para as três questões de cima, e puder responder...

Fui!

2 comentários:

O Lacombe disse...

Perguntas interessantes. Tenho minhas respostas, nada cientificas.
1. Sao dois lugares umidos mas sao chuvas diferentes. Aqui chove tempestade de alagar o mundo. Em Vancouver chove fino, chove continuo, chove sempre. Se mais ou menos, nao sei.
2. Toronto tambem eh umido e neva ate 2 metros. Eh muita neve. Transito de qualquer parte eh fichinha perto de So Paulo, nao eh nao?
3. Dizem que Calgary eh uma das cidades mais ensolaradas do Canada. O clima seco favorece o ceu limpo e a quantidade de neve, que nao chega a meio metro. O frio doi menos que o frio umido. MAs o frio pode ser mais prolongado.
Minas respostas serao validas????
Abracos
Octavio

Glória disse...

Caro Ravi, eu me pergunto como viver numa temperatura de -20 graus celcius ??
é preciso muita energia no Canadä para aquecer a todos os seres que aí vivem. -20 é muito, muito frio !!
Não deve haver pobresa, pois existem os custos com energia, roupas especiais, alimentação apropriada para esee frio. Mesmo encapotando-se todo, os olhos não congelam a -20 graus ?
Sabe eu nem conseguiria curtir a linda paisagem canadense, tamanho o frio que estaria sentindo... Eu seria como uma ursa que ibernaria no inverno e só acordaria quando acabasse. E olha que já vive muitos anos na Inglaterra e Escócia. Mas nada parecido com Canadá.
Parece que o pai dos trigêmios andou respondendo suas perguntas.
Eu não tenho respostas, tenho dúvidas.
A única coisa que tenho a dizer, é que aproveitem cada dia dessa experiência única. Tenham o acolhimento de vislumbrar as diferenças e curti-las com carinho. Grande aprendizado esse que estão tendo a oportunidade de vivenciar.
Um abraço
Glória