sábado, 30 de maio de 2009

UP

Hoje nós fomos ver Up, o novo filme da Pixar.



Em duas palavras, o filme é sensível e divertido. No começo do filme a vida de Carl, o velhinho dono da casa doida que sai voando levada pelos balões, é descrita em 10 ou 15 minutos e olha, foi um dos melhores começos de filme que eu já vi.

E depois tudo acontece, com a casa voando até a Venezuela, os cachorros que falam, o tal do pássaro que se chama Kevin mas que no final das contas é uma fêmea, o escoteiro, e o aventureiro que ficou obcecado por perseguir algo que lhe traria a fama de volta. Acho que a mensagem do filme é - nunca é tarde para começar de novo, a vida é para ser vivida, percalços virão e devem ser superados. É um filme "infantil" que pode e deve ser visto por adultos - aliás, acho que mais de metade das pessoas no cinema hoje eram adultos ou adolescentes sem nenhuma criança por perto.

Pena que só vai chegar no Brasil em Setembro. Mas é um filme que vale a pena ser visto e que vale cada centavo do preço do ingresso do cinema (carinho por estas bandas).

Fui!

3 comentários:

Glória disse...

Caro Ravi, que boa notícia sobre o lançamento do novo filme. Eu gosto muito do filme "Shorts" da Pixar. Uma graça. (São filmes curtinhos, muito legais).
Um abraço
Glória

Walber disse...

num dos filmes da Pixar passa um flash com um monte de balão subindo depois a casa e o velho na sacada bem com cara de ranzinza dizendo "já vai tarde!" eu morri de rir e fiquei doido pra que chegue logo nas locadoras mas pelo visto só depois de setembro :(

Anônimo disse...

Eu vi Up! na sexta que saiu e amei! Adoro filmes 3D e a história desse é realmente muito boa.