sábado, 16 de maio de 2009

Estes dias eu, conversando no meu trabalho sobre as diferenças socias do Primeiro e Terceiro Mundos (na verdade acho que a conversa era sobre praia e calor), disse:

- No Brasil a gente toma banho de chuveiro elétrico!

- Como assim, Ravi? O tanque de água é elétrico?

- Não, o chuveiro é elétrico! Tem uma resistência dentro do chuveiro que esquenta a água dentro do chuveiro mesmo - tem uns fios que ligam o chuveiro na tomada e a resistência fica em contato com a água que está para sair do chuveiro!

- Ahn?

- É, é assim mesmo! Lógico que tem uns problemas, uma vez explodiu a ligação elétrica na minha casa, tem muito chuveiro que dá choque...

- Choque?!?!?!

- É, no trinco. Tem muita casa no Brasil que não tem circuito para ligar fio terra, e o pessoal liga o fio do terra no cano...

- (interrompendo) Ah, mas aí tudo bem. Os canos são todos de metal, funciona bem como terra.

- Depende - as casas mais novas são todas de PVC (acho que eu falei plastic). Mas o choque não vem de cima, às vezes dá choque no registro que a gente usa para abrir e fechar o chuveiro. Em algumas casas é comum usar chinelos de borracha na hora de tomar banho.

- (estupefato) Cara, acabei de tirar o Brasil da minha lista de destinos prováveis ou improváveis.

...

A Soraya comprou uma água de côco em lata no mercado. O demente que faz a água de côco colocou AÇÚCAR junto com a água de côco? A água de côco estava mais para leite condensado do que para qualquer outra coisa.

Refrescante? Só se você gosta de açúcar na sua coca-cola.

...

Nesta semana o Arthur foi o cientista da semana (na Terça-feira), foi bem legal, ele montou um circuitinho elétrico com uma pilha, lâmpada e um motorzinho, e na Quarta-feira eu e o moleque demos um tour no centro da cidade enquanto a Soraya estava no curso de Inglês.

Sensacional!

Bom, hora de ir ver o rango.

Fui!

7 comentários:

O Lacombe disse...

Ravi, essa do chuveiro eletrico...tambem nunca entendi essa coisa...sempre detestei, acho ruim, nao esquenta direito, pra agua ficar quente tem que ter a menor quantidade possivel, um contrasenso total.
Agua de coco com acucar, o cara nao tem 'senso de noca', como diria meu velho amigo Nuno.
E o moleque tem futuro!
Abracos,
Octavio

O Lacombe disse...

eh 'senso de nocao' que o Nuno fala.

Nê & Lelê disse...

Vc sabia q aki no Brasil está passando uma novela na globo "Caminho das Indias"que um personagem tem o seu nome???

Um ótimo fds!!

Soraya Wallau disse...

Rá, na verdade a água de coco não era água de coco, era suco de coco, por isso tinha açúcar, quem falou foi a Luisa do Jaime. hahaha.
BJão!

Unknown disse...

hahaha suco de coco hahahahahaha... e o chuveiro é o máximo... para eles isso é algo alien....

Criska disse...

Curiosidade: como é o chuveiro aí?

Ravi disse...

O chuveiro aqui é a gás, mas a "caldeira" fica no basement, junto com o outro equipamento, cujo nome não me lembro, que esquenta o ar para aquecer a casa.

As casas aqui sempre tem dois circuitos de água, um quente e um frio, já que no inverno a temperatura da água da torneira é de agradáveis 5 graus (se for isso).

O bom é que a ducha gelada acorda de verdade.