segunda-feira, 16 de março de 2009

O primeiro dia no trabalho novo...

... foi meio estranho.

Pela manhã, fiquei com a mulher do RH, que me explicou os procedimentos, formulários, como funcionam as férias, planos de saúde, seguro de vida e todos os afins. A parte mais interessante foi quando ela me mostrou o resultado de um teste de personalidade que eu fiz - sem meias palavras, o teste foi interessante - embora eu não concorde com algumas das coisas que ali estavam escritas, a maioria era a verdade verdadeira:

. Eu sou auto-confiante;
. Eu não tenho paciência de explicar a mesma coisa três vezes para a mesma pessoa;
. Eu gosto de respostas rápidas e de respostas objetivas;
. Eu "mascaro" a minha falta de paciência bem (sob um cobertor de afetividade, ou algo assim, segundo o teste), mas sob pressão o meu verdadeiro "eu" pode se aflorar (ui) - esta eu concordei em termos - sob pressão, eu costumo ser bem mais objetivo, e sob pressão eu costumo não ter paciência mesmo com a lerdeza alheia, mas eu continuo sendo o verdadeiro "eu".

Com o último ponto, eu não concordei muito - eu não me considero "mascarado" ou algo parecido, mas como no teste eu não conseguia achar a resposta certa em várias questões e respondi no "eu acho que essa é a certa", pode ser que alguma coisa tenha saído meio torta mesmo. Estes testes não são absolutamente confiáveis porque costumam ser na língua Inglesa - e, embora este tivesse uma versão em Português, a tradução era meia-boca.

Mas assim andamos. O outro teste me disse que eu sou bastante teórico, que eu gosto de adquirir conhecimento simplesmente "for the sake of knowledge", e este sou eu mesmo. Se não me engano, os pontos principais do teste (objetivamente falando) foram:

. Eu gosto de desafios no trabalho;
. Logo depois de fazer alguma coisa que seja "desafiante" eu posso perder o interesse em tarefas menos interessantes (verdade);
. Sou guiado por metas e objetivos;
. Eu gosto de assertividade e de respostas objetivas (eu só gosto de personagens ambíguos em filmes).

Amanhã eu olho o teste com mais carinho e escrevo aqui o que não for denegrir a minha imagem.

O bonito mesmo foi à tarde, quando depois de um, vamos dizer, "erro de comunicação", apaguei uns arquivos no meu computador que não eram para ser apagados. Os caras da rede passaram uma boa parte da tarde tentando recuperar os arquivos e eu tive que ficar de braços cruzados...

Assim não dá, logo no primeiro dia já ficando conhecido do pessoal que administra as máquinas - em todas as empresas, é a mesma sina.

:-).

Acho que isto não saiu no teste de personalidade!

Mas, lados positivos:

. O povo é focado;
. O café é sensacional (é café expresso);
. O almoço hoje foi de graça;
. Eles realmente tem sucos de latinha, refrigerantes e outros engordativos de graça, na geladeira;
. A água de beber é meio sem gelo (isto não é tão legal);
. A janela é grande e a vista legal.

PS: Amanhã eu vou trabalhar de verdade e o dia vai ser mais interessante.

Agora eu vou ver o Senhor dos Anéis!

Fui!

6 comentários:

O Lacombe disse...

Ravi,
nada como um bom comeco...
abracos,
Octavio

Eliane disse...

Parabéns Ravi, nada como deixar a sua marca já no primeiro dia rsrsrs.
Beijos, Eliane.

Soraya Wallau disse...

Rá! Pense no lado positivo, pelo menos vc não deixou cair o garrafão de água na cozinha ;) hahaha. Espero q hj seu dia seja melhor.
bjosteamo.soraya.com

Criska disse...

Vc é um cara legal ;)

Semíramis disse...

Parabéns Ravi!
Que bom que tem janela hein?!

Anônimo disse...

Ola
ahahhahahahahha!!
vc realmente é meu heroi!!!
Scheila