quarta-feira, 25 de março de 2009

Neste último Sábado a gente deu uma esticada até Elbow Falls, uma horinha mais ou menos de carro a partir daqui de casa. O dia estava bem gostoso, não estava tão frio, e o lugar é muito bonito - foi o primeiro passeio que a gente fez aqui no Canadá. O rio já era rio (a cobertura de gelo já tinha ido embora), mas ainda tinha algumas reminiscências do inverno na beirada e eu e o Arthur ficamos "quebrando o gelo" (literalmente) e vendo os "barquinhos" descerem rio abaixo. Foi bem legal. Da próxima vez vamos ver se rola um carvão, uma churrasqueira e uma carninha, principalmente se o inverno for embora logo (toc toc toc).

O carro é engraçado. Até 60 km/h ele é mais ou menos, dos 60 km/h até os 100 km/h ele é uma maravilha e para cima de 100 km/h eu não sei, já que eu não arrisco muito - acho que o máximo que eu já dei com ele foi 110 km/h, que me parece ser o limite máximo em qualquer estrada aqui em Alberta (e talvez no Canadá). Agora que eu trabalho mais perto de casa o carrinho está mais tranquilo, sem ter que atravessar metade da cidade de uma vez.

E o trabalho, este estranho, vai bem, obrigado. Já vou entregar a segunda tarefa completinha, e esta é bem mais complexa do que a primeira, mas eu estou bem satisfeito com o resultado, e espero que os chefes também estejam quando for a hora deles brincarem com o gato que, até agora, não subiu em cima do telhado. Já comecei a aproveitar mais a estrutura da empresa e talvez semana que vem eu peça uma cadeira nova - já troquei de teclado, já ferrei meu computador, agora eu tenho que esperar o "grace period" antes de fazer alguma exigência nova. Algumas coisas de lá que eu gosto:

. A geladeira cheia (refrigerantes, que eu tento limitar a no máximo uns 3 por semana, chás, que eu bebo um por dia, V8, um monte de vegetais batidos em uma lata de refrigerante, meio estranho mas bebível, e alguns sucos);
. Os almoços grátis (metade da semana comendo de graça);
. O fato de ser perto de casa;
. O lugar onde a empresa é, que é bem tranquilo;
. O escritório, embora pudesse ser melhor, ainda é muito bom.

De resto, normal. O pessoal é meio fechado, mas acho que é uma característica deles mesmo. Mas eu estou gostando, acho que a experiência está sendo boa.

E... nós estamos esperando o frio ir embora! Espero que o inverno acabe de verdade!!!

Fui!

Um comentário:

Nê & Lelê disse...

E a máquina fotográfica? Arrumou?? rsrsrsrs