quinta-feira, 4 de junho de 2009

E olha...

... eu fui trabalhar de bicicleta na Terça-feira. E olha, vou falar que aquela marcha mais levinha, aquela da coroa pequena e da catraca grande, aquela que você dá 2 ou 3 pedaladas a cada metro, aquela que sempre é acompanhada por um gordinho em cima da magrela, aquela, aquela me salvou o dia.

Porque se não fosse pela coroa pequena e pela catraca grande eu talvez até fosse, mas voltar, eu não voltava não! Até que foi tranquilo para ir, saí de casa 7:45, 7:50, cheguei no trabalho 8:15, uns 25 ou 30 minutos depois - como o trabalho fica a 6 KM de casa, acho que eu fui a uns 12 km/ hora. A ida foi realmente tranquila, principalmente porque eu acho que durante a ida eu vou para baixo, mas na volta, eu vou para cima, e aí o pudim desanda. O mais engraçado foi que na ida um pedaço da bicicleta ficou no caminho (um refletor na roda dianteira), e na volta, eu percebi que a roda da frente está um pouco torta e eu preciso fazer a tal da regulagem nos aros da roda (diz que gira e diz que dá para desempenar - ou empenar mais). Quando eu era criança e ia passar a tarde na bicicletaria do Artista (era o apelido da figura, lá em Caraguatatuba), para tentar aprender a arte do ofício, sempre ficava admirado quando aparecia uma roda para desempenar. Só faltava pegar o diapasão, bater na roda e ver qual é o barulho.

Diz que aqui vende o kit. Quero ver quanto é que custa...

Agora os dias de ir trabalhar de bike vão ter que ficar engavetados até a Soraya acabar o Inglês ou o Quiroprata - o bom é que nas Segundas e Quartas eu e o Arthur largamos a Soraya no curso e vamos passear no parque. O Arthur que não quer tirar as rodinhas da bicicleta e eu com a minha bicicleta verde.

Aliás, preciso desmontar a bicicleta inteira e lavar com água e sabão para tirar a camada de óleo que o animal aqui deixou na magrelinha no desespero de fazer a corrente rodar da catraquinha para a coroona. A roda de trás, eu nem consigo frear.

...

Que mais?

Nada demais... Fomos na Garage Sale, vimos algumas coisinhas interessantes, o Kijiji é legal, o trabalho está indo bem, talvez eu consiga fazer o pessoal implementar o tal do Agile Scrum, e é isso aí pessoal.

Fui!

4 comentários:

Walber disse...

http://www.sheldonbrown.com/wheelbuild.html

Ravi esse link mostra um passo a passo bem legal. E no youtube tem um cara que tb ensina como faz é mais legal ainda só que não lembro qual o link.

Bizu: usa os freios pra ir regulando o aro, se ele tiver encostando na sapata (borracha do freio) vc folga os nipes do mesmo lado e aperta o do lado oposto pra que ele puxe o aro de forma que fique entre uma e outra sapata.

Bom divertimento!

Ravi disse...

Walber:

Vou dar uma olhada no site e vou ver se consigo comprar as coisas para arrumar o resto da bike. Mas eu preciso mesmo é limpar tudo direitinho e montar tudo de novo.

Eliane disse...

Oi Ravi,
lendo o seu post, voltei a minha infância e adolescencia, eu também tinha uma magrela e vivia na bicicletaria para fazer pequenos consertos. Voltei no tempo agora, desempenar rodas, remendar câmara de ar, as magrelas eram sem marchas, com marcha era só a caloi 10, que era meu sonho de consumo, nunca tive uma.
Bjcas, Eliane

O Lacombe disse...

Ravi, voce vai pro trabalho por trilha ou pela rua? pode andar na rua de bike?
So o fato de poder ir pro trabalho de magrela e chegar vivo ja eh demais.