quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009

2009. 2 + 9 = 11, 1 + 1 = 2. 20 + 09 = 29, a idade que eu tinha em 2007.

E o que fazer em 2009? A mesma coisa que a gente fez em 2008, mas com mais experiência. Em 2008 eu comprei um carro velho, em 2009 quem sabe um carro novo? Em 2008 eu e a Soraya fomos para o Brasil em ocasiões separadas, vamos ver se agora vamos todos juntos.

Em 2008 passamos um ano com altos e baixos na nossa casinha. Em 2009 vamos torcer para um ano com mais altos do que baixos em uma outra casinha, um pouquinho maior, sem ninguém para sofrer com o barulho do pequeno no andar de baixo - e com um jardim só meu - e talvez com uma garagem - como o Antônio bem disse, o carrinho dele estava até emocionado de ficar no coberto, já que ele sempre dorme à céu aberto.

Em 2008 eu troquei de emprego. Em 2009 vou tentar melhorar no emprego atual ou talvez até mirar mais alto e tentar alguma coisa com as "big ones" (as que não causam cara de interrogação nas pessoas quando você diz o nome do lugar onde você trabalha).

Agora no fim de 2008 eu estava com bastante energia e comecei a refletir e pensar que talvez uns exercícios e cuidar do futuro talvez não seja má idéia. Quem sabe perder uns 15 quilos e voltar aos 80 quilos dos meus 20 anos? (segundo os médicos e coisa e tal este é o peso máximo recomendável para a minha altura)

Eu e a Soraya também temos os nossos planos particulares para 2009, mas estes eu vou contar a seu tempo.

...

Bom, como para entrar em 2009 é preciso sair de 2008, a gente fez uma viagem para as montanhas rochosas (a cidadezinha de Canmore) com (vou colocar os nomes aqui) - Cecília, Antônio e Matheus no carro #1. Paulo, Eliane, Geórgia (espero que o nome seja com acento mesmo), Bruna, Renata e André (quase que eu inverti os nomes de novo) no carro #2 e Ravi, Soraya e um certo menino chamado Arthur no carro #3. Foi a primeira vez que a gente ficou em um hotel por bastante tempo, acho que a última vez foi em um casamento de um primo da Soraya em Sorocaba, já há vários anos.

E olha, foi sensacional. Cada um curtiu a viagem a sua maneira. O Arthur e o Matheus, no water slide (estou querendo enganar quem, eu também gostei), e o resto do povo na boa conversa, nos passeios pela região e pela bebedeira de fim de ano (eu talvez mais do que os outros - nada como começar 2009 de ressaca). Pena que os dias eram tão curtos e o tempo passou tão rápido - mas eu recomendo e olha, foi bom sair de casa e foi bom voltar também - é bom ter esta sensação de tempos em tempos. Eu até achei que a secadora fosse se arrumar sozinha, mas aí já seria pedir demais.

Hoje íamos todos ao Lake Louise mas acabamos nos perdendo do resto do povo, culpa do "pedágio" na estrada e de um acidente bem feio que aconteceu pela manhã, um rapaz de 19 anos derrapou o carro em um pedaço da estrada que estava com gelo e bateu de lado em um caminhão que vinha do lado contrário.

Tivemos que pegar um desvio (aqui eles fecham a estrada até que ela seja considerada segura de novo), e ao chegar em Lake Louise vimos o castelo de gelo, o Arthur brincou na neve e a Soraya congelou seus pés. Foi bem bonito, mas muito frio e a máquina fotográfica ficou de greve - o frio descarregou as pilhas da coitada.

Ontem a gente foi em Nakiska, a estação de esqui mais próxima de Calgary, mas eu não quis nem saber de esquiar ($$$, fator frio e fator físico). Mas, diversão por diversão, eu escorreguei com o sled do Matheus algumas vezes (o nosso não queria sair do lugar), e foi interessante ver o povo esquiando. É alto - e é ingreme - e eles tem um trator que sobe as montanhas para, julgo eu, "reafofar" a neve. Impressionante.

Bom, em resumo, entramos bem em 2009, quebrados, mas felizes, e amanhã eu vou tirar o atraso e ligar para a família e para o amigo e dizer "caramba, a gente não se fala desde o ano passado".

Fui!

2 comentários:

Eliane disse...

Raví foi maravilhoso ter a companhia de vcs, nesse holliday, pena que passou tão rápido.
Grande beijo e em 2009 pode contar com a gente. ( apesar de eu e o Paulo sermos velhinhos e dormirmos cedo )hehehe
Beijos, Eliane.

Cecilia Brandao disse...

fala familia!!!

Foi bom demais passar mais uma virada de ano com vcs. Espero que tenha sido a segunda de muitas outras vezes!!!
Um beijo grande pro Tutu e So

Ceci