quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

As infames aventuras de Ravi, W.

Hoje o carrinho deu a primeira pane comigo. A luz do óleo acendeu, o carro morreu, e eu tive que acender o pisca alerta e dar passagem para quem vinha atrás. Mas, lei de Murphy ao contrário, eu estava no estacionamento da Canadian Tire quando o ocorrido ocorreu.

Lá fui eu empurrar o carro até uma vaga e conversar com o cara do balcão e perguntar o que eu poderia fazer. Ele me disse "olha, se só estiver vazando óleo, completa e vê como é que fica. Se estiver pouring (acho que seria "correndo óleo"), não vai adiantar. Mas como o seu carro é velho, talvez valha a pena completar mesmo. Só para a gente fazer o diagnóstico é 150 dólares e o conserto pode até ser mais do que o valor do seu carro".

Gostei do cara.

E saí para procurar o tal do óleo 5W 20 na loja - e não é que não tinha? Fui falar com um moleque que parecia o protagonista da série "Anos Incríveis", mas mais gordinho, ele deu umas tecladas no seu computador do século passado e lá foi ele buscar o óleo no estoque. Comprei uma lanterna (já que estava tudo escuro e a iluminação do estacionamento é JÓIA), completei, liguei o carro, que morreu logo depois... Mas que, para meu deleite:

. Funcionou direito depois;
. Ficou mais silencioso;
. E talvez até gaste menos gasolina, vai saber.

O único problema é que tinha algo meio brilhante embaixo do carro agora. Amanhã vou ter que olhar de novo o nível do óleo antes de sair de casa.

As infames aventuras de Ravi, W.

...

Acabou a moleza. Acabou a onda de, faz-mes rir, calor. A temperatura agora está numa espiral descendente e amanhã de manhã será de agradáveis -15 graus, à tarde -22, depois menos ainda, com vento, sensações térmicas de arrepiar a espinha e neve para acompanhar.

E no Brasil o pessoal passando mal por causa do calor. Como seria bom poder estar na "média" dos dois países, talvez mais para o Canadá, porque +30 com -30 é zero e ainda é frio.

...

A lei agora é economizar. A tal da "crise" está poraí e temos que nos precaver. Ô tempo para recessão. Acho que sou eu o pé-frio.

...

O Obama foi "inaugurado". Que nome estranho, "Obama's Inauguration". Acho que deve ser falta de palavras no alfabeto.

...

Vou tomar um banho e ver o Lost.

Fui!

2 comentários:

Criska disse...

No mêcanico da esquina é R$50 "real"...rs. Saudades do Brasil? Eu é que agora fico com receio de ir pro Canadá... $150 para olhar o carro, tá louco!

Cecilia Brandao disse...

Ravi,

Qual o nome do seu carrinho? Tem q ter um nome, pois assim a gente pode chamar nosso amigo pelo nome e tudo... rsrs Bem, espero que tenhas resolvido o problema, pois ficar sem carro neste findi seria o "quia", já que o frio está mesmo de lascar (ou rachar a alma, pois a pele ja rachou faz tempo...rs).

Well, good luck!!

abraços

Ceci