terça-feira, 18 de novembro de 2008

Novas

Pois é. Vamos bem, obrigado.

O Arthur indo para a escola pela manhã e fazendo sons de explosão enquanto brinca com o seu helicóptero pela sala. E eu aluguei o Wall-E, que acabou de sair em DVD por estas bandas...

... pausa ...

Acabamos de ver o Wall-E. Filminho bom. É desenho, mas é bom. Vimos também os extras. Extras, mas são legais. Tem algumas coisas que eu não gosto de ver nos DVD's que eu alugo:

. Cenas deletadas - é fácil perceber porque a tal cena não era tão querida e não entrou na versão que foi para o cinema;
. Versão do diretor - tudo bem que os diretores precisem ter liberdade criativa e tal, mas depois que eu aluguei Apocalypse NowRedux, eu percebi que a versão "menor" dos cinemas provavelmente tinha um motivo em ser. Dizem que esta versão do diretor até que é boa, mas eu dormi e não vi até o final.

Eu aluguei um filme chamado Brazil. Dizem que é um filme do tipo "ame ou odeie". Vou precisar alugar de novo porque eu fiquei com o filme em casa por uma semana e não tomei vergonha na cara para assistir.

Aqui no Canadá tem muito filme que vem com um "UNRATED" em letras garrafais na capa. O "UNRATED" quer dizer que o filme não foi avaliado por um ser etéreo, que diz qual a idade mínima recomendada para um jovem poder assistir o filme sem criar traumas irreversíveis. Sei. O "UNRATED", até onde eu entendo, é só para dizer para a molecada que o filme vai ter mulher pelada. Ponto. Que trauma irreversível, que nada.

... Até mesmo porque eu já filme em que o "UNRATED" fazia as vezes da faixinha preta na foto da capa do DVD.

...

Hoje eu fui almoçar com o pessoal do meu trabalho antigo. Depois do almoço eu dei uma carona para o povo e fui dar uma andada pela vizinhança do meu trabalho antigo - uma hora alguém avistou um prédio e comentou "olha, parece o prédio onde a gente trabalha", só para ser replicado pelo outro "pois é, mas eles tem uma coisa que a gente não tem - JANELAS".

As empresas por estas bandas de cá estão sentindo a recessão na economia dos Estados Unidos, e a minha não é exceção. Estamos em uma época de corte de custos. A partir do Dezembro, fico uma Sexta-feira de cada mês em casa, sem receber. Um corte de 4 ou 5 % do salário. Não é um mundo ideal, mas é melhor do que um amigo meu de NY que estava contemplando a possibilidade de receber um corte de 10% do salário, ponto final.

E embora eu tenha ficado meio triste pelo corte do salário eu também mal posso esperar pela primeira Sexta-feira neste esquema novo, até mesmo porque eles vão tentar casar o dia de folga com um final de semana que já seja um feriado prolongado, para criar um feriadão de 4 dias.

Família, não se preocupem, ainda estamos indo bem, obrigado :-)

...

Começou a temporada da neve aqui em Calgary. Neve padrão Calgary, diga-se de passagem. No máximo 3 centímetros, em algumas raras ocasiões 10 centímetros, em ocasiões mais raras ainda uns 20 centímetros e uma vez a cada não sei quantos anos neva como nevou em Maio, quando fomos soterrados por uns 40 centímetros de neve.

E hoje está nevando. São só uns flurries, mas está tudo branquinho, e a rua fica com aquele "brilho" refletido pela neve que está no chão. É um efeito bonito que fica mais forte enquanto a neve ainda está em cima do asfalto na rua, amanhã à noite, se não nevar mais, as ruas já vão estar mais escuras.

A nova para amanhã é o frio matinal, -10 graus. Ainda bem que eu trouxe as minhas luvas e o gorro para dentro, pois amanhã cedo, com este friozinho e com a neve de hoje, vou ter que gastar uns cinco minutos para limpar o carro antes de colocar a Mistery Machine para trabalhar.

...

E as minhas piadas? Pois é, ando meio sem criatividade e estou vendo o parto de um bezerro na TV, e isto não ajuda muito.

UPDATE: Acho que está nevando mesmo - não diria que são só flurries agora não. Sabe quando você olha para o poste e vê a chuva caindo? Com a neve é a mesma coisa, só mais branco :-).

Ia voltar a falar de piadas mas o coitado do bezerro está pendurado na vaca e a vaca está dando uma voltinha pelo estábulo. O nome do programa é Dirty Jobs e o canal é o Discovery Channel. E eu já vi este episódio, mas estou com preguiça de mudar de canal.

...

Voltando ao frio, ontem pela manhã as ruas do meu bairro estavam com uma fina camada de gelo. Dirigi com cautela, e funcionou - cheguei inteiro no trabalho. Mas logo, logo, vou instalar os pneus de neve. 90 dólares cada um, já vi o preço para o tamanho da roda da caranga.

Agora eu vou dormir.

Fui!

Um comentário:

O Lacombe disse...

Fala, Ravi.
Sobre Brazil, o filme, eu sou do time que ama. Filmaco, quero escrever, filmasso! Eh do Pessoal do Monty Python. O Robert de Niro faz uma ponta, dificil de reconhece-lo, ve se voce o encontra.
Sobre pneus de neve, o canadense do B&B em que ficamos ai em Calgary disse que usa um pneu misto o ano todo, porque justamente nao neva tanto assim na cidade. Pode ser uma economia usar o mesmo peneu o ano todo.
Abracos