quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pneus e alguns curtas

Hoje eu larguei a Mystery Machine na Canadian Tire para a instalação dos pneus de inverno - Goodyear Nordic, 205/75/R14. Acho que é isso. Pelo menos é o que estava nos pneus que estão no carro atualmente.

93 dólares cada um (o que é barato), mais 60 dólares de balanceamento, 5% de imposto, taxas de dano ao meio ambiente (coisas do Canadá), e eu estou 500 dólares mais pobre - e sem carro até Sábado. Mas eu acho que é um dinheiro bem aplicado. Os pneus da van não estavam lá estas coisas e eu já senti o drama de dirigir em uma rua coberta de gelo. O Goodyear Nordic é o mais barato dos pneus de inverno, mas eu, como todo bom nerd, deu uma bela de uma pesquisada na internet, e os únicos pontos negativos que eu encontrei foram pessoas reclamando que o pneu é meio barulhento.

Antes que você comece a rir, uma das preocupações dos fabricantes de pneus é justamente fabricar pneus silenciosos. Pode não fazer diferença no meu carro que está entrando na puberdade, mas para um carrinho mais novo e todo azeitadinho a diferença é grande. Os pneus de inverno, com sulcos mais profundos do que os pneus normais, fazem mais barulho quando tocam o asfalto.

Bom, voltando à minha pesquisa, os fatores positivos do pneu pesaram mais alto que os fatores negativos. Este é, de fato, um pneu de inverno, com aderência muito superior à dos pneus "all season" ou dos pneus de verão. Embora não seja provavelmente tão bom quanto os seus irmãos mais caros, dá para o gasto. Mas isso eu só vou saber mesmo quando eu estiver com o carro :-).

...

Amanhã vou trabalhar de bumba.

...

PAPO NERD. A parte aí de baixo ficou meio chata... Espere o próximo post :-)

Eu digito em média umas 77 palavras por minuto na língua inglesa. Sem erros (quer dizer, o texto final estava sem erros, mas eu apertei o backspace acho que pra lá de uma caraiada de vezes).

We Are Typists First, Programmers Second

Males da profissão. Eu tenho que saber escrever rápido. Principalmente, porque como o cara define no artigo aí de cima, a memória da gente é curta e quanto mais rápido uma idéia vira código, mas idéias se concretizam. É engraçado porque quando eu era uma criança pequena lá em Caraguatatuba eu fiz uns cursos de datilografia - o que foi bom, porque eu escrevo quase como mandava a lição. Tem uns dedos que eu deveria usar com mais frequência mas que no fim ficam relegados para as teclas de controle, como Caps, Enter, etc... No fim, acho que eu escrevo com nove dedos, o mindinho da mão direita praticamente relegado.

Falando em profissão, quando eu paro para pensar nas pequenas coisas do dia-a-dia que eu faço para acelerar o meu trabalho, saio com uma listinha:

. Aprendo atalhos para tudo. Por exemplo, para testar a aplicação de voz eu faço uma ligação do meu computador. Ao invés de achar o programa e clicar com o mouse no botão de rediscar (o que levaria uns 5 segundos), eu uso Ctrl + Alt + R e gasto menos de um décimo de segundo;
. Eu uso uma configuração da ferramenta de desenvolvimento que a gente usa que me permite iniciar a aplicação que a gente usa em menos de 10 segundos. O outro jeito leva uns 2 minutos. Sei lá porque cargas d'água ainda tem gente que faz do outro jeito;
. Configurações padrões, softwares atualizados e tudo azeitado - meu computador no trabalho funciona 100% do tempo e TUDO funciona. É impressionante como em alguns outros computadores as coisas não funcionam tão bem. É aquela velha máxima - "mas funciona no meu computador";
. Largar o mouse de lado é importante. Sério. O mouse é um freio de mão.

Bom, vou dormir.

Amanhã, bumba.

Nenhum comentário: