segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Estava eu fazendo a minha checagem mensal dos acessos e contadores do blog, quando me reparei com uma expressão de busca usando o diminutivo da palavra "safada" e outras palavrinhas relacionadas ao ato de copular. Óbvio que entrou no blog e saiu. Principalmente depois que viu o contexto da palavra "safada" no blog.

De resto, nada demais. O número de acessos ao blog diminuiu em relação ao quer era há uns dias atrás, acho que a média de acessos diários hoje em dia é de 40 ou 50 visitas, uns dias mais, outros menos, o que é muito mais do que eu achei que este blog jamais fosse receber.

Mas whatever.

Eu já disse antes que o meu bairro é o paraíso dos restaurantes Vietnamitas e afins - leia-se "outras culturas Orientais". Tem também uns fast-foods, tipo KFC, A & W e afins, mas a jóia do lugar são realmente os restaurantes Vietnamitas. E olha, eu já posso dizer que eu gosto de comida Vietnamita. A comida é boa, nutritiva e eu acho que não deve engordar muito - em todos os filmes de guerra que fizeram no Vietnam, eu nunca vi nenhum gordinho.

E é impressionante. Todos os restaurantes Vietnamitas tem sempre os mesmos pratos. E eles são tão parecidos que eu até começo a achar que deve ser isso mesmo que eles comem por lá!!! O meu prato preferido é que eles chamam de Bun Cha. A minha variadade preferida involve vermicelli noodle (não sei como traduzir isto para o Português) servido com brotos de feijão, carne de porco, uns rolinhos primavera (mas salgado, diferente do que a gente encontra nos restaurantes Chineses no Brasil), uma saladinha e mais algumas coisinhas, tudo com amendoim por cima e um molho servido em um potinho. Vem tudo misturado em uma tijelona. E é bom.

Outras variedades envolvem arroz com alguma carne, a clássica sopa vietnamita que é servida com carne de boi ou de frango, os subs (sanduíches) que são feitos com bastante recheio e um pão bem macio, e os side dishes, como rolinhos primavera e afins.

E o que é melhor - diferente da comida Tailandesa, a comida Vietnamita não é apimentada - a não ser que você peça para a comida vir apimentada, o que é uma grande diferença - nos restaurantes Tailandeses eles dizem que a comida vem sem pimenta, mas na hora que a comida chega, você vê que o padrão deles é diferente.

Mas é isso. Meu bairro é o oásis para quem gosta de comida oriental. Bom, não necessariamente bonito, e barato.

De qualquer jeito, não há neste mundo que supere uma boa pizza de catupiry ou um arroz + feijão + bife.

Bom, vou dormir que não só de comida vive o homem.

Fui!

2 comentários:

O Lacombe disse...

Acho que vermicelli noodle eh aquele macarrao bem fininho que chamamos no Brasil de cabelo de anjo, nao eh nao?

Ravi disse...

Octávio:

Eu não sei, eu acho que o cabelo de anjo deve ser feito com farinha de trigo mesmo (massa Italiana), enquanto os noodles normalmente são preparados à base de arroz.