quinta-feira, 6 de novembro de 2008

E nevou...

E não foi a primeira neve do ano porque nevou em Abril, mas podemos dizer que foi a primeira neve do inverno. De Segunda para Terça nevou uns 3 centímetros e eu tive que limpar o carro inteiro antes de sair de casa, teto, vidros, capô, é bom tirar o excesso para a neve não voar no pára-brisa e nem no carro de trás ao se dirigir. Como a temperatura na Terça-feira de manhã era bem próxima de zero grau(s), a neve estava meio "molhada", o que eles chamam por estas bandas de "wet snow". É uma neve mais grudenta, boa para fazer bolas imensas de neve - você começa com uma bola pequena e vai rolando ela no jardim até formar uma bola enorme.

De Terça para Quarta nem nevou e nem geou. Maravilha. De Quarta para Quinta (hoje) geou e geou bem, e eu tive que raspar o gelo de todos os vidros do carro. Ainda bem que o líquido limpador do pára-brisa de inverno (tem um para verão e um para o inverno) ajuda bastante na tarefa, já que ele é capaz de tirar uma boa camadinha de gelo do pára-brisa e do vidro de trás.

Agora, na Quarta-feira estava nevando quando eu vim para casa. E, olha, dirigir com neve caindo é uma coisa estranha. A chuva não reflete muito o farol de carro, mas a neve... Eu via cada floquinho que caía e o mundo parecia uma chuva branca. Estranho. Interessante, mas estranho.

Está ficando escuro cedo agora. 5 da tarde o sol já está indo embora. Acho que eu estou com o sono de inverno. Vou brincar um pouco com o moleque que está meio energético.

Fui!

2 comentários:

O Lacombe disse...

Fala Ravi!
Nunca dirigi na neve, deve ser bem diferente. E ai, brincando muito com a viola nova? Bonita, hein! Parabens!
E o Kilkenny, voltou la? Toma uma por mim...
Abracao

Anônimo disse...

Mas já com neve? :-o
E eu reclamando dos 10 graus e da chuva de Vanchuver....