quarta-feira, 26 de novembro de 2008

...

Acabei de ler nos Invasões Bárbaras. Me desculpe, Jeanne, mas é tão sensacional que eu tenho que copiar aqui também:
Estes dia vi uma expressão que me chamou a atenção lá no Entrevistando Expatriados. Segundo a entrevistada, que mora nos Estados Unidos há quase 4 anos, a frase é do Tom Jobim :

Viver nos Estados Unidos é bom, mas é uma merda; viver no Brasil é uma merda, mas é bom. Aqui tudo funciona, tem bons empregos, pagam bem, o pessoal valoriza seu trabalho, as ruas são limpas, não existe violência, o custo de vida é mais baixo, os produtos são mais baratos… mas falta o calor humano do brasileiro, as paisagens lindas do nosso país. E isso, já dizia Mastercard: Não tem preço. E no Brasil tem o grande problema da violência, da pobreza. Ninguém valoriza seu trabalho, ninguém quer pagar o que você merece. Você vive com medo de ser assaltado, não pode sair pra andar de bicicleta ou iPod. Não pode usar relógio em ônibus. Não há liberdade nesse sentido.

No meu caso a saudade vai em volta. Tem uns dias que dá mais, outros que dá menos, outros que a gente nem pensa nisso. Tem uns dias em que tudo o que eu queria era poder parar e ir tomar uma cerveja e comer um pastel com os amigos de lá. Outros dias dá vontade de ir na praia. Até saudade de descer a Imigrantes e ver aquele tapetão verde quando a serra termina dá, hora ou outra.

Acho que o culpado é o inverno que está chegando, este danado.

Fui!

Um comentário:

Eliane disse...

Oi Ravi,
tenho saudade de praia.
Beijos, Eliane.