quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

The little red van that...

... could not anymore.

Acho que a minha querida amada idolatrada van vermelha não vai mais ser o nosso veículo de andar para cima e para baixo. Ontem eu coloquei 3 litros de óleo no carro quando a luz acendeu, e hoje a luzinha acendeu de novo, e o barulho que vinha do motor era de fazer qualquer um que goste de carros chorar de soluçar. Um TEC TEC TEC que era assustador. Fora que agora os 3 litros de óleo estão poraí, sujando o meio ambiente. Daqui a pouco alguém vem me prender por crime ambiental.

A minha esperança, afinal esperança é a última que morre, é ir no Mr. Lube hoje depois de colocar os 2 litros de óleo que sobraram no garrafão e eles me dizerem "só tinha alguma coisa solta", embora eu ache que o que vai acontecer é que qualquer frase que eles disserem vai começar com "olha...".

E eu aqui procurando um segundo carro por menos de 500 dólares no Kijiji. Mal sabia eu que ia ser mais é primeiro carro.

Mas a van será lembrada, afinal:

. Ela foi para Vancouver e Jasper na lotação máxima;
. Ela foi para Waterton algumas vezes, foi até Drumheller e foi até as montanhas não sei quantas vezes;
. Ela viu o Pacífico, viu as estradas dos Estados Unidos, foi até Portland, passou pela cidade dos Goonies, e depois voltou;
. Ela desbravou uma estrada de caminhão de madeira na noite de Halloween, em que ficamos mais de 4 horas sem ver outro ser humano;
. Ela ajudou na mudança;
. Ela levava o Tutú na escola e ia buscar;
. Ela fazia a Hannah dormir.

Mas não faz mal. Eu diria que eu estendi os 1200 dólares (na verdade a minha van velha e mais 900 dólares) por um bom tempo. Eu fiz mais de 50000 km naquela van fácil, e ela por si só já estava batendo nos 360000 km. Se o motor tiver ido pro beleléu mesmo eu vou tentar vender a coitada por qualquer valor que paguem, se o motor ainda rodar a van ainda vai ter mais história para contar.

Fui!

3 comentários:

Rachel disse...

Cara, vc ama muito esta van!
Vou então torcer pela sobrevivência dela, kkk

Abs

Soraya Wallau disse...

um minuto de silêncio em homenagem a van e ao Mussum...

Varmi's disse...

Ugha. Feliz aniversário seu estuprador de Vans.
Um grande abraço, Varmí.